Deixar de ser Vitima dos Problemas
ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS. ELE ENTENDE DE CORAÇÃO FERIDO
Não se sabe ao certo o que levou Deus a deixar ferir Seu próprio coração. Não existem palavras que possam expressar a grandiosidade desse feito.
Talvez seja loucura por parte de Deus. Ele deve ser mesmo louco de amor por cada um de nós.
Alguns, mais descrentes, poderiam até dizer que seria impossível um Deus amar assim, de forma tão desmedida.O certo é que não sabemos fazer essa análise,nem merecemos o óbvio resultado dela. Ele, melhor que nós, sabe dizer a largura e a profundidade de Seus sentimentos.
O fato é que Deus, não podendo mais fazer caber o amor em Seu peito, o deixou que fosse transpassado. Do coração de Deus, incapaz de conter todo amor ali reservado, transbordou o mais puro e verdadeiro afeto.
Provou com isso que o amor deixa marcas e que sofrer se conjuga no mesmo tempo que o verbo amar. Deixou-nos a lição incontestável de que quem ama, seja a vida, seja seus inúmeros aspectos, passará pelo processo, indolor ou não, de receber feridas e de fazê-las cicatrizar.
A caminho do Calvário nosso Deus nos ensinou que se morre de amor, e por ele se torna a viver. Que a quedas fazem parte do trajeto, na mesma proporção em que ombros solidários se colocam à disposição quando a caminhada se torna árdua demais .
Do coração transpassado brotam as respostas para nossas perguntas mais inquietantes. De onde viemos e para onde iremos, com nossos tantos sofrimentos, Ele faz-nos saber. Viemos do amor e ao amor voltaremos. E todos os obstáculos que tivermos enfrentado servirão apenas para enaltecer a beleza dessa chegada.
É absolutamente indispensável que aprendamos a passar com dignidade pelos percalços, valorizando e suportando os ferimentos do nosso coração. Existe dignidade nisso, pois se não fosse assim nosso Deus não teria se deixado ferir.
Deus olha para seu coração transpassado de dor e pretende te curar de seus males. Aceite e se entregue a Seus cuidados.
Corações alanceados não assustam nosso Deus.
Acredite, Ele entende bem disso
Não crie laços afetivos com oque não lhe faz bem..
Não permita que os problemas tomem o lugar da sua esperança..
Não deixe que a tristeza e a mágoa te roubem o sorriso..
Seja luz, pensando positivo, acreditando no hoje e no amanhã, proferindo palavras que somam, que edificam, agindo no bem..
Ilumine sua própria vida e a de todos que te rodeiam..
"Nas horas difíceis, jamais deve-se baixar a cabeça. Na busca da solução para os seus problemas você deverá sempre estar de cabeça erguida, pois os problemas têm que ser encarados de frente e com muita determinação. Saiba que os problemas sempre irão existir. Mas a diferença é como lidamos com cada um deles. Então, mantenha o foco, a força é a fé!"
--------- Lenilson Xavier
Sabemos q a vida em sí, nos trazem muitos obstaculos...
Vezes problemas casuais, outros q nos mesmos provocados com gestos, palavras vezes com atitudes...
Oque fazermos nestas situações???
Aquieta-te
Deus tem muitos planos maravilhosos para nossas vidas!!!
É só ter fé e Deus a frente de todas coisas SEMPRE....
Frase do dia
Ironicamente quando pensamos estar prontos é quando os piores problemas aparecem.
Ale Villela✍️
Sabe aquele momento que a pessoa quer chorar, mas é obrigado a sorrir para ninguém sabe os problemas dela .
Diz-se que problemas são estímulo para a vida...
Mas por vezes temos que pensar que na realidade a vida
não precisa ser tão estimulada...
Osculos e amplexos,
Marcial
RESOLVER PROBLEMAS NOS ESTIMULA A VIVER
Marcial Salaverry
Uma verdade que ninguém pode negar, é que sempre teremos problemas para resolver em nossa caminhada durante a vida, e podemos dizer que ainda bem que os temos, porque problemas sempre serão um estímulo para nossa criatividade tentar resolve-los.
Nos meus tempos de estudante, o grande problema era resolver os problemas que os professores de matemática tinham o sádico prazer de querer que resolvêssemos. Era incrível o brilho satânico que sempre notava no olhar de um deles, Prof. Kleber (com K), quando apresentava problemas que, a nosso ver, ele bolava após passar uma noite em claro, e sua decepção quando os resolviamos...
Contudo, vamos agora falar sobre problemas da vida, ou seja, aqueles que vamos encontrando enquanto a vida vai se desenvolvendo. Os tais, que são estimulantes, e que nos fazem dar valor à vida que tínhamos antes de aparecerem, são casos e "causos" que realmente existem, e são de todas as formas e feitios, desde os mais prosaicos como, por exemplo, o que vamos comer no almoço, ou se vamos ter o que comer no almoço, até aqueles mais sérios, como por exemplo, um enorme furo no cheque especial, principalmente se considerarmos os juros que os Bancos cobram, os quais são escorchantes em nossa opinião, e mínimos, segundo a versão dos Bancos, ao oferecer um cheque especial, e na verdade, o ideal será jamais usa-lo, para que não tenhamos tantos "estímulos" pela frente, e esse mesmo raciocínio pode ser aplicado com relação ao famigerado"Cartão de Crédito", que deve ser usado com muito discernimento.
O principal, quando nos vemos diante de alguma situação problemática, é procurar uma solução o mais urgente possível, nunca sendo aconselhável o tradicional “ir empurrando com a barriga”, adiando sempre a resolução do caso. Além da desaconselhável manutenção do problema em suspenso, sempre atrapalhando nossa tranquilidade, ainda existe a possibilidade de outros problemas surgirem, e quanto mais pepinos, mais difícil vai ficando a solução do primeiro, e assim, sempre será mais adequado ir solucionando as pendências, uma a uma. Entretanto, se algum caso for de difícil solução, talvez seja melhor passar para outro, ao invés de “malhar em ferro frio...” Li uma mensagem interessante, que pode se aplicar no caso. Penso que de autoria do já célebre L’Inconnu:
"Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho."
Analisando esta mensagem, chega-se à conclusão de que é importante saber priorizar quais são os problemas mais importantes, ou mais facilmente solucionáveis para cuidar deles em primeira instância, pois se perdermos muito tempo com o mais complicado, acabaremos sem resolver nenhum.
É importante lembrar de outro tipo de problema que sempre mexe com nossa vida, é aquele que diz respeito ao coração, mexendo com nossos sentimentos. Aí o bicho pega mesmo. Trata-se de um problema cuja solução requer muita habilidade.
Muitas vezes surgem dúvidas sobre o comportamento de nossa parceria. Tudo faz crer que esteja “ciscando” em terreno alheio. Nesses casos, o menos indicado é atacar direta e frontalmente, já começando a acusar, sem dar uma chance de defesa. Deve-se primeiro confirmar a eventual falseta, para depois pedir os esclarecimentos necessários, ou simplesmente o tradicional "foi bom enquanto durou..." Mas, nunca esquecendo que até para isso deve-se usar de ponderação, sendo contraproducente ataques diretos, ou agressões verbais, e muito menos físicas. A melhor maneira de se encontrar soluções, é ouvir os argumentos, os “porquês” de certas atitudes para depois então estudar qual a solução melhor, que poderá ser uma nova oportunidade, ou o rompimento definitivo. Sempre, evitando-se soluções drásticas ou violentas.
Se até os criminosos confessos tem oportunidade de um julgamento, porque não darmos a mesma chance a quem temos do nosso lado? Isto é apenas um pequeno exemplo de que certos problemas podem trazer consequencias terríveis, se não houver ponderação e bom senso em sua avaliação.
Por vezes, certas atitudes nos levam a pré-julgamentos nem sempre justos, e colocamos fim a um relacionamento que poderia ser bom e gostoso, mas que foi destruido por pequenas incompreensões, como certas atitudes que não foram tomadas do jeito que queríamos e que não são aceitas, e ponto final. Muitas vezes sequer demos oportunidade à pessoa, de conhecer nossa maneira de pensar, faltando dizer o que e como realmente pretendíamos que fosse feito, e daí surgem certos mal entendidos.
Sempre a ponderação e o equilíbrio que faltam para a solução de problemas, que acabam se tornando insolúveis.
Agora estou diante de um dilema, de fácil solução, e para resolve-lo, basta desejar a todos UM LINDO DIA, e fim de papo, problema resolvido.
Paz e Amor, crianças... É bom demais...
Problemas e dificuldades,inquietações e questionamentos isso não resume uma vida sem paz. O repouso que temos no Espírito é a certeza que nossos corações estão em Deus, essa tranquilidade e paz só conseguimos Nele e não se afastando dos maus bocados.
Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona
Os nossos tempos não são nada fáceis, muitas das vezes os problemas nos deixa abater, mas Deus hoje manda te dizer que Ele é providência para os seus problemas.
Coloque sua confiança em Deus por que somente Ele é um verdadeiro refúgio!
Não tenho dúvidas que Deus fará o melhor em sua vida basta somente entregar a sua vida a Ele que tudo ele fará.
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades"
(Filipenses 4:19 )
Amém!
Hoje você tem o celular, tudo bem que acontece alguns problemas às vezes e você reclama. Hoje você tem amigos importantes, tudo bem Eles errarem às vezes pois são humanos, Mas você reclama... Hoje você tem um emprego, é normal que alguns chefes exijam mais você, é normal, Mas você prefere reclamar não é mesmo? Você tem aquele sapato de marca que você tanto queria a umas semanas atrás, e mesmo quando suja você prefere reclamar... Um Dia Você desejou todas as coisas que você tem agora lembra?
Que hoje seja um dia abençoado a todos ...
Problemas todos temos, uns mais sérios, outros mais leves, mas todos são problemas o que vai nos diferir é como lidamos com eles.
Se deixarmos nos abater por cada pedra no caminho, por cada pedra atirada em nossa direção ou por cada pessoa que nos aborreça seremos escravos da raiva, da mágoa, da vingança e isso nos afastará cada vez mais de nossos verdadeiros ideais.
Sempre digo isso e vou continuar a dizendo:
Agregue valores mesmo quando não lhe for permitido, assim você continuará sendo você e não uma cópia de alguém.
Nunca seja um complicador, seja um pacificador!
Ajude mais o seu irmão que é falho, que é humano e pode estar simplesmente assustado com tantas novidades morais e religiosas, a convivência dentro de um Terreiro serve pra isso também, corrigir as falhas morais, as manias , os medos... Pensem nisso antes de apedrejar!
Não exponha a vida fora do terreiro de seu irmão apenas para ganhar pontos com seu Zelador(a), isso é nojento e quando é aceito é pior ainda, pois um ser humano de que se preze não pode ser dado a mexericos e frescuras.
Se dentro do Terreiro esta tudo bem, que ótimo!
Instrua com discrição e jeito sobre os erros fora para que o filho falho do lado de fora não sinta invadido a sua privacidade.
Terreiro é lugar de cura da alma e da moral.
O Espiritual esta em uma mudança, principalmente para quem esta nascendo para Nkisi/Orisá/Vodun é comum esses ficarem um pouco desnorteados e é aí que entra o papel do mais velho, guiar, ensinar e principalmente dar exemplo.
Se seu zelador(a), se seu irmão de santo lhe aborreceu, ou se você aborreceu algum destes sejam honestos e peçam desculpas pelos erros, nunca com palavras que não servem para verdadeira mudança que precisa ser feita, que é dentro de você, peça desculpas mudando seu jeito de agir, isso irá beneficiar você e mostrará ao outro que foi ferido que você aprendeu e está caminhando como deve ser.
Que Nkisi/ Orisá/ Vodun lhe mostre bom caminho, mas para seguir esse caminho depende só de você a escolha é sua.
Nunca seremos verdadeiramente povo de "Santo" enquanto, falarmos uns dos outros, enquanto sorrirmos na frente e denegrirmos pelas costas, enquanto fizermos politicagem onde deveria existir na verdade união e fraternidade.
A ajuda vem do coração e não por obrigação e nem por cifras!
Toda evolução é sempre bem vinda em nossa Religião desde que não se destrua o ideal do começo que era resistir, unir e praticar a FÉ para que não que se perdesse o sagrado vindo de África deixado como herança para nós Brasileiros!
Aprendo cada dia
Que maior que os meus problemas, perseguições e tribulações
É o DEUS da minha vida.
Quando ele ordena tudo cai por terra e a vitória chega!
Parei de pensar e comecei a sentir e foi a melhor decisão que tomei. Deixei de criar problemas na minha cabeça e comecei a sentir o quão bom é estar vivo, olhar para o céu e ver as nuvens.
Estava andando na rua. Havia me atrasado para a aula, novamente. Os problemas me consumiam por dentro: contas para pagar, problemas de família, crises existenciais...
Até que tropecei na calçada. Balancei, mas não caí. Resmunguei e olhei para o céu. Parei.
Fiquei ali olhando como tudo era belo. O céu azul anil, as nuvens brancas que, se prestasse muita atenção, formavam o desenho de um cachorrinho. E naquele instante eu pedi perdão e agradeci, pois, mesmo com os problemas, eu sabia, eu sentia, que não estava sozinha.
São tantos os problemas, tantas as preocupações... Quem não os tem?
Contudo, não deixe de viver!
A cada passo dado, seu trajeto fica mais curto!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Cansei de ser boazinha