Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 290877 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

As pessoas não entendem, mas, sempre precisamos de um tempo para nós. Não é fugir dos problemas e sim da um tempo, apenas isso!!!

Inserida por kevenRibeiro

Não peça a Deus que Ele
resolva seus problemas
Peça que te de condições de enfrenta-los
Não peça fortuna
Peça a ele que te de um trabalho digno.
Não peça uma vida fácil
peça que ele te faça forte para transpor os
obstáculos que a vida te apresente.

Inserida por IrmaJardim

Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

Inserida por mestrearievlis

"Que o nosso dia seja repleto de soluções sensatas e definitivas para os nossos problemas. Se você está na expectativa de alguma coisa, que Deus te diga 'amém' e aconteça como tanto queria! Que novos sonhos possam ser sonhados, que a fé seja renovada e que a paz esteja em você para que possa ser um transmissor e um receptor apenas de sentimentos leves e produtivos. Que o amor seja sempre a ponte que encurta a distância das relações que são importantes para você. Que não haja nada que impeça um sorriso de acontecer por causa do mau humor e da ignorância alheia. Que a sua consciência compreenda o fato de que ser feliz é ser simples e é uma escolha corajosa de quem já aprendeu o que é viver com sabedoria, mantendo intacta a sua própria fortaleza!!"

Inserida por AndressaBCastro85

Um dos nossos grandes problemas é ficar sempre dizendo “eu sei” para tudo. Não sabemos nada que ainda não sabemos. Problema mesmo é a presunção. Somos eternos aprendizes e vamos precisar ficar muitas vezes calados para compreender lição por lição. Temos que refletir muito em cima dos fatos e levar conosco a certeza de que apenas lá frente conseguiremos saber o porquê que certas coisas aconteceram. O tempo resolve o que "eu sei" ainda não sabe.

Inserida por swamipaatrashankara

"Não se sinta o único responsável e capacitado para resolver os problemas de todos que estão à sua volta. Isso é se torturar, é acarretar para sua saúde graves problemas, principalmente emocionais, já que através de uma inicial boa intenção, sanguessugas estarão sendo criados para tirar toda sua energia. Não crie uma dependência que irá impedir que cada um tenha seu próprio crescimento pessoal e consiga resolver suas pendências por si só. Tem pessoas que acham que fazendo isso serão úteis, ou que assim serão mais consideradas e amadas pelos tais 'ajudados'. Quem ama de verdade não quer um escravo ao lado, quer um amigo, uma pessoa da qual possa contar, mas de forma justa para você e saudável para ambos. Tenha empatia, seja solidário, mas entenda que cada um é responsável por conduzir sua própria vida. Temos nossos limites e precisamos respeitá-los... Independente se mais alguém respeita ou não!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Na Vida existem dois tipos de problemas :

"Os que dão pra resolver e os que não dão pra resolver."

Os que dão, eu resolvo.
Os outros que esperem.

Inserida por valenzuela

Ele funga meu pescoço

Eu esperava rejeitá-lo, tinha problemas emocionais demais para namorar um amigo, imagina eu perdendo o amor e o amigo a médio prazo. Não tinha cabeça para isso e preferi ficar contida.
Ele escolheu o próprio caminho de me conquistar e pagou o preço de me sentir fria, distante, pensativa, além do que ele se sentiu inferiorizado tentando encontrar desculpas que alguém bonita, popular e bem-sucedida se interessaria por ele, mas eu nem me acho essa maravilha de mulher.
Adorava dividir meu dia com ele, mas eu nem me lembro da última vez que fiz isso, era dolorido enfrentar esse distanciamento quando tu queres uma coisa e teu amigo quer outra, tudo estava nos tirando dos trilhos.
Não havia entre nós nenhuma implicância ou desdém, eu adoraria ter meu amigo de novo, eu não estou devendo nenhum favor, meu território amoroso é decisão exclusiva minha, porém me sinto triste pela maneira pela qual uma situação é percebida, tem mais peso que a realidade.
Ele por anos frequentou a lista dos dez mais, alguns anos por último, mas não menos importante, já estou quase desistindo dessa amizade, é difícil manter sempre o pensamento otimista quando se trata de nós, sendo cada um o seu eu.
Minha barriga dói só de pensar que as coisas não se encaixem como antes, mas o que fazer... Não houve química. Acredite se quiser, isso não faz com que eu me sinta melhor, às vezes me sinto entrando em curto-circuito, mas hoje duvido que consigamos superar tudo.
De jeito nenhum! Até parece que você não me conhece. Eu sempre com discurso pronto sobre a nossa amizade, ele conheceu outra pessoa, uma quase namoradinha, eu nunca o entendi completamente, quem disse que evitar uma aproximação funciona? Sentimentos de amor ou amizade não tem regras.
Pura felicidade é estar ao seu lado apesar da escassez com que nós nos encontramos, olho muito bem onde piso para não machucar ninguém, incluindo você. Minha vida tornou-se muito melhor depois que eu te conheci, você me faz inteira, não quero tirar tua capacidade de amar repentinamente, não quero que percas a empolgação por ninguém, nem quero te cobrar que nossa amizade seja feliz para sempre. Não quero se uma sanguinária e implacável, não sou lógica nem articulada nesses assuntos mais íntimos.
Nada me faria mais feliz do que te ver feliz, você trouxe alegria a minha vida, deletou muitos aspectos apagados e infelizes, eu te aceito como sócio, como amigo, como alguém que posso colocar num pedestal sem correr riscos de me decepcionar, curto viver um pouco do seu mundo.
Escolho as palavras com lágrimas no rosto, não gasto mais dinheiro à toa, vou direto ao assunto sem papas na língua, eu me acostumo com a ideia de nos afastarmos sem ressentimentos de minha parte.
Tenho pouca experiência em fazer sofrer corações, não faço joguinhos e me orgulho disso, você nunca soube o bem que me fez e que me faz.
Com você aprendi a me vestir como bem entender, com você aprendi a viver como se o ex não existisse, com você entendi como quero viver a vida de um casal de verdade, mesmo enfrentando as consequências de nós nunca termos sido um casal.
Em tom professoral eu digo que não consigo acolher a fungada no pescoço, não consigo usar você como meu escudo e minha proteção, não consigo me fixar na gente como nós. Talvez esse texto seja meu jeito de pedir desculpas.

Inserida por Arcise

Para mim viver hoje
é enfrentar os problemas com coragem , fé.
Aprendi comigo
e sem pressa, sem hora de chegar.

Olhar as coisas com amor,
Sentir e,
Ouvir e ter compaixão das pessoas,
ouvir seus problemas...ajudar.

Sou sincera, tenho um coração grande de mãe,
de avó, de tia, de sogra, de amiga, compartilho
o pão, o vinho, a cerveja, com os vivos, como faziam os meus antepassados.

Lembro-me o que me dizia meus avós, com muito orgulho e como lição
Não temer as ameaças, porque todos nós temos inimigos, vivos e mortos.

Nunca permitir que nos humilhem, nem nos enganem,
e não contestar, se dizer sim, que seja o sim, se dizer não,
que seja o não.

Viver é saber ficar sozinha, para aprender estar em companhia.
É saber envelhecer, sim,
sem rótulos.

Viver é se, se explicar..
e não se questionar, não se culpar.
é sorrir, é cantar, é chorar..é deixar rolar..!

é também dançar na chuva, caminhar descalço,
de saldo, é tropeçar, cair e se levantar.
Viver é saber ficar, e se for preciso voltar...!!


+sonia solange da silveira Ssolsevilha 

Inserida por ssolsevilha

As pessoas ou grupos que têm problemas de estima , querem nos matar quando temos opiniões contrárias.

Inserida por DEJAVI

Em uma sociedade, onde o divórcio é visto como a solução para os problemas conjugais. Registrar um momento como este (onde o marido passa creme em sua esposa, com a qual é casado a mais de 60 anos), é uma verdadeira raridade!
Quem são eles? Meus avós!
E posso disser com toda a certeza, eles tiveram brigas como vocês, enfrentaram dificuldades, crises financeiras, espirituais. Perderam filhos, ganharam netos. Choraram e sorriram, tiveram opiniões diferentes, se decepcionaram um com o outro, festejaram. Sofreram e foram felizes!
Mas, diferente do que a sociedade moderna prega, eles não viram no divórcio a solução para seus problemas. Nem si quer pensaram nele como opção. Aprenderam que às vezes calar-se é o melhor, concorda ainda que não esteja de acordo, é a coisa certa. Abrir mão para satisfazer a vontade de sua outra metade é menos doloroso!
Bem, vi por diversas vezes minha avó descordar do meu avô, assim como observei por inúmeras vezes meu avô não concordar com a opinião da minha avó! Mas uma coisa é certa:
ELES ESTÃO JUNTOS HÁ MUITO TEMPO. PODEM NÃO CONCORDAREM EM TUDO; PORÉM NAS COISAS MAIS IMPORTANTES SIM, ELES CONCORDAM!
A promessa foi: PARA SEMPRE, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
E isso é suficiente!

Inserida por MarciaIully

Não vou dizer que não me desespero com os problemas ,mas posso dizer que aprendi a não mais sofrer antecipadamente além de não resolver desgasta o emocional , já vi o fim do mundo várias vezes e na manhã seguinte ainda estava em pé , nada como um dia após o outro. O pior derrotado é aquele que não se levanta após as quedas , as outras pessoas sempre terão algo a falar e criticar ,muitos de nossos amigos irmãos vão nos dar as costas quando mais precisarmos, aquela pessoa que era o amor a sua vida pode de uma hora para outra mostrar que não era tão amor assim , mas a vida continua sigamos em frente com um sorriso na cara e certeza de que somos capazes de vencer a nós mesmos e a todos os problemas , ainda que a felicidade não seja desse mundo perseguí-la é a lei

Inserida por Anakarpinski

Quando se começa a pensar grande, percebe-se o quão insignificante são os problemas com os quais nos preocupamos.

Inserida por CamiloSantos

"É melhor eu ri dos problemas porque se eu for chorar chorarei a vida inteira.

Inserida por Marcelopictures

Indireta é como um míssil com problemas de navegação: às vezes atinge vários alvos e não o alvo principal. Quem sabe a bomba estoure em cima de você, tome cuidado. Seja direto.

Inserida por swamipaatrashankara

As pessoas que têm problemas de confiança em seus relacionamentos vão continuar a carregar consigo sua incapacidade de partilhar seu amor.

Inserida por mestrearievlis

"Não existem problemas sem soluções, existem soluções sem problemas"

Inserida por luigiarruda

Bom não está, mas está razoável...
Tive problemas com minha mãe, minha tia ligando altas horas da noite pra me passar sermão sobre convivência na família. (Se tem uma coisa que eu odeio é pessoas me passando sermão)
Mas ainda tem o meu pai, que me faz me sentir melhor. Não, ele não faz sermão comigo. Ele faz o melhor e mais delicioso café da manhã, mesmo sendo o velho cuzcuz com ovo e uma xícara de café de todos os outros dias. E aquela velha conversa: "Como vai no trabalho? Estão lhe puxando muito o saco? Lembre-se de mais tarde guardar metade do seu salário no banco... é importante pros seus projetos futuros. Não esqueça de escovar os dentes antes de sair. "

Ele faz eu sentir fome. Ele sabe o que eu sempre precisei...

No caminho do trabalho encontro uma mulher andando apressada com uma sacola na mão.Ela olhou para mim e perguntou: " Está indo ao trabalho?", eu respondi que sim, e ela continuou: "Isso é bom, quando nós temos um trabalho passamos a ser reconhecida pela sociedade, pela família e pelo marido". (Acho que ela não tinha um trabalho) Depois ela começou a falar sobre seu sobrinho, que estava indo na casa dele levar a sacola, ela contava lembranças desse sobrinho com tanto amor... de quando ele era bem pequeno. E me fazia rir. Ela era muito engraçada, era apressada, era ex-esposa do meu tio. Que eu não reconhecera.

Chegando na esquina do trabalho, a garota que trabalhava no escritório vizinho, me esperava pra abrir a porta porque a porta do dela era muito mais emperrada que a minha, mas quase não consegui porque estava de havaianas. Ela segurou minhas coisas. Um livro,um carregador de celular e minha garrafinha d'água.
"Que livro é esse?"
"É um que eu comprei faz uns dias... "
"Você já começou a ler?"
"Só li três páginas"

Ela ficou olhando fixamente meu livro.
"Se você quiser posso te emprestar... "
"Não, pode ler primeiro, quando terminar você me empresta."
"Pode ler Jéssica, eu tenho outros em casa que ainda não li, fique tranquila. Pode levar."
"Está bem!"
"Ah, eu terminei de ler o Pequeno Príncipe, já ouviu falar?"
"Já, eu quero ler todos Lívia."

Me virei para a porta de onde trabalhava e tirei a chave do bolso. Abri, sentei na minha cadeira e liguei o computador.

Inserida por LiviaSamara

Saiba que alguns problemas são "bênçãos disfarçadas".
São entraves colocados por Deus em nosso caminho, para que reconheçamos a necessidade de estarmos sempre preparados.
Nenhum deles é intransponível, desde que saibamos reconhecer e respeitar a mensagem que querem nos deixar

Inserida por paulosaggiorato

Se somar ou subtrair fosse a solução de todos os problemas não existiriam outras fórmulas matemáticas.Tudo bem existe a de multiplicar e a de dividir

Inserida por vbvsouza