Deixar de Falar
Luto, luto como sempre lutei, luto pra sobreviver, luto para não me deixar abater, às vezes, mesmo sem forças eu ainda luto para não deixar você morrer, e sempre lutarei.
Enfim, eu hoje luto por mim e luto por você.
Ah!!! Mas, se algum dia mesmo lutando o cansaço me vencer e por acaso eu vier a te perder, ainda assim o luto há de prevalecer...
Se a vida é um sopro, qual o problema em deixar o sopro (vento/vida) te guiar? Não se segure na arvore que achou no caminho com medo de ir para o lado errado. Tentar, arriscar e não ter medo é a chave para não se arrepender no final de tudo, pois a diferença é que ao tentar... se der errado não foi em vão, vem aprendizado junto; se der certo então foi bem sucedido.
Não posso deixar meu passado mesmo seguindo o caminho do futuro, ele faz parte de importantes momentos que vivi.
Às vezes a coisa mais sábia que podemos fazer é apenas se calar, se recolher. Deixar que o silêncio nos guie, que nos dê as respostas, e que responda as perguntas dos outros.
É ótimo ser o guerreiro em algumas situações da nossa vida, mas em outras o melhor é ser o sábio. Aprender que algumas batalhas nem merecem ser começadas e que algumas merecem ser terminadas. Mesmo que para isso seja necessário desistir, largar tudo do jeito que está.
Vale muito mais a nossa paz do que provar alguma coisa. O silêncio é muito mais sábio do que as palavras.
Por que não pensar que às vezes - apenas às vezes - você pode vencer o mal com o silêncio? E deixar as pessoas ouvirem o ódio com os seus próprios ouvidos, sem distrações. Talvez a bondade seja suficiente para expor o mal como ele realmente é, às vezes.
São incontáveis as coisas que todo mundo queria não ter, continua tendo e não faz nada para deixar de ter. Mais incontáveis ainda é o contrário disso. Todo mundo queria ter, continua não tendo e não faz nada para ter.
Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você. ”
"Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar. ”
“A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio. ”
“Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz. ”
O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões ‘menores’, e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. ”
- Luiz Felipe Pondé, trecho do livro Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores
É precisa ter a capacidade de se viver aquilo que se lê, se absolve e não deixar todo conhecimento adquirido preso em lugares vazios dentro de si. O que lemos e aprendemos deve ser nossa ação e em última instância, ao nos definir a partir do que lemos, termos nossa indentidade ligada ao conhecimento que expressamos como modo de vida.
Vai ver que um dia a gente se encontra
Vai deixar o acaso tomar conta
Vai ver que só não era nossa hora
Minha menina, eu te peço, então volta
Muitos irão passar e as suas marcas deixar
Porque a vida é absurda e o mundo gigante
Mas o que faz para o homem ser marcante
De cultivar, a certeza, de um amor eternizar
Não é o quão bom que o torna apaixonante
Nem o quanto é pra si soe ser interessante
Se para a memória a ação importa lembrar
É no coração a certeza singular e evidente
A essência do que sente, vê-se claramente
Eis o desafio: acovardar ou pelo amor lutar
Se for o bravo herói do amor a se declarar
Farei-te ir além do bem que se pode amar.
Quando você aprende a deixar de lado os detalhes que não pode controlar, a quantidade de tempo e energia que você será capaz de dedicar às coisas que pode controlar lhe dará a capacidade de realizar feitos incríveis.
"Se você se deixar levar por ira, ressentimentos,frustrações,discriminações,desavenças entre outros, por causa da imaturidade emocional de uma pessoa, pode ter certeza que você não tem imaturidade emocional tanto quanto ela."
Não gosto dessa obrigação de ter que perdoar quem nos fez um mal, acho que ignorar e deixar que o Tempo dilua o incômodo que este mal provoca dentro da gente conforme vamos adquirindo entendimento sobre o desconforto, as razões e os ensinamentos que este mal nos trás, além da reflexão sobre a importância do outro nas nossas vidas, pois pode ser mais sábio, porque pode facilitar uma conversa sincera no momento apropriado para que a questão seja resolvida no coração de ambos. Temos sentimentos e não somos obrigados a passar por cima de nós mesmos para perdoar quem já passou por cima dos nossos sentimentos. Se formos capazes, ótimo, mas o perdão não é um plug e nem o coração é uma tomada cuja a conexão é manipulável. O perdão é um sentimento divino e não deve ser tratado como um bem material. Ninguém "acelera" a sua evolução só porque perdoou uma pessoa, uma vez que tem dificuldades para perdoar outros em outras oportunidades, mas dá passos largos quando aprende a não magoar o outro e não ter que viver dependendo do perdão alheio, consequentemente consegue libertar o seu próximo desta árdua obrigação de ter que perdoá-lo quando não está preparado. É todo um processo longo de aprendizado e como todo processo se desenvolve através de etapas, e as fatias do Tempo são bastante parceiras no auxílio da disseminação da angústia e do peso do perdão "rotulado". Não precisamos nos cobrar porque não somos capazes de perdoar alguém em tempo record, mas precisamos vigiar nosso instinto de vingança, este sim é um sentimento inferior, que não acrescenta, que não abre portas para o progresso espiritual, que não consegue trazer o tempo para ser seu aliado no processo da evolução. É muito louco viver a paranoia de exigir de nós mesmos o perdão ao outro, estando a todo o tempo precisando ser, igualmente, perdoados por algum ato que da mesma forma fere o coração de alguém.Tempo e diálogo, quando possível, são suficientes.
Não devemos viver a vida focados em "perdões", mas sim na ausência de razões para obtê-lo, especialmente quando este é importante para nós.
Tenho em mim, um instinto felino,
alma livre, espírito guerreiro,
Não sou de me deixar ser guiada pelo destino,
sou dona de mim. Ser levada por algo, ou alguém, pode ser traiçoeiro.
Não me arrisco em terrenos perigosos, desconhecidos,
jamais serei presa fácil pra ninguém,
sou assim: meu espírito não se dá por vencido,
sou uma loba e vejo muito mais além.
Jô Bessa
Ser imitador de Cristo é fazer parte de Seu amor sacrificial, doador.
É deixar o 'eu' e se importar com o 'nós'.
É abandonar o 'para mim' e focar no 'para Ele'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada