Deixar de Falar

Cerca de 31911 frases e pensamentos: Deixar de Falar

Falar coisas boas atrai coisas boas. Nossa maior vitória é essa fé que nos mantém de pé. Obrigado por ser meu alicerce e por me lembrar sempre de confiar. Juntos e com a mão de Deus, nada nos para.


DeBrunoParaCarla

⁠Vivemos em um mundo que as pessoas amam falar das suas conquistas, dos seus bens materiais, dos projetos, da casa, do carro, falam até do vizinho, mas, esquecem de proferir aquele que é o autor da vida, que nos deu a oportunidade de tudo isso viver.
Deveríamos falar pouco daquilo que não importa e falar mais do que realmente importa.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

A grandeza de um ser não está na capacidade de falar, mas na capacidade de sentir.

Sabe aquele seu jeito de ser?
De olhar, de sorrir, de andar,
de correr e de falar?
Ah! aquelas covinhas e aquele
umbiguinho que você tem? eu adoro!
Mas quer saber mesmo o que eu mais
gosto em você? TUDO!

Antes de falar, criticar e julgar, procure saber, conhecer um pouco da realidade de quem você quer atingir.

Se tiver que falar de alguém fale de DEUS, fale do amor d'Ele pela humanidade, fale do Evangelho, mas não perca seu tempo com conversas paralelas que em nada acrescentam, não desperdice seu tempo falando do outros, lembre-se que o seu tempo é precioso e se tem alguém que merece ele é DEUS! (Priscilla Rodighiero)

⁠foste a minha força quando estava fraca, foste a minha voz quando eu não podia falar.

Mas muitos O seguem de ouvir falar,
Poucos param pra realmente O buscar.
Vivem de rituais, de religião,
Mas não abriram o coração.


Ah, se conhecessem quem é o Senhor…
Veriam que Ele é mais do que doutrina e temor.
Ele é o Pai que abraça o arrependido,
O Justo Juiz, o Amado mais querido.

Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.
sfj,reflexões⁠

Falar não é aprender. Ouvir é.
sfj,reflexões⁠

Sábio é quem domina o seu falar.
sfj,pensamentos⁠

"Qual a razão de também eu falar sobre quem é Deus e sobre o que Deus quer ou não quer? Não tenho Lastro para tal, não sigo Manual de Justicativas nem sou Papagaio ou Maria Vai com as Outras. Não é simples?"


TextoMeu 1262
🤫🦜📖

"Ao falar com Deus não é necessário que a Plateia saiba. A menos que o alvo não seja Deus, mas a Plateia."


TextoMeu 1275
😁😇🤨

É sempre preciso saber quando uma etapa chega ao fim... O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

TEM DIAS....

Tem dias em que precisamos chorar, deixar fluir em lágrimas a dor que nos comprime o coração... assim, as emoções contidas se dissipam e a alma, lavada, mais leve, pode sorrir de novo...

Tem dias em que precisamos lutar, deixar pra trás nossas angústias e medos e enfrentarmos a batalha da vida... sem contudo, esquecer, que a vida é feita de muitas batalhas e que, vitorioso não é aquele que vence todas as batalhas a qualquer preço, mas o que sabe reerguer-se, com honra, após a derrota e que sabe lutar com respeito ao seu adversário...

Tem dias em que precisamos sorrir, extravasar alegria, expandir o espírito sem medo de ser feliz... porém, nem só de sorrisos é feita a vida, e há que se saber conter o riso, mantendo a serenidade em todos os momentos que atravessamos...

Tem dias que precisamos amar de forma profunda, de um jeito sem jeito, entregando o coração... entretanto, saber amar e se amar faz-se necessário, do contrário, confundiremos amor e egoísmo e sofreremos as angústias decorrentes de nossa falta de amor próprio, ante os inevitáveis afastamentos dos objetos do nosso amor... o verdadeiro amor liberta, nada pede, tudo doa sem nada esperar em troca...

Tem dias que precisamos pensar, escrever, expor idéias, dialogar... mas é preciso saber calar e ouvir, para que aprendamos a conviver com nosso semelhante e respeitar seu direito à liberdade de pensamento...

Tem dias que precisamos ter fé, buscar essa força extra que nos redime, nos encoraje, nos dê força para suportar as dificuldades da vida... sem ela, seremos vulneráveis as intempéries, as dificuldades e as pedras do caminho, necessárias ao nosso aprimoramento moral...

Tem dias em que precisamos ser consolados, buscamos um abraço amigo, um afago, uma palavra de carinho... se a encontramos braços que nos abracem, mãos que nos afaguem, que sejamos nós os que abracem e afaguem a outros que, como nós, buscam essas energias curadoras...

Todo dia Deus nos lembra que somos necessários a tantos quantos precisem do mesmo que nós.

Escolhas têm perdas. Quem não estiver preparado para deixar de lado o irrelevante, não estará apto para conquistar o essencial.

Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.

Não irei dizer o que você ja sabe
tem muito valor para deixar que o vento
escute e leve por ai
Deixo essa saudade de um abraço
de um vago espaço
te dominar, te fazer rir,
a cada lembrança, falta, conversa ...
sempre que olhar algo,
que na verdade está aqui!♥

Promessa de casamento...

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "Promessas matrimoniais" de Martha Medeiros: Link

Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que o meu peito se abre e desata os nós