Deixar de Falar
Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática.
Amizade verdadeira é quando um amigo te deixa falando sozinho e depois volta a falar com você, como se nada tivesse acontecido. Você ignora o vácuo e, quando o seu amigo volta, continuam conversando normalmente. Amizade é paciência, irmandade e confiança.
As pessoas valorizam tanto o amor estilo “namoro/casamento” que acabam esquecendo de falar do amor mais importante, o amor próprio.
Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.
Ela carrega aquele brilho no olhar
Mostra uma certa malandragem pra falar
Ela é o sonho de todo homem do mundo
Me ensinaram que falar de boca cheia é falta de educação mas eu aprendi sozinha que falar de coração vazio é falta de caráter
Oração da Professora
BOM DEUS,
ao iniciar este novo dia desejo falar um pouquinho contigo.
É para dizer-te o meu muito obrigado por tudo o que me tens dado:
um caminho para trilhar, um ideal para atingir e
tantos seres para amar!
E também para pedir-te que continue ao meu lado, para que eu sinta tua presença, tua força e tua luz;
Venho pedir-te, meu Deus, alegria e entusiasmo para ajudar meus alunos a compreenderem as materias que leciono.
Que eu saiba tratar a todos com bondade e justiça, e que acima de tudo, com o meu exemplo, possa levar até eles a tua mensagem.
Que eu seja ponte, através da qual muitos possam chegar a ti.
Só assim terei a certeza de estar cumprindo integralmente a missão que me confiaste.
É o que desejava dizer-te.
Então né amor o que falar, 8 meses de namoro carambaaa 😍😍nem parece tudo isso vida, que essa data se repita muitas e muitas vezes, que Deus e Nossa Senhora nos abençoem e nos iluminem amém. Amor, quero que saiba que você é a mulher mais importante pra mim, que não existe e nem existirá alguém como você em minha vida, que você é a única pessoa que me faz feliz e é assim que eu quero, não quero mais ninguém, quelo apenas você minha pincessaa😍😍❤️. Mô, sei que foi difícil montar esse quebra cabeça, tentei fazer algo diferente esse mês kkk, espero que tenha se surpreendido e claro que tenha gostado, poxa amor desde quando eu te conheci que eu tive certeza que não queira mais ninguém, real tipo mô é como eu sempre falo e te provo todos os dias quero estar com você, quero te fazer feliz e quero crescer ao seu lado todos os dias, os nossos planos quero o mais breve possível, quero que você seja a minha pincesa pra sempre. Amor, nunca duvide do meu amor por você, mano eu te amo pra um krll, amo muitoo, faria tudo por você, pra te ter cmg, pra te ter aqui ao meu lado, só te peço, tenha mais paciência com o mozão, sei que ultimamente pincesa está sob muito estresse, uma veia chata da porra reclamando cntg todo dia, muito trabalho pra minha mozona, mas num gosto quando pincesa chega toda agressiva e grossa cmg, eu amo você, eu quero fazer o possível pra te ver bem, não me trate mal de jeito nenhum pq eu amo você e não fui eu quem te fez mal e num é justo descontar no mozão, amo muito você, cada dia mais aprendo a te amar cada vez mais, a conhecer você cada dia mais, estou cntg pra te dar mto amor, carinho e reciprocidade, quero o melhor pra você amor, o melhor pra nós, pra o nosso futuro🥰❤️. Amor eu quero poder cuidar de ti todos os dias, quero te fazer sorrir, te proporcionar os melhores momentos, amor eu te amo mil milhões 😍❤️❤️❤️ te amo demaaaais vidaaa❤️❤️❤️, muitoooo muitooo muitoo, tipo muito mesmo, quero que mozona se estresse menos com o mozão, que me entenda, que me ame cada dia mais, que seja sempre pra mim a mulher por quem eu me apaixonei, te amo muitooo, demais, feliz dia 15 amor, que essa data se repita por muuuuito tempo, te amoooo minha pincessaa, minha vidaaa, amor da minha vida, razão da minha felicidade e do Morgan subir, te amoooo infinitamente😍😍😍❤️❤️❤️❤️. Seu Mozão.
Eu sempre tenho que falar menos, pensar moderadamente, sentir sem tanta intensidade, cortar textos, dosar o amor, diminuir a ansiedade, equilibrar o medo. Minha alma de obesa sofre bullying o dia inteiro.
Química... Ouvi falar que algumas pessoas a têm. Uma atração que não pode ser quantificada ou explicada. Será a razão por trás disso? Perda de controle. Talvez haja algo que eu possa fazer, para haver um modo de negar o que ela provoca em mim. E agora?
Sempre soube que seríamos amigos, não só porque podemos falar de tudo, mas também porque sabemos calar juntos.
Falar de amizade é falar de vida.
Há quem diga que não temos amigos,
mas apenas colegas.
Isso não é verdade, pois, se assim fosse,
como poderíamos viver sem ter um amigo.
Amizade é, pois, fundamental a nossa vida.
Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não
tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma
grande dificuldade que me tenha deixado marcas, como ocorre com a maioria
das pessoas.
É claro que sim, sou como todo mundo. Tenho angústias, fico estressado,
as pessoas às vezes me traem, mas eu procuro comer os morangos da vida.
Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma
árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá- lo. O
urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha
à sua frente. Embaixo, prontas para engolí-lo, quando caísse, estavam nada
mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o
urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas dos seus pés. As
onças embaixo querendo comê- lo e o urso em cima querendo devorá- lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango
vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num
esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e,
com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá- lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então,
levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.
Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Deu para entender?
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?"
Dane-se o urso e coma o morango!
"E as onças?"
Azar das onças, coma o morango! Se ele não desistir, as onças ou o urso
desistirão. . .
Às vezes, você está em sua casa no final de semana, com seus filhos e
amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, sua esposa ou
seu marido lhe diz: "Meu bem, relaxe e aproveite o Domingo!"
E você, chateado, responde: "Como posso curtir o Domingo se amanhã vai
ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?"
Relaxe e viva um dia por vez: coma o morango.
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças a arrancar nossos
pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário.
Mas nós precisamos saber comer os morangos, sempre. A gente não pode
deixar de comê- los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar: "Eu tenho muitos problemas para resolver."
Problemas não impedem ninguém de ser feliz.O fato de ter que conviver com chatos não é motivo para você deixar de
gostar de seu trabalho. O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual
ou seu marido irritado com o dia-a-dia não os impede de tomar sorvete juntos.
O fato de seu filho ir mal na escola não é razão para não dar um
passeio pelo campo.
Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra
oportunidade de experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos.
Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.
Mas o importante é saber aproveitar o morango. Coma o morango quando ele
aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.
O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas vêem o sucesso como uma miragem. Como aquela história da
cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.
As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade.
Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as
tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará
felizes. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.
Lembre- se: A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você. . ."
Minha amiga Solidão
No meio da madrugada a solidão vem me falar de você.
A noite tá fria, o quarto tá frio,
a minha cama também está fria.
Me rolo na cama...Já quase amanhece...Cadê você?
Minha cabeça já confunde os pensamentos,
E o meu coração, já confunde os sentimentos.
Estou só... E só a Solidão é a minha amiga.
A sua ausência me pertuba,
Eu não sei mais o que sinto por você
Saudade fundido ao amor,
Ódio...Talvéz angústia
Porque não dizer...Ciúmes
Amanhece, a realidade chega
Vou esperar por mais uma madrugada,
Pra comtemplar a minha amiga Solidão.
Vamos falar de amor...
Ah, o amor... Pronto, falei. (Palhaça até na fossa).
O amor, o que falar dele? Amar é um bicho complicado, gente. Não é qualquer um que "guenta" o tranco. Tem que ser forte, e ter um pouco de músculo também. Vai que o seu amor resolve te dar uns tabefes... Tendo um pouco de músculo você pode retribuir, não é não?! Falando sério agora, amar não é um bicho de sete cabeças, mas também não é fácil. Não é fácil você aceitar o jeito do outro, as manias, os vícios, os medos, as inseguranças, e por aí vai.
Quase ninguém está preparado pra amar. Mas às vezes o amor pega a gente de surpresa. E aí, Zé? O que você faz? Faz nada, apenas ama. Mas eu não estou preparada, Zé. Finge que ta e sai desenfreada rumo a estrada de uma vida nova. Não estou entendendo, Zé. Ô, menina burra. Ama e pronto. Entendeu? Apenas ame. Ame! Esquece tudo que eu disse. AME!
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada
