Deixa me Ir
Não há vida digna sem o professor; só existe sociedade civilizada porque existe o professor, ator que ensina os valores sociais capazes de promover a existência harmoniosa dos povos.
O sonho pode durar um tempo razoável; mas logo as luzes se apagam, o circo vai embora, e o espetáculo vira cinzas.
Saia daí de cima, volta para a terra e cuidado com a quebra, pois o menor sopro da realidade pode virar dor de cabeça no momento de cair.
Nunca desdenha de ninguém, pois amanhã a roda gigante pode girar, e quem pensa que está nas nuvens pode virar fumaça na atmosfera.
Cuidado cidadão, pois a sua máscara logo pode cair, a verdade pode revelar a plenitude de sua identidade e todos saberão da verdade do seu narcisismo exuberante.
Se você tem motivos para falar mal de mim, aproveite e conte dos favores que te fiz quando você precisou.
Se você está lendo esta mensagem, aprecia a beleza da aurora e curte a exuberância do arrebol, imagino que pode perceber o quanto de inspiração e sabedoria brotam do coração de um homem que nasceu no Vale do Mucuri.
Hoje, acordei com vontade de dizer aos quatro cantos do mundo sobre a importância da paz para a humanidade.
O silêncio aflora minhas quimeras e utopias e fomenta meu sentimento de fazer o bem e trilhar nas ondas do amor.
Antes era apenas um prospecto de projeto, hoje uma realidade que brotou no Vale do Mucuri e alvoroça muita gente que duvidava do talento de quem nasceu para brilhar.
Ontem, quase morri de angústia; duvidaram de minha capacidade de vencer obstáculos; hoje quem duvidava assiste de pé o sucesso de um homem predestinado a vencer.
Nossa fonte de sabedoria brota sempre o sentimento da humanidade que nos faz zelar com abnegação pelo senso de justiça.
Aprendi facilmente no Vale do Mucuri que a primeira coisa que faz um homem feliz é certeza do sentimento do dever cumprido.
Não tenho preferência do tempo; se nublado reduz a nossa capacidade de enxergar a beleza que habita no coração dos homens; se faz sol aumenta a capacidade de percepção para enxergar a maldade que homizia no coração de chacais.
Hodiernamente, é possível escolher a saída menos dolorosa: ou se queima no fogo ou se arde na brasa.