Deixa eu te Conquistar
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitos depressivos vivem à exaustão, de tanto morrer a prestação.
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…
De tanto morrer a prestação.
Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.
A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…
E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.
Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.
Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.
Acordar é tão Fácil, basta estar vivo!
E enquanto Deus te deixa acordar, é porque Ele espera que você Desperte.
De repente os Direitos Humanos são necessários, a Saúde Mental importa e a Ciência deixa de ser negada…
Há uma irrisória esperança nisso…
Quando a palavra de Deus deixar de ser usada para se Esconder, Aparecer e se Promover e voltar ao propósito original — acender luzes, não ofuscar e confundir mentes e espíritos descuidados ou mal intencionados — talvez o mundo se reencontre.
“O tempo ganha propósito quando passa a ser preenchido com valor. E, quando deixa de ser apenas dispendido para ser vivido, reveste-nos de sentido.” - Leonardo Azevedo.
O que não te mata, te deixa mais forte
Te faz ficar mais alto
Não significa que estou solitária quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um lutador
Deixa os passos mais leves
Não significa que estou acabada, porque você foi embora
A maior liberdade não é fazer tudo, mas não precisar de tudo. Quando o desejo deixa de governar como tirano, o ser passa a escolher com clareza. E descobre, enfim, que autonomia não é excesso de opções, mas fidelidade ao que não se negocia.
Não deixe o ego falar por você, o ego te cega e te deixa vulnerável, qualquer um pode chegar e te iludir por que seu coração está desprotegido de amor e sabedoria.
Imprevistos surgem, não se tem o controle sobre tudo que acontece ou deixa de acontecer a respeito de si mesmo, muito menos sobre os outros, sendo assim, faz parte não estar sempre disponível, disposto para qualquer ocasião, independente dos prejuízos e das atitudes inconvenientes
Consequentemente, seja compreensível com os demais e também não se sinta numa obrigação danosa e eterna, não se comprometa da boca pra fora, não prometa se não tenha a intenção de cumprir, mentir ou usar desculpas esfarrapadas é desgastante, uma afronta que contraria uma consideração genuína
E por mais que trazer uma justificativa falsa pareça ser a melhor saída, certamente, não justifica, pois ninguém é obrigado a nada, não adianta querer agradar de todas as formas pra no final das contas ser desagradável, causando rachaduras na confiança até chegar infelizmente ao ponto de ser irreparável
Prometer não é dar uma certeza de um cumprimento inevitável e sim de que se fará todo o possível para se fazer conforme o que foi prometido, ainda que seja através de um caminho árduo, de uma rotina atarefada e caso não se cumpra, será lamentável, mas a consciência deverá ficar tranquila, pois não será por descaso, nem será mentira.
"Homem e mulher são como flores, muito fácil de cuidar, mas quando alguém deixa de regar, o relacionamento morre."
"Maturidade é o dia em que o seu conforto emocional deixa de ser responsabilidade dos outros e passa a ser sua maior prioridade."
