Degrau
Cada degrau não é apenas uma subida, mas uma lição — quem entende o processo, alcança mais do que altura: conquista propósito.
Cada dia que se passa subimos mais um degrau dessa imensa escada. Algumas vezes perdemos a força e caímos, mas depois nos levantarmos e continuamos a subir essa escada com a cabeça erguida até alcançamos o topo. Para isto precisamos de fé, coragem, perseverança e olhar para o alto e enxergar a mão de Deus nos guindo e nos ajudando na escalada.
Profª Lourdes Duarte
"De repente de degrau degrau continuamos subindo,
e vamos nos afastando de tudo e de todos,
que torceram ou colaboraram para que continuássemos
lá em baixo"
A nossa vida é como uma escada, que quando acertamos, subimos cada degrau, quando erramos descemos, e com isso pessoas sobem e descem, mais poucas param e seguram a mão de quem errou para mostrar um novo caminho.
Degrau a degrau, suba a escada da vida e contemple tudo ao seu redor.
São os pequenos detalhes que fazem a diferença.
O mundo humano é como uma grande escadaria, depois que você chega no último degrau não tem outra opção, que não seja descer novamente para voltar à subir... A eternidade se repete, por falta de criatividade... Eis uma escravidão!..
A cada obstáculo superados por nós, subimos um degrau de nossa vida e quando chegamos ao topo percebemos que a vida não foi feita unicamente para ser vivida, mas, afim de que viessemos a conhecê-la!
Cada certificado [ou diploma] de conclusão conquistado deve simbolizar mais um degrau rumo aos nossos sonhos. Então, coloque em prática o que aprendeu, busque saber mais a respeito do assunto, e por fim, ajude pessoas a se tornarem indivíduos e profissionais melhores!
Seu pedestal de Marfim lhe pôs no mais alto degrau, a distância lhe tirou as lembranças de quando estava no baixo, e hoje quando estando no topo mostra-se distante.
Os que estando nos seus pedestais de Marfim, isso somente lhes puseram no mais alto degrau, para a distância lhe tirar as lembranças de quando estava no baixo, e hoje estando no topo, mostra-se distante.
Não queira ser um degrau, seja a escada, não para as pessoas pisarem em você, mas, para você eleva-las à dimensões maiores.
