Palavras que definem o amor em sua forma mais pura
O amor é um sentimento com muitas definições, mas a que combina mais com ele, em qualquer idioma é, VIDA.
O A M O R
A gramática define o amor como substantivo abstrato.
Mas na vida o amor é definido no sentido amplo da palavra e em todas as formas
de amar como um sentimento concreto capaz de mudar o mundo...
Não existe meio amor, ele é um sentimento pleno, revelado em pequenos gestos
ou em gigantescos atos de heroísmo...
O amor é universal, ele é um elo indivisível, que perdura através dos séculos,
transcendendo as esferas milenares...
Não há dúvida que sem amor a vida é um profundo vazio...
Sem amor o mundo seria o caos e a humanidade se extinguiria...
Mais uma vez me deparo com a famosa definição de amor: duas solidões que se protegem, limitam e cumprimentam entre si.
Se tivesse que te definir em uma única palavra, com certeza seria: amor.
Todos que estão com você, estão rodeados de uma imensidão de amor. Você pulsa amor, você respira amor, cada gesto teu é uma maneira de espalhar o amor. E é isso, que te torna única, você constrói um exército que transborda amor.
E é por isso que tantas pessoas te amam, porque você é inteiramente amor. Deus é bom o tempo todo. Ele sabe exatamente de todas as coisas e todas as pessoas que devem estar em nossas vidas. E ele me deu de presente a sua amizade. Sou grata por sua existência. Sou grata por você ser exatamente como você é. Sinta nesse momento o meu abraço da maneira mais apertada que você conseguir imaginar. Vo Carminha não esqueça do quão importante é sua missão de espalhar luz e do quanto você a cumpre maravilhosamente bem, não deixe que algumas pessoas apaguem essa chama infinita do amor que a cada dia cresce dentro de ti.
Você é leve. Tem um olhar brilhante, puro e penetrante. Carrega um sorriso lindo e um coração transbordando energia positiva que, por onde passa, deixa um rastro de alegria.
O amor é a sua energia vital, é o que te impulsiona, o que te conforta, sacia e fortalece. O amor é grande, para que ele tome conta, preenche TODOS os seus espacinhos e transborda, exala essa energia boa demais!! Você é maravilhosa. Não importa o quão mal você esteja, as pessoas ainda conseguem ganhar um sorriso teu e você faz com que as pessoas abram sorrisos. Você tem um bom humor que veio de graça, sabe? Uma alegria que transborda. Você enxerga o lado bom de todo mundo, e você ri de tudo, pra todo mundo. Às vezes, me preocupa. A incerteza de saber se você está, ou não, bem. Mas você dá um jeito de ficar bem. E antes que alguém reconheça o valor imenso que você tem, é você quem precisa reconhecê-lo. É você se olhar no espelho e sentir orgulho de ser quem é. Eu repito mais uma vez, não fique esperando alguém notar. E se alguém notar, aceite. Não recuse elogios. Você fez por merecer, caramba. VOCÊ É INCRÍVEL.
Associam o amor a um sentimento. E como tal, de difícil definição. Sugiro abordá-lo como um comportamento. O amor transcede o subjetivo, o discurso "melosófico". É conjunto de ações que lhe dão forma: paciência, bondade, humildade, respeito, sacrifício, perdão, honestidade, compromisso. Quando presente, o amor nos leva a transmitir segurança, ensinando-nos a respeitar o tempo de cada um. Também a dar atenção às pessoas e incentivá-las para que se tornem o melhor que puderem ser. Faz com que tratemos as pessoas como se fossem as mais importantes; que sejamos sempre autênticos quanto ao que somos, sem orgulho nem arrogância; que sejamos sinceros, não mentindo ou omitindo qualquer fato relevante. Também nos motiva a realizar as necessidades dos outros, ainda que em prejuízo das nossas. Além de perdoá-las todas as vezes que nos venham a machucar. Por fim, o amor é o único capaz de fazer com que mantenhamos firmes nossa promessa de continua dedicação "apesar de" todas as coisas que nos levem a deixar de amar.
A pérola da coroa
Somos filhos do universo em expansão
Centelha única de amor,define cada um
Luzes brilhantes [faróis], mostrar-se-ão
A dirigir caminhos, a todos ou a nenhum
Na cabeça eterna, os justos ostentarão
A coroa mestra dirigente do bem comum
A pérola ínfima abrirá seu puro coração
Resgatando aquele que não foi ao podium
Disseminar a bondade expressa do mestre
Torna-se missão da pérola da divina coroa
_ colher almas perdidas em jardim agreste
O brilho cintila espargindo imensurável amor
A pérola fraterna utiliza-o e depois o doa
Assim o laurel divinal estará a seu dispor
Definindo o amor
O amor é um sentimento que motiva, desmotiva, alegra, entristece...
è aquilo que te muda completamente.
Te deixando bela ou fera, exuberante ou arrazada.
É aquilo que te deixa distraída a sonhar,
é um aviãozinho que você pilota todas as noites ao dormir.
É uma montanha sem pico, um abismo sem fim.
Existem várias concepções para o amor, e cada um o resume como quer.
Só não podem resumi-lo como eu, pois para mim o amor é você.
Passemos a entender que o amor é um conceito vago, usado para definir um estado contínuo de apreço, apego e carinho.
Nesta vida inteira, vi muitas definições de amor, nenhuma se compara a esta que estou vivendo! Inexplicável. Perfeito!
Ahhh o amor, quem me dera defini lo de uma forma unica e verdadeira, quem me dera poder transforma lo em palavras com significados profundos e coloridos que trouxessem cor aos dias cinzentos de alguém, quem me dera poder planta lo em corações amargos e vazios e tirar sorrisos dos lábios cujo o sofrimento lhe tem furtado os sentimentos, quem me dera poder cuidar de todos que necessitam dele, com afetos, carinhos, atenção, quem me dera ser o próprio amor e sentar no trono da dor e comandar quem nunca ousou amar...AH quem me dera....rsrsrs.......
Como pode apenas uma palavra definir tanto.Dor,Medo,Paz,Sonho,Desilusão,Saudade,Paixão,Amor entre outras.
Nunca defina quem você ama, você deixará de percebê-lo. O amor se dá às metáforas, hipérboles, adjetividades, às vírgulas, mas jamais ao ponto.
O amor
Como definir um sentimento tão contraditório
Com tantos pensamentos tão simplórios
Mas pode-se tentar em um pensamento
Quase visto como poema ou lamento.
Vamos logo para a definição
O amor é um sentimento dito como perfeito
E que nunca se mostra ter defeito
Mas concluo dizendo que o amor tem seus defeitos
Acredito que podemos amar quem quer que seja
E pode-se não morrer de amor e se esquecer por um momento
Esquecer de alguém que amamos no passado não quer
Dizer que não a amamos de verdade.
No presente se é que existe mesmo ele
Estamos vivendo um novo amor
Com carinho e ternura
Mas maduro que os anteriores amores
Que murcharão como flores
O que se fazer para o amor não morrer
O que define se o amor é perfeito ou imperfeito
São os seres que sentem esse amor
Todos sabem o que pode ou não fazer
Por amor não os fazer sofrer.
É importante saber que o amor é controlável
Não vivemos a mercê dos nossos sentimentos
Podemos sobreviver a todos os pensamentos
É decisão do ser amante
Ter um amor perfeito ou imperfeito
Com Deleito ou com defeito.
MAX FRANÇA
Ame para colheres amor, lute e venceras, bata e abriram-se-a portas, o sentido da vida também define-se pelas conquistas alcançadas!
Definição do amor
Me pediram a definição do amor
Eu poderia dizer dos dias de verão
Poderia dizer da saudade que causa dor
E também imaginar os invernos que haverão
E se eu recordasse nosso calor
Me daria mais razão?
Sentir o corpo sem pudor
Pecar beirando a tentação...
O amor é tudo aquilo que engradece
Tudo que floresce
Se sentir amado, é sentir-se renascer
É saber que algo foi criado pra você
É cuidar sem ter o por que!!!
Defina Amor!
Amor Talvez Seja o Estar Bem Com Uma Pessoa!
Mais Em Primeiro Lugar Um Querer Bem Essa Mesma, Eh Mostrar Que o Mundo Eh Um Mar De Rosas Brancas ,Sobre Um Fino Tapete De Espinhos!
Eh Sobrepor Todas As Expectativas De Se Estar Vivo, Por Algo Que a Gente Acredita Estar Certo, e a Cada Momento Descobrir Que a Vida Pode Ser Um Lindo Caminho Onde Por Outra Pessoa Nele Não Seja Só Sacrificar Sua Liberdade, Mais Sim Todo Um Tempo Em Que Você Passou Sozinho!
Amar Talvez Seja o Maior Segredo De Cada Pessoa! Existem Pessoas Que Nasceram Para Serem Amadas e Outras Para Amar! Pra Cada Tipo De Pessoa Existe Um Amor! Amor Eh o Sentimento Que Todos Sabem o Que Eh, Simplismente Pela Impossibilidade De Não Poder Definir!
Esse Sentimento Pode Ser Tão Bom Que PoDe Deixar Qualquer Pessoa Boba, Num Estado De Completo Misto De Sentimentos Basicos!
Amor Eh Não Ser Fiel Carnalmente! Eh Se Preocupar Com o Amor Do Outro! E Cuidar Da Sua Plantinha Todos Os Dias Para Que Ela Seja Sempre a Mais Bela, e Que Sempre Lhe De Os Melhores Frutos Possiveis! Mais Nunca Deixe De Jogar De Tratala Com o Carinho e o Devido Respeito Para Não Murchar, e Perder Sua Beleza!
“o que é o amor? talvez seja uma das perguntas mais antigas e ainda sem resposta definitiva. o amor não é algo que se possa medir, pesar ou definir com exatidão. ele é tão vasto quanto o céu e, ao mesmo tempo, cabe no mais íntimo dos silêncios.
o amor é escolha e instinto. é aquele impulso que faz o coração bater mais forte ao ouvir uma voz, mas também é a calma que sentimos ao olhar para alguém e saber que ali é o nosso lugar. não é sempre perfeito, e talvez resida aí a sua beleza: na imperfeição de quem ama e ainda assim se entrega, nas diferenças que se complementam, nos erros que ensinam a perdoar.
é contraditório. o amor pode ser leve como um sopro e pesado como um oceano. ele nos ensina a soltar e, ao mesmo tempo, a segurar firme. é sobre querer a felicidade do outro, mesmo que isso às vezes signifique abrir mão da nossa. e, no entanto, é nele que encontramos a mais profunda alegria, porque amar alguém é sentir que, por mais que o mundo seja grande e assustador, a presença daquela pessoa torna tudo menor, mais suportável.
o amor, muitas vezes, não vem com garantias. ele carrega o medo de não sermos bons o suficiente, de não sermos compreendidos, de sermos deixados para trás. e ainda assim, continuamos a amar, porque o amor é também um ato de coragem. é olhar para o outro e dizer: ‘eu te aceito como você é’, mesmo sabendo que ninguém é perfeito.
o amor é construir. não é só sobre o que sentimos, mas sobre o que escolhemos fazer com esse sentimento. é cuidado, paciência, dedicação. é o esforço de olhar além de nós mesmos, de colocar o ‘nós’ acima do ‘eu’. e, ao mesmo tempo, o amor também nos devolve a nós mesmos, nos revela quem somos quando somos verdadeiros.
o amor é poesia que não se explica, mas que todos entendem ao sentir. é a soma de tudo o que nos torna humanos e a essência do que nos torna divinos. no fim das contas, talvez o amor seja isso: uma força que nos conecta ao que é mais puro, mais belo e mais verdadeiro em nós e nos outros. uma dança eterna entre o caos e a harmonia. o amor, talvez, seja simplesmente tudo.”
Amor... Uma palavra forte, uma palavra que define o que você sente pelo próximo.
Use essa palavra, para realmente definir o que sente, mas não use para servir como mentira!
