Dedicatorias Queima das Fitas Psicologia

Cerca de 6196 dedicatorias Queima das Fitas Psicologia

⁠Já notou que existe quem nunca fica velho apesar da idade avançada? É que a velhice diz respeito ao momento em que perdemos a capacidade de fazermos as coisas por conta própria, passando ao estágio de dependência, coisa que nunca acontece com muita gente que permanece protagonista plena de sua vida até seus últimos dias, mesmo em idade avançada. Como chamar de velho quem é tão ou mais ativo que muitos jovens?

⁠Quando alguém não concordar com os teus pontos de vista, e no lugar de argumentar sobre eles, escolher atacar a tua pessoa, com um sorriso irônico na face, ignore-o.

Avance! Só quando avançamos é que o Mar Vermelho se abre.

Dê um basta aos seus medos e receios, considere os seus anseios e avance com esta certeza: Deus é comigo.

Tem uma palavra maior que obrigado: gratidão.

Não compute dor, enfrente a vida.

⁠Quem não se coloca para fora continua preso por dentro.

Ser verdadeiro não é falar o que você pensa do outro, mas se expor o suficiente para revelar a verdade sobre você!

⁠Onde macaco veleja, tucano não mergulha.

⁠O maior desafio no processo de educação de crianças é o processo de reeducação de seus cuidadores.

Nada é gostoso quando se vive desgostoso...⁠

⁠Um bom treinador é articulado em atuar do estilo autocrático ou participativo, conforme o contexto, além de não tomar para si o papel de pai dos atletas, mas de técnico de fato, para o qual foi contratado.

Permita-se resolver seus problemas preferencialmente quando estiver livre de sua fúria. Essa é uma regra de ouro contra a desinteligência.

⁠A necessidade de mostrar a felicidade constante, é muitas vezes a tentativa de esconder o vazio persistente.

⁠Sempre que for acusado por ter ou não feito algo, o silêncio é a melhor proposta, assim a pessoa fica com a razão e você com a verdade!

⁠Reconhecer o que em mim precisa ser modificado é o maior sinônimo de coragem e de autocuidado que já pratiquei.

⁠A minha loucura não é uma loucura que se cura no divã. A minha loucura é ter que conviver entre mentiras e juras. É ter na vida sempre noite e nunca uma manhã. É uma loucura que parece não ter fim.

⁠Talvez o foco não deva ser o lugar a se chegar, mas a maneira como você caminha. Quem sabe assim você aprecie melhor a paisagem, aprenda um ritmo que é só seu, e, finalmente, se desprenda do medo de ser quem você realmente é...

⁠As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...

⁠Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.