Dedicatorias para Irma em final de Curso

Cerca de 2334 dedicatorias para Irma em final de Curso

⁠Queria saber como anda sua vida, se já está imunizada, se continua naquele curso, se está tudo bem, o que anda escutando, o que anda assistindo, as mais bobas e irrelevantes perguntas, sabe né, tudo pra puxar assunto, qualquer palavra sua é muito pra mim, queria dizer que a falta de você me mata um pouco a cada segundo, queria deixar dito também (não que faça alguma diferença) que nesse tempo todo, desde o seu adeus não parei de desejar sua presença um só minuto, tua companhia é a única coisa que quero desse mundo. Toda vez que vejo a Lua parece que estou bem próximo de ti, ao mesmo tempo que contemplo esse astro peço pela sua felicidade, peço que nunca falte sorrisos nesse seu rosto lindo, e que todos seus passos seja em direção aos seus sonhos.

"O rio da vida sabe cantar sobre as pedras e seguir o seu curso."

Não seja um cara que não sabe perder. (Pena que não exista curso pra isso.)

Ziraldo
Menino Maluquinho: o livro do não. São Paulo: Melhoramentos, 2014.

Quantas vezes morremos e ressuscitamos sem saber ou nos darmos conta, no curso de nossa jornada — pois o coração faz e não explica.

A vida muda o curso bruscamente,
De repente o que era pode já não ser;
O que mais se gosta perde o sabor;
O que mais se preza, despreza-se;
O que mais se gosta de fazer, perde a graça;
A vantagem de viver está na valorização da existência;
O que permanece na história é o que se escreve com os atos da vida.

⁠Mesmo a menor semente, plantada com propósito, é suficiente para alterar o curso da natureza ao redor.

⁠Na minha caminhada Posso até mudar o curso, Mas Nunca O Propósito.!

⁠Tenha gratidão pela vida.
Respire com calma, sem pressa para viver.

O curso do universo é um tempo mágico...

⁠Em seu eterno fluxo, a água procura sempre o curso mais fácil. Não resiste. Contorna. E, mesmo assim, não perde o sentido do oceano.

⁠A sabedoria não se resume a um curso sobre como acumular riqueza, mas a não perder o juízo diante da complexidade da vida.

⁠correção de curso é só para quem está Andando

⁠Deus é maior / Allah'u'akbar

Como já passaram 100 dias de genocídio em curso e o número de vítimas nomeadas ultrapassa as 25.000 (sem contar as que ainda estão enterradas sob os escombros), a escala do sofrimento humano há muito que atingiu dimensões insuportáveis. Mais de dez mil crianças foram mortas e continuam a ser mortas a uma taxa de cerca de 100 por dia; mais de 1.000 crianças sofreram amputações, muitas sem anestesia. 50.000 mulheres grávidas lutam para sobreviver e dar à luz, por vezes por cesariana, sem leite, comida ou água suficientes e muito menos condições sanitárias. Uma população inteira está a passar fome, 90% deles estão sem abrigo, a poucos quilómetros de um comboio cheio de camiões cheios de mantimentos que não são autorizados a entrar para fornecer comida e água. Bairros inteiros são arrasados. O bombardeamento contínuo excedeu em três meses toda a tonelagem de bombas usadas pelos EUA no Iraque durante seis anos. Entretanto, o povo de Gaza não tem defesas aéreas, abrigos antiaéreos ou fuga. Para as pessoas de fé, esta realidade agonizante obriga-nos a enfrentar sérios desafios teológicos. A expressão “Allahu Akbar” não deve ser traduzida como “Deus é Grande”, mas mais precisamente, “Deus é Maior que. . . ” Na verdade, Deus é maior do que o poder impressionante do exército israelita, o seu enorme armamento destrutivo e toda a força dos Estados Unidos e dos países ocidentais mobilizados contra o infeliz povo de Gaza. Deus é maior, de facto, que Tel Aviv e Washington, que a Sexta Frota e os seus porta-aviões, que a tecnologia de destruição de Israel, ou o seu muro de alta tecnologia e equipamento de vigilância. Deus é maior do que o silêncio e a cumplicidade das instituições internacionais face a massacres bem documentados e é maior do que o fracasso da liderança palestina ou dos seus supostos aliados árabes. A fé profunda e genuína na soberania última de Deus sobre os assuntos deste mundo envergonha todos nós, monoteístas, que acreditamos nas mesmas coisas, mas parecemos esquecer quando ocorrem catástrofes e perdas genuínas.

⁠Um gesto ou uma palavra pode mudar o sentimento e o curso da sua história.

⁠O tempo segue seu curso indiferente às nossas alegrias e às nossas dores.

⁠Aprendi que, no curso de nossa vida, abandonamos muito do que amamos e somos abandonados também. Perder é o preço que pagamos para viver. E também a fonte de grande parte do nosso crescimento e dos nossos ganhos. Ao trilhar o caminho do nascimento até a morte, temos de passar também pela dor de renunciar, renunciar e renunciar a uma parte do que amamos.
Temos de enfrentar nossas perdas necessárias.
Devemos entender como essas perdas se ligam aos nossos ganhos.

Judith Viorst
Perdas necessárias. São Paulo: Melhoramentos. 2005.

Por mais que eu tente, serei sempre aluno de primeira série do curso "oração".

A gota de orvalho cai, e o sopro do vento revela que o tempo segue seu curso, um novo dia está por nascer. Ainda que a noite traga dores e o frio da madrugada nos envolva, persista. O amanhecer não apaga o passado, mas oferece a chance de recomeçar com mais sabedoria.
(Izaias Afonso)

Toda a rua tem seu curso
Tem seu leito de água clara
Por onde passa a memória
Lembrando histórias de um tempo
que não acaba.

Toda rua tem seu curso
Tem seu leito de agua clara
Por onde passa a memória
Lembrando histórias de um tempo
Que não acaba.

O curso que meche com o humano por ser tão exigente se torna o mais desumano que existe, Medicina.