Dedicatorias para Fitas final de Curso Namorado
Na lista das minhas obras inéditas, nem incluí, para evitar discussões extemporâneas, os seis volumes do 'Tratado de Astrocaracterologia', que, ao contrário do que imaginam os palpiteiros ignorantes, não é uma obra 'de' astrologia (nunca escrevi uma) e sim 'sobre' astrologia, uma obra de filósofo e não de astrólogo.
Uma teoria qualquer não se julga pela sua analogia direta ou inversa com outra, mas pela sua apreensão correta ou incorreta dos fatos.
Grandes homens como Romano Galeffi, Miguel Reale, Paulo Francis e Ives Gandra da Silva Martins foram humildes o bastante para consentir em aprender comigo. Empombadinhos preferem antes permanecer burros para sempre do que admitir, por um minuto que seja, que eu sei algo que eles não sabem. É um espetáculo patético, e eles nem se vexam de repeti-lo de tempos em tempos, com iguais e nulos resultados.
Se não há nada de novo a dizer sobre um filosofo de antigamente, escrever sobre ele é só uma frescura acadêmica, uma exibição de cultura para fazer currículo. Nunca escrevi sobre Platão porque Paul Friedländer, Eric Voegelin e Giovanni Reale descobriram mais coisas sobre ele do que o meu pobre cérebro conseguiu processar até agora. Mas creio ter descoberto umas coisinhas sobre Aristóteles, Descartes, Maquiavel e Karl Marx.
Perdi minhas forças em meio a tribulação...Não há como mudar aquilo que não depende de nossos desejos...A limitrofe da sabedoria esta em aceitar as coisas como ela são, e seguir o caminho da vida, ciente de que nem mesmo Deus pode mudar o conceito da verdadeira justiça e o bem entre a humanidade...Felizes aqueles que assim compreendem, contudo não desistem de amar o grande criador...
nenepolicia
Nem sempre a gente consegue,
ter energia afluente
A dor que o tempo resgata
faz do coração carente.
Shirlei Miriam de Souza
Esta iluminação que favorece a luz interior
Descansa internamente a alma.
Que flui e proporciona a mudança,
que convida a se unir a natureza!
Shirlei Miriam de Souza
Só Deus sabe o que tem por trás das cortinas de uma mente criativa!
A curiosidade que não se aquieta, adentrando o terreno do desconhecido, na busca de respostas, o buscador está em constante movimento, através das considerações, refletem uma melhor compreensão dos fatos, se adaptando as mudanças se equilibrando entre arranha céus, os mantêm vivos.
A acomodação que não basta, quebrando as resistências, assim conduzem a sua vida produzindo sua própria história.
R.P.
Quando criança me diziam como eu devia me comportar!
Resumindo...
Meninas não podiam fazer isso ou aquilo!
Quebrei as regras e usei o bom senso, hoje percebo que não estava equivocada!
As vezes eu tropeço com o reflexo da estupidez que o tempo deixou em mim e hoje é o meu coração que paga o preço, as vezes me perco nos pensamentos, emoções e sentimentos das as lembranças que restaram com o tempo, aprendi com os meus defeitos e os próprios erros e me tornei algo pouco mais melhor para lidar com meus lado automático mesmo com as lembranças que restou no lugar de tudo não pode esquecer.
Não se apegue naqueles pensamentos que se fortalece do passado e faz premonições totalmente equivocadas do futuro te retirando do própria realidade. te fazendo esquecer que é no presente que tudo começa acontecer e na consciência onde estar a verdadeira liberdade.
Mais pior do que o descontrole os pensamentos ilusórios que distorce toda uma realidade é os sons de vozes que envenena os sentimentos com mais limitações.
Agora não mais és tu que sente a minha falta, é o meu viver que sente a tua ausência.
Agora não mais és tu que se tristesse por mim, é os meus pranto que por ti no lado de dentro do peito molha.
Agora não mais és tu que procura por mim, são meus olhos pela a tua presença procuram.
Agora não mais és tu que enche a minha paciência, é a minha vida que está vazia e reclama por estar sem ti.
Agora não mais será tu que irás me chamar, é a minha saudade que sempre irá te recordar e chamar por ti.
Foque a tua consciência a positividade que lhe traz um controle emocional bom que tu deseja para a tua realidade.
As reflexões, considerações e desdobramentos, surgem a partir de um sujeito que anseia por ressignificação interior.
É preciso insistir, ter o comprometimento com a qualidade e o conteúdo absorvido, ser seletivo do que será internalizado ou descartado.
Se aquilo faz sentido ou não para sua vida!
Você faz parte de um todo e contribui para o todo, positivamente ou negativamente..
Vigiai e orai, pelo bom senso e de suas práticas diárias.
A vida é cada dia um espetáculo, e nada melhor do que viver o espetáculo da vida cercado de arte, música e poesia. Alguns destes espetáculos nos permitimos, outros nos permitem.