Dedicatorias para Fitas final de Curso Namorado
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
É desafiador para o docente que o seu olhar no ensino de português para militares estrangeiros esteja no reconhecimento quanto ao ensino de português não como língua materna, mas como segunda língua para um público já formado profissionalmente e, principalmente com valores e cultura fortemente enraizados.
A comunicação profissional e pessoal cotidiana é a finalidade do ensino de português para estrangeiros. Portanto, torna-se necessária a ambientação linguística em todo o contexto social do indivíduo.
Cansei de ficar a espera pelo trem que um dia a traria de volta.
Resolvi ir a bordo do barco da vida. E eis quem encontrou lá?
Se é seu por direito, não tenha medo de lutar, de encontrar um modo de busca o que te pertence. Pois ninguém lutará por esse conflito interno... Coragem!!!
Fecho os olhos e me imagino, diante daquele sorriso, simétrico com seu queixo e espontâneo, de quando nossa olhares timidos se cruzavam naqueles corredores
Deus não precisou fé para os feitos da criação! A fé não move montanha, mas a montanha move a fé. Por que não manda aquele morro sair de lá?
Primeiro vêm as evidências, depois a fé. Graças ao inverso disso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível!
Precisa-se de fé para adquirir mais fé? Paradoxal, não? Sem fé é possível conseguir fé? Onde está a eficácia da fé se é possível abusar dela?
BEIJOS
São como brotos de flores
Ávidos por desabrochar
Perfumando lábios indomados,
Unindo duas bocas enlouquecidas.
O coração pulsa mais forte
Enquanto duas mãos se abraçam :
- Ressuscitam borboletas
dentro de nós, falecidas …
e os teus, profundos e suaves como cetim
voam ainda dentro de mim.
A verdade é uma só...não necessariamente aquilo que nos dizem que é, ou o que pareça ser, ou mesmo o que precisamos que seja!
Toda escolha terá sua consequência...é por isso que devemos usar uma capacidade que temos chamada "raciocínio" para que assim possamos enxergar as possíveis consequências antes de fazermos nossas escolhas!
Incrível como o ser humano tenta colocar sobre o ser supremo “Deus” algumas responsabilidades que nem o livro sagrado “Bíblia” diz. Os homens acham que Deus deve a eles algumas coisas, mas mal sabem os homens que são eles devem sua vida a Deus. Alguns que participam da religião por interpretarem as escrituras de maneira incorreta prometem mentiras, e dizem que essas mentiras são promessas Deus. Sinceramente, Deus não te deve nada, ele não quer o seu dinheiro, ele não precisa; mas a religião insiste em mentir para você e dizer que Deus tem responsabilidade de te curar, ou fazer que sua vida seja bela e agradável. Cristo Morreu na cruz por você e isso já é mais do que suficiente. Eu particularmente não me preocupo mais com a religião, participar e estudar quase tudo sobre ela só me fez perceber quão longe e cega ela está de Deus. Eu não vou fazer parte desse comercio que usa Deus como marketing e não lhe direi mentiras agradar para o seu ego. Cristo morreu por você e isso é suficiente!
Sola Christus
“Meus pensamentos”. Resende, 05 de dezembro de 2017.
Quanto mais eu estudo, mais clareza eu tenho sobre o mundo, sobre as pessoas, mas ao mesmo tempo eu percebo que não sei nada. Acabei de terminar a leitura de mais um livro; eu nem conhecia o autor, apenas gostei do tema. Tirando os livros livros religiosos, acho que esse foi o centésimo livro que pude apreciar a beleza do conhecimento expressado em palavras.
Resende, 04 de Agosto de 2018. 04:21:36hrs
É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!
Ontem em uma reunião de amigos, me perguntaram o que ando fazendo de maldade para os meus inimigos; respondi que somente faço o bem, meus inimigos sim são aqueles que semeiam maldade, seus propósitos são de vermes que vivem as custas das dores de outras pessoas. O que tento fazer é o bem à eles; invoco quando necessário a justiça para que tomem consciência de seus atos e pague por eles...Não sou o senhor da verdade e nem da justiça, apenas alguém que luta por dias melhores. Entendam que até mesmo mesmo Deus não suporta um coração pernicioso. Um coração em desfalecia precisa de um choque para reviver...a justiça não é árdua, mas sim a chance da retomada do caminho do bem. Agora meus inimigos jamais irão me amar, até mesmo porque a compreensão e o amor que eles merecem é tarefa de anjos e não de homens.
nenepolcia
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!