Dedicatórias para Fitas de Crianças

Cerca de 3747 dedicatórias para Fitas de Crianças

A inocência e a pureza das crianças deveriam servir de inspiração para o mundo e jamais deveriam lhes ser arrancadas. A infância é muito importante e devemos valorizar, respeitar e entender essa fase da vida. É nela que muitas personalidades são formadas e algumas experiências acabam definindo o futuro da pessoa. Cuidado com o que você faz com suas crianças.

Inserida por JaneSilvva

⁠Crianças nos animam rápido, rápido também é o tempo que passamos com elas.

Inserida por JaneSilvva

⁠⁠Observando pessoas em um parque, percebi a ausência de crianças e a presença de um ou mais cachorros guiados por casais e solteiros. As pessoas estão cancelando e substituindo pessoas. Como dizia Bauman, as relações se tornaram líquidas.

Inserida por JaneSilvva

⁠✍️Vocês que constituem uma família hoje com "filhos", hoje crianças, diferenciados pelo DNA, materno ou paterno, fiquem espertos que no futuro eles serão os ADULTOS e VOCÊS OS VELHOS!

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Meus filhos, quando crianças, e nem o resto da vida até o presente momento, nunca os usei para benefício próprio, para promoção pessoal, afinal eu sempre me bastei e procurei ter consciência de não estar usando pessoas, elas não são roupas.

Inserida por luiza_andrade

Hoje ouço muitas crianças falarem: que chato ir para a escola. Para mim foi todo um mundo novo que se descortinou à minha frente, como eu amava ir para a escola.
E não era o alimento material que me cativava, esse eu também era carente, e sim o alimento do conhecimento. Ah! Esse me fascinava!
✍️💜✔️☸️💞💖🚀🌎

Inserida por luiza_andrade

⁠Adultos não batem em crianças para "ensinar".
Adultos agridem crianças para descontar a raiva que sentiram por serem desobedecidos.

Inserida por NadineMarafiga

Existem crianças que nos orgulham e até ensinam e adultos que nos decepcionam e dão vergonha

Inserida por acvomotta

Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.

Inserida por acvomotta

⁠⁠Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.

Inserida por acvomotta

" Na calma da minha casa
não ouço canto de pássaros
nem barulho de crianças
talvez esteja morto e não saiba

mas é uma paz surpreendente
um caos que não sei dizer o quê
fico assim no mundo
num mundo que não fica assim em mim

nos arredores da minha casa
os carros passam
as pessoas riem
o mundo gira

só aqui que tudo fica parado...

Inserida por OscarKlemz

Lembra-te do tempo da procura
dos olhares medindo o carinho
Lembra-te da casa cheia
das crianças correndo
e a algazarra no sofá
lembra-te de tudo que sonhamos
Lembra-te do canto escuro, onde juramos amor
onde nossas mãos guerrearam
e venceu a paixão
Lembra-te!
não esqueças nada
porque aqui saudade é o tempo
que acaricia demais o coração...

Inserida por OscarKlemz

Crianças são as luzes do mundo, ajude a mantê-las acessas.

Inserida por kelianyfernandessant

Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?

Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?

Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?

Por que é que Deus te ajudaria?!

Inserida por reconceituando



"[...] E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, dos necessitados e das casas de caridade”, pediu, Pelé, logo após ter marcado o seu milésimo gol no Maracanã, em 1969. Esse tal Edson qualquer coisa, Edson Arantes, seria até comovente, se não fosse contraditório e hipócrita. Com fama de "rei", e não teve a nobreza de reconhecer a própria filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto. Mas, felizmente, aquilo que a covardia mascara, quase sempre o DNA declara.

Vou te falar, heim, quando não simpatizo com uma pessoa não ééé à toa...

Inserida por reconceituando

"Ao contrário do que dizem por ai, crianças também sabem mentir."

Inserida por reconceituando

⁠Crianças cegam-nos

Falar que crianças cegam-nos é, responsabilizá-las, enquanto deveríamos simplesmente protegê-las.

Inserida por gamalielmoreira

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Adultos gostam porque acham bonito. Crianças acham bonito porque gostam.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.

A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.

Inserida por demetriosena

CRIANÇAS IMPRÓPRIAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Só entendo as mudanças progressivas;
cujas rotas não têm retrovisor;
sei que a flor nunca mais será botão
e que o tempo não faz percurso inverso...
A saudade só tem que ser saudade
ou estante honorária das lembranças;
nossa idade não dança o nosso tango
nem o aço do espelho exibe as almas...
Mas conheço quem vá na contramão
do seu tempo, seu vão, seu horizonte;
cai do vento e se arrasta contra si...
Não entendo pessoas decrescentes;
velhas mentes atadas aos umbigos
de crianças que há muito já não são.

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp