Dedicatórias para finalistas pré-escola
Não precisa ser superior para perceber que tem pessoas com baixa cultura, quando não consegue aprender o que você sabe, preferem usar a pouca cultura para difamar e sentir superior pelas suas próprias mentiras.
Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.
Amei o Bastante?
O que você aprendeu até agora? Percebeu que você nasceu para viver a vida em toda a sua plenitude? Você nasceu para crescer a partir de cada experiência individual?
Pois é assim: a cada nova situação que vivenciar, a primeira coisa que deve perguntar a si mesmo é: o que aprendi? Fiquei uma pessoa mais sábia e competente em virtude da minha experiência?
Quase sempre a dor é a nossa maior fonte de ensinamento! Já o bem-estar serve, na verdade, para nos entorpecer. Quando as coisas estão correndo bem, raramente perguntamos: o que estou aprendendo com esta situação? Uma sensação de incômodo nos força a questionar nossas idéias, nossa vida e a considerar maneiras novas de encarar o mundo. Sabia?
Quer saber uma outra coisa que deve perguntar o tempo todo pra você mesmo? Amei o bastante? Sim, porque pessoas que estiveram bem próximas da morte contam que, no momento mais difícil dessa experiência, voltaram sua atenção para o amor, ou para a falta dele, em suas vidas, ao passo que as realizações materiais perderam muito de sua importância.
Portanto, seus ensinamentos mais importantes dizem respeito aos assuntos do coração. Se a vida é um aprendizado, todas as suas experiências podem ser reduzidas a uma única lição: a de aprender a amar!
Não existe nenhuma experiência ruim se você aprende com tudo o que encontra. Comece a encarar a vida assim, afinal tudo pode ser um poderoso aprendizado, um poderoso processo. Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você, tá?
Tudo na vida pode levar você para mais perto de Deus, viu? Procure servir bastante e amar de montão para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todo mundo, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Bom trabalho! Fique com Deus!
"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste"
Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração
Faz de conta que hoje é o Dia da Gratidão, tá?
Então, por maiores que sejam os desafios e problemas, com toda certeza você vai encontrar algum aspecto pelo qual deva agradecer, certo?
Vamos! É melhor admitir que a sua fase de vida, com as dificuldades e problemas são desafios que estimulam a crescer e a transformar o seu viver. Agradeça até pelos desencontros!
Quem não ama não é grato! Por isso, pratique a gratidão como quem diz sim à vida. Porque esse sentimento traz outros igualmente nobres: amor, ternura, amizade, fidelidade...
A gratidão, por não ter nenhuma contra-indicação, sintoniza você com a vida e com as pessoas. E por ser gratuita, é a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres! É um estado de espírito e deve ser um estado permanente nas pessoas. Feliz daquele que carrega consigo o gosto pelo agradecimento e pelo reconhecimento!
Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração! Pode se dar conta do quanto você tem para usufruir em sua vida, viu? A gratidão é um mistério não tanto pelo prazer que você pode experimentar com ela mas pelo obstáculo que com ela você vence!
Examine a sua vida e veja o quanto tem para agradecer! Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo em sua vida! Agradeça por estar vivo e por fazer parte do milagre da vida! Uma a uma, passe em revista todas as sua bênçãos, graças e favorecimentos. Depois que fizer um balanço de todas essas riquezas, sinta o coração leve por saber como tem sido afortunado.
Você é bem sucedido em tudo e sua vida está transbordando de coisas boas. Perceba como é dotado de saúde, riqueza, amor e criatividade e de alegria! Dê graças ao Universo que tem te favorecido tudo em abundância, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"A gratidão é um dom que pode ser adquirido e desenvolvido!
É partilha! É a alegria, é causa, é coragem, é amor"
Que eu vivi, percorri e de tudo aprendi,
Não deixei de amar por não aceitar
O seu jeito de ser feliz,
Que eu andei, tropecei e levantei pra te mostrar,
Sou feliz assim pois sei aceitar
Cada qual no seu lugar.
Eu aprendi, que se eu caio, é pro meu bem. E que se me derrubam, é porque eu preciso aprender a me levantar sozinha.!
Tem fé quem aprendeu a reconhecer e aceitar a própria solidão e a ser sua melhor companhia. Tem fé quem confia que, na adversidade, terá sabedoria e leveza suficientes para escolher entre desafiar o destino ou submeter-se a ele. Tem fé quem tem coragem, e coragem se conquista. Fé não é confiança cega de que tudo ocorrerá a seu favor. Fé é seguir adiante apesar da dúvida.
O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouv, como aprendizado. O que nos leva aos outros é a nossa própria conveniência.
Aprender para fazer diferente:
Todo mundo tem o poder de mudar e fazer diferente. Mesmo quando experiências passadas não funcionaram, podemos aprender com nossos "erros" e mudar nossas vidas.
Não existem fracassos, apenas resultados.
Tudo o que nos acontece na vida é apenas resultado dos nossos pensamentos, emoções e atitudes.
A partir de um erro, podemos alcançar vitórias e conseguir o que não imaginávamos ser possível. Tudo o que precisamos é sair do papel da vítima e assumir o comando dos nossos atos.
Tudo na vida é um aprendizado , hoje agente sorri , amanhã agente chora , hoje agente brinca , amanhã agente se machuca , hoje estamos la em cima , e amanhã podemos está la embaixo , hoje ele quebra o teu coração , amanha o dele pode ser quebrado .
Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.
A percepção não altera os fatos. Podemos compreender (aprovar), sem contudo aprender (instruir-se). Procure conhecer bem o que vê e vive.
Momento de reflexão pessoal...
Uma dose de malícia ensina a aprender. Aprende-se a sorrir quando é conveniente e chorar quando necessário. Aprende-se a falar com sabedoria, a calcular os próximos afazeres, a ouvir atentamente e a calar-se sem mínimos pontos de aflição.
A vd não é chata ou difícil ou ainda má.
Isso para quem consegue lidar com as pessoas.
Deveríamos aprender mais com os animais, principalmente com os cachorros, que nos ensina o que realmente e LEALDADE .
- Relacionados
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para Fitas de Crianças
- Dedicatorias Pre Escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...