Dedicatórias para finalistas pré-escola
Podemos seguir por vários caminhos diferentes, na dúvida sobre qual o melhor destino, consulte a bússola que pulsa em seu coração.
"A história é contada, menos por nossas palavras e mais por nossas atitudes.
Quer teu silêncio, quer tua ação, ambos um dia serão julgados.
Portanto, indiferentes os teus reclamos, ninguém jamais te livrará do tribunal da tua própria consciência e a desonra de sequer ter tentado."
"Não há disputa com o outro, exceto se estivermos nos referindo a nós mesmos e aquele outro que fomos ontem e temos a chance de aprimorarmos hoje.
Portanto fazer de si o seu melhor em cada parte, a cada dia e sempre mais, essa deve ser a única, resoluta e absoluta condição em que devemos nos concentrar."
O que as pessoas pensam ao meu respeito, são problemas delas. Enquanto pensam, em silêncio vou construindo o meu império.
Em minha alma carrego o que sou e memórias de tudo que já vivi. Sei de cada coisa sobre mim, que muitos nem sonham.
Em um diálogo, você conhece mais da pessoa que vos fala, ao contrário da que o nome é citado.
Todos cometem erros!
Então, se queres me conhecer verdadeiramente, me convide para tomar uma cerveja ao invés
de mergulhar em conteúdos rasos onde me relacionam.
PS: Se você não gosta de cerveja... Fique sabendo de quê, amo vinhos também.
"A vida fala, através das nossas próprias palavras, para compreendermos a mensagem, é preciso amadurecer a competência de ler nas entrelinhas."
Não seja refém de seus erros, o que passou, ficou para trás. E nunca se esqueça, foram os seus erros construíram a pessoa forte e de caráter que é hoje.
“Tudo na teoria parece fácil, mas quando se trata da nossa individualidade e subjetividade precisamos levar em conta nossos recursos externos e internos e também as variáveis que nos rodeiam. Sair de um relacionamento abusivo consigo mesmo não é fácil, é preciso muito empenho para interromper este ciclo de tortura. Muitas vezes é preciso buscar ajuda profissional para ter um reforço extra nesta batalha. Neste auxílio, alguns recursos podem ser criados e outros precisam ser encontrados dentro de nós mesmos para o enfrentamento da situação e o desenvolvimento do amor próprio. Aprender a lidar com nossas dificuldades dentro da nossa história, compreendendo o contexto de tudo o que nos impactou é primordial para que possamos encontrar um equilíbrio aceitável e um bem estar que nos permita viver de forma mais leve dentro da nossa realidade.”
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
"Na maioria das vezes em que nos deparamos com um obstáculo, duas opções são latentes: vê-lo como uma dificuldade talvez intransponível ou que nos impele a desistirmos, compreendê-lo como uma oportunidade de aprendizado e crescimento através da sua superação. Ao fim e ao cabo, suas decisões e atitudes diante de cada um deles, é o ponto chave que divisa a tênue linha entre o fracasso e o êxito em nossas vidas. Nunca desista."
"A vida acontece todas as vezes em que nos dispomos a amar, e o amor acontece todas as vezes que nos dispomos a viver."
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
