Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41433 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

"A Escola ensina o básico, o mundo faz o resto."

Inserida por meraritavares

Sempre fui a queridinha da escola, eu era praticamente a dona, mais hoje vejo que aquele poder que eu tinha antes não tenho hoje, mais posso afimar que vivo bem melhor do que naquele tempo,
hoje eu sei quem ta comigo e quem não tá,
hoje eu sei oque é uma amizade verdadeira e qual não é,
hoje eu sei curtir, sem ser a rainha do baile,
hoje eu sei fazer varias coisas, que antigamente não tinham a menor graça,
hoje eu sei que ser popular não é ser feliz.

Inserida por Leticiaaguiar

A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!

Inserida por FranciscoFontes

1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.

Inserida por EvertonArieiro

⁠A escola tradicional, dos anos iniciais até a faculdade, matou meu eu criativo e dificultou totalmente tudo na minha vida!
Piorou quando percebi que por ter nascido mulher, preta, pobre e ambidestra, a jornada em um mundo feito para "branco" e por "branco", não iria me selecionar para uma vida melhor, de igual para igual, a todos os viventes.
Acredito que ainda há esperança para o ser humano e que adquirir conhecimento é o caminho mais viável!

Inserida por rosa_brasil

⁠Há alguns anos, fui convidado a fazer um treinamento numa escola estrangeira. Na hora do almoço, sentei com um norte-americano.

Não perdi a oportundidade e perguntei em inglês pra ele:
- Você sabe como chama as pessoas que falam várias línguas?

Ele olhou para mim com curiosidade: - Como?
- São poliglotas, respondi.

Lancei outra pergunta: - E pessoas que falam duas línguas, você sabe?
Ele fez um não com a cabeça.
- Bilingue, afirmei com sorriso.

Não parei por aí e fiz uma terceira pergunta:
- Agora, você sabe como chama quem fala só uma língua?

Ele olhou para mim, intrigado, aguardando a resposta.

- Norte-americano.

Gargalhei,
ele não riu.
E nunca saberei
se meu inglês tava ruim,
se era vergonha,
ou raiva de mim.

Inserida por kikoarquer

⁠Na escola,
a nota alta era eu que tirava;
a nota baixa, o professor que me dava.
Hoje sou um tadinho;
um profissional de nariz sujo,
que culpa o chefe chato
e cospe toddynho.

Inserida por kikoarquer

Educar é tornar seu filho menos selvagem e é obrigação sua e não da escola.

Inserida por abraatiko

Amor
palavra falada
nas praças
plenário,
escola,
ruas,
vielas,
favelas
Amor
palavra doce
mas também
amargo quando
se rompe uma perda
no relacionamento
na vida e na morte.
Amor afinal
é amamos sem
pensar no amanhã,
a quem ou que, apenas.
Amemos.... infinito.

Inserida por abraatiko

Fui educado em uma escola pública aqui de Uiraúna que a política era uma das proezas mais significativas e honrosas para o homem e necessária para a humanidade, feito um ideal artístico, o sabor da melhor comida e o cheiro da mais cara fragrância, sendo uma das formas de concretização da justiça social.
Peço gentilmente a todos, não estraguem esse meu aprendizado e não me desmotive a lutar pelo meu País, pelo meu Estado e por minha cidade.

Inserida por gnpoesia

desde criança eu sempre me arrumei para ir à escola, eu gostava de ir, um dia antes eu olhava para meus cadernos e sentia ago inexplicável, era como se eu tivesse ganhado um prêmio valioso, e, assim, eu ia para escola sozinho, quando era mais criança ia cm minha tia nanam, ainda lembro ela me deixando no Afonso Pereira, aí depois ia com as amigas e os amigos. Nunca chorei no primeiro dia de aula e nem entendia o motivo de que choravam, era algo tão natural e bom, nem entendia aquilo tudo.

Na escola passei por muitas dificuldades, de ordem intelectual e o relacionamento com meus amigos, sofri muito por ser gordo, lembro que no São João eu fui recusado de participar da quadrilha por ser gordo e a menina não me queria como par, isso eu não dizia em casa e ficava calado, era mais fácil dizer que não gostava do São João e suas festividades.

A minha timidez veio com a escola, pois ser gordo era algo feio, asqueroso e que não podia namorar com quem queria, aí você passa a ser o defensor dos outros em situação de fragilidade e pequenez, mesmo sofrendo. Depois de tanto tempo me consultei com uma colega do ensino fundamental e que me fez chacota por ser gordo sendo minha nutricionista, eu fiquei pensativo e senti a resposta do tempo, pois quando eu ia sentar na sala de aula , ela organizava um grupo para que na hora que sentasse todos se levantassem e organizou até um coral e me chamou de "gerildo", ou seja, fazendo menção aos girinos, larvas dos anfíbios, ou, precisamente, os sapos.

Mas passei pela escola e até minha professora do reforço não acreditava em mim, o amigo que hoje é farmacêutico um dia na escola de reforço me apelidava e me excluía, ainda fazia chacota de mim, e, hoje, eu compro em sua farmácia.

Mas mesmo com tudo isso na infância, eu tinha dois pais, um pai de sangue e um avô, fui criado pelos meus avôs e tudo que passava na escola eu supria em casa, pois na casa de meus avós eu me encontrava e era feliz.

Inserida por gnpoesia

⁠“Ninguém instrui melhor a gente como a escola do sofrimento.

Inserida por AglesSteib

⁠“Não há melhor instrução do que a escola do sofrimento.”

Inserida por AglesSteib

⁠A solidão é a escola dos loucos.

Inserida por Claudineidias

⁠A sabedoria não vem com a idade, o tempo não cura nada e a vida não é uma escola...Se fosse assim, não haveria velhos imaturos, não sentiríamos nossos traumas e nem voltariamos a cometer os mesmos erros...Doces ilusões que consolam mas não são verdade.

Inserida por Claudineidias

⁠Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.

Inserida por Claudineidias

⁠Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.

Inserida por danmelga

A vida é uma escola, nem que se estuda (lições da vida) cai na prova (destino).

Inserida por Lulena

A vida é uma escola e o que a gente não espera sempre cai na prova.

Inserida por Lulena