Dedicatórias para Finalistas de Medicina
Não é porque tu insistes em acreditar que tu não podes ser ou fazer algo, que então realmente não possas.
Muita vez, faz-se necessário desconstruir-se, alterar planos, realinhar conceitos e aperfeiçoar conhecimentos, para, só então, fluir rumo às vitórias.
Não basta que tenhamos boas ideias, mas é preciso que cuidemos delas para que se desenvolvam e, ao se tornarem reais, proporcionem bons resultados.
Permanecer emocionalmente ágil exige que encontremos o equilíbrio entre a super competência, por um lado, e o desencontro excessivo do outro.
Nós continuamos não gostando das coisas que não gostamos mas deixamos de estar em guerra com elas. E quando a guerra acaba, a mudança pode começar.
Ao procurar os lugares certos para fazer essas pequenas mudanças, existem três grandes áreas de oportunidade. Você pode ajustar suas crenças - ou o que os psicólogos chamam de mentalidade; você pode ajustar suas motivações; e você pode ajustar seus hábitos. Quando aprendemos a fazer pequenas mudanças em cada uma dessas áreas, nos propomos a fazer uma mudança profunda e duradoura ao longo de nossas vidas.
Li em um lugar: NÃO HÁ NADA MAIS VERGONHOSO DO QUE ENGANAR ALGUÉM QUE ACREDITOU EM VOCÊ!
Deveria ser assim. Mas a verdade é que tem gente QUE VAI TE USAR, e depois não vão assumir que SÃO MIMADOS E EGOÍSTAS, mas irão falar que fazem o que fazem com a desculpa que foi "amor próprio".
Amor próprio NÃO TEM NADA HAVER COM EGOÍSMO.
O amor próprio NOS PRESERVA, nos ensina a não aceitar menos do que a gente merece. O amor próprio NOS enche para só depois podermos compartilhar sem abrir mão de nós mesmos.
Pessoas egoístas: (como eu já tive em minha vida), mentem, alguns se fazem de coitados, te prometem LEALDADE e por trás planeja te passar a perna. Pessoas egoístas TE USAM enquanto for conveniente. E ainda se acham no direito: Afinal "elas precisam ser feliz" nem que para isso seja magoar, enganar, ser falso com as pessoas.
Pessoas assim DEVERIAM sentir vergonha (na cara) mas não sentem! .
.
Na verdade sentem prazer em saber que se deu bem, mesmo que tenha machucado outra pessoa. E perder amizade, não é nada! Eles não se importam, afinal você foi só mais um "bobo" ou meio nas mãos deles para eles se darem bem.
Eles estão no meio de nós, com seu egoísmo. Cabe a nós tentar não conviver com pessoas assim, e cabe a nós continuarmos a ser honestos, fiéis e bons amigos.
Cabe a nós sermos diferente deles. Cabe a nós sermos exemplo de que EXISTEM PESSOAS DO BEM. Cabe a nós fazer a nossa vida valer a pena, sem esperar que um dia eles mudem ou se arrependam. Essa expectativa não podemos gerar no outro.
Deseje LUZ para quem um dia te machucou, libere da sua vida e continuemos no caminho do bem! Ainda vale a pena ser bom.
A gente que escolhe o caminho do bem, sem prejudicar ao outro temos a PAZ ao nosso lado. E isso quem faz coisa errada, (PODEM até ter uma alegria MOMENTÂNEA) ... mas a paz é troféu dos JUSTOS.
Pense nisso 😘
Texto de Deborah Surian
Não sei oque escrever
me sinto morto por dentro
carregando o fardo desse sorriso
sei que não escrevo...
provavelmente não serei lido
mas me diga algo que faz sentido
escreverei do mesmo jeito
estou pra desistir
Estou segurando as lagrimas para escrever
me desculpe se te fiz perder tempo
Mas se ver alguém como eu o ajude
Ele(a) realmente não está bem
Posso ser só mais um no mar da internet
mas não sei mais oque dizer
Não sei me expressar direito
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas para Conquistar uma Garota
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
