Dedicatórias para Finalistas Amizade
"A amizade não é algo que se diz, mas é sentida, não é mentira e sim verdade, não deprimi pois sabe dividir a alegria e a tristeza, não é comprada mas sim é conquistada. O amigo não é aquele que só diz eu te amo, mas é aquele que expressa em gestos este amor, o amigo é parte do coração, presente da alma..."
'A amizade é suportar seu amigo falando alto,
Quebrando seu cd favorito,
não te devolvendo o seu livro,
Te ligando as três da manhã para te dizer que brigou com a namorada,
Te azucrinando pelo um
fora que você tomou,
Rindo dos micos que você pagou,
Sem contar das pegadinhas no seu aniversário….
A amizade é suportar o mau humor de seu amigo
e tolerar os seus defeitos.
Sorrir de suas piadas sem graça
Assistir junto seu filme favorito,
que aliás você odeia,
e dizer isso prá ele e ele nem ligar.
Amizade é ter alguém que suporte o seu mau humor e tolere os seus defeitos,
e que sorri quando você conta uma piada sem graça,
que assiste a seu filme favorito juntos, que aliás ele odeia,
e que ele diz isso e você nem liga.
Pois é, amizade também é se encontrar um no outro,
e mesmo que o tempo passe e a distância separe,
e ainda que surgem novas amizades
ele ainda liga prá te cobrar o cd e o livro.
OBRIGADA POR SER AMIGA!!!!"
Dizem que o amor acaba. Eu acredito que ele se transforma. Ás vezes em ódio, outras vezes em amizade,ás vezes o amor só se apaga e se transforma em lembranças, lembranças boas ou ruins de uma história que deu certo, de um tempo que chegou ao fim, mas que foi bom, em quanto durou...
Não guardo rancor... Na minha vida não tem uma gaveta específica para isso, prefiro guardar amizade, amor, felicidade e prazer. Para isso eu tenho um baú!
A amizade é flor que brota de semente bem plantada
E bem cuidada desabrocha com toda beleza que deve ter
Ela encanta e perfuma tudo ao seu redor...
E se um dia o inverno chegar e levar suas pétalas, o vento à de relembrar toda e beleza que um dia floresceu nos jardins da nossa alma.
Amizade
Dentre todas as formas de amor,
Existe aquela que mantém o firmamento de tudo,
Pois não há amor sem amizade,
E não se prospera sem lealdade.
Por traz dessa força que nos une,
Há uma infinita camada de coisas,
Proteção, respeito, atenção,
Carinho, afeto, coração.
Quando se torna distante,
Surge a saudade,
Saudade dessa coisa boa,
Que se chama amizade.
Se ama, ama porque é amigo,
Se casa-se, casa-se porque antes de tudo existe amizade,
Se chora junto, sorri junto, dança junto,
Se Cai, mas levanta porque tem as mãos dadas,
É porque existe um amigo que está do seu lado,
Em todas as caminhadas.
Não há amor sem amizade!
Não há amor sem cumplicidade,
Não há uma união, se não houver afinidade,
Não há,
Não há amor sem amizade!
A força da amizade, quando verdadeira, é tão forte que quando precisamos de um ombro amigo, basta um olhar, um sorriso, um cafuné ou apenas um simples oi , que a tristeza vai logo embora e as forças se renovam.
Super-Heróis
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Saudades é só o que ficou da nossa amizade,tantas lembranças de quando eramos melhores amigos,aprontavamos juntos,iamos para enfermaria só para ficarmos juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu chorei quando soube que nossa amizade não tinha passado de uma ilusão.
Amizade
A verdadeiro amizade quando é sincera,
age com a razão não com a emoção,
larga seus desejos para ver seu amigo feliz
Mesmo que isso te aborrece profundamente...
Memorize o que há de bom em você. Reavalie suas amizades e inimizades. Deixe de lado os apegos. Dê doses diárias de amor a si mesmo. Agradeça pelo dia e se compadeça com as noites tristes. Se mostre, pois quando vc se mostra o outro automaticamente se sente à vontade para tb se mostrar. Daí é que surgem as verdadeiras e justas relações.
Acredite em algo além. Tenha lençóis limpos e cheirosos. Quando for sete da noite pegue os seus e tome uma banana split, você se sente agraciado, mesmo numa terça-feira difícil.
Comece a planejar o seu plano de felicidade, e isso inclui verbos importantes como: casar, separar, gerar, amar, doar, viajar, comprar, perdoar, desfazer ou mesmo emagrecer. Isso só você sabe. O importante é saber que por mais que os outros o amem, só você cuida de você. Essa descoberta doí, mas eu garanto que também passa.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
