Dedicatórias para Finalistas Amizade
Aprenda a discernir as verdadeiras amizades, elas são joias raras em nossas vidas e devem ser preservadas a sete chaves. Os amigos verdadeiros não se limitam ao que eles querem, mas buscam o bem comum.
Amizades vêm, amizades vão... Mais tem uma pessoa que nunca vai embora "Jesus". Ele sempre estará presente nas suas vidas, principalmente nas horas difíceis.
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Sem Ar
Tu me desprezas em tom de amizade,
Mas não me convence esse teu álibi
Contra o crime que te imputo de espaço em sua vida me neg ar
E te agrava a pena a tão cruel tentativa de nossa sorte find ar
Como descansas dessa investida sem nem mesmo seis dias pela criação dessa união labut ar?
E ainda pensas que em juízo essa decisão é a melhor a se tom ar!
Mas quão enganoso seu egoísmo, cegos seus olhos, incapazes de outro coração sond ar
Sua mente doentia, que meu amor não avalia e tudo o que fiz para tuas falhas perdo ar
Por fim teus pés apartadores, que na direção do contra se apressam em te lev ar
Mas injusta dizem mesmo a vida, só que dela não se tira a oportunidade de tudo se renov ar
Assim termino essa queixa, com o ar no peito faltando, mas a esperança nunca há de acab ar...
Todo verdadeiro amor e amizade é uma história de transformação inesperada. Se somos a mesma pessoa antes e depois de amarmos, isso significa que não amamos o suficiente.
Muitos te olharão com amizade...
Muitos te olharão com deslealdade...
Mas o que importa é o sentimento de amor,que fazem teus olhos brilharem.
Amizades são muitas mais amigos de verdade são muito poucos quando vc tiver enfermo e desempregado sem condições financeiras vc conhecerá quantos amigos vc tem mais se vc apenas abrir seu coração levanta as mãos dobra o joelho e olhar para o céu vera que teu melhor amigo sempre esteve e estar ao seu lado Deus te ama e é fiel!..
Um dia me perguntaram porque eu não canso de dar amor, amizade, afeto e carinho?
Há dias em que desacredito disso tudo! Confesso!
Mas só duram alguns minutos... Ai passo a sentir uma vontade enorme de doar e dar, mas dar muito amor a quem está a minha volta! É algo incontrolável! E volto a transmitir tudo de novo...
Perdoo 50 milhões de vezes, quebro a cara mais 200 milhões... Mas tem algo que acredito de verdade: a maldade, a injustiça, a deslealdade, a ingratidão só fazem mal a quem sente e não a quem transmite, mesmo sem termos nada em troca.
Quem me conhece sabe bem o quanto amo abraçar as pessoas e dar aqueles beijos estalados... Porque assim, transmito um pouco do que tenho aqui dentro para elas...
Mesmo nos dias tristes, eu ainda transbordo amor. Acreditem!
Por mais que tenha ou pense em me oferecer alguma coisa: amor, amizade, atitude, justiça, dinheiro, fé, paz, paciência, esperança, fama. É simples... me ofereça primeiro a verdade.
Todo ciclo na vida chega ao fim. Amor, trabalho, o poder, amizades, tristeza, pois nada é eterno. Hoje, alguns desses chegaram para mim. Isso não é derrota, é vitória, é o abrir dos olhos para quem me teve como oportunidade e me perdeu.
Sabe aquela amizade naturalmente importante? Sabe aquela Amizade que nos faz se sentir melhor a cada dia?
Sabe um amigo(a) que rouba sorriso magnífico?
Sabe aquela amizade que faz de tudo para nos ver bem?
Sabe aquela amizade que não há sombra de espinhos no abraço?
Sabe aquele amigo(a) que não guardamos na mente, mas sim no coração?
A amizade visitou um jardim e trouxe uma flor pra mim.
As amizades constroem amores, e as inimizades causam dores.
Os amigos oferecem flores, e os inimigos causam os horrores.
Muitos mantém amizades por interesse nutrindo a expectativa dos falsos amigos para não ficarem sozinhos, receber elogios, serem aplaudidos.
Preferem se alimentar de uma vida de mentira a se dedicar a amizades verdadeiras.
Eu tenho uma coleção de textos....
Entre eles há expressão de amor, indignação, esperança, amizade e até de dor...
Penso, por que os tenho!? Se quando escrevi algo de amor foi com todo o meu coração e alma, e no final recebi apenas ingratidão e desprezo... Quando eu escrevi sobre coisas que me deixaram indignada, relembro o quanto vale uma vida a alguém, pois, são pessoas assassinas que matam a pureza e nobreza de um coração. Agora quando falo de esperança sinto me refeita, fortalecida, e volto a dar meus passos, são bem pequenos confesso, quase que me arrasto, mas a esperança, me energiza e vou aos poucos me refortalecendo. A quando paro para ler sobre a amizade, é muito reconfortante, pois os verdadeiros amigos sempre estão na hora certa em nossas vidas. Quando falo da dor, é o momento de meu sepulcro, pois me enterro em minha tristezas, me grudo a solidão, e esqueço o quanto vale a minha vida.
Contudo faço um levantamento, e uso tudo como equilíbrio, pois a balança da vida, me passa nesse processo que: O mal existe para nos ferir e matar aos poucos, mas em compensação, nos deixa alertas, nos faz ver o que não queremos nos transformar, automaticamente nossa fé em Deus se renova e ai começa a funcionar o lado da balança do bem, pois nessa etapa já sabemos que a grande tempestade que passamos se dissipou, que o mal pode urrar com todas as suas forças, mas nossa confiança não se abala.
Queria saber para que serve a maldade, o que o ser que executa esse mal, ganha? Porque para mim ficam mais pobre de alma.
Ouço tanto blá blá blá poeticamente sobre o amor, mas e a pratica? Pois é... são só os blá blá blá mesmo... pois muitos desses poetas nunca conheceram o amor real, vivem somente construindo sonhos inacessíveis, pois para tudo há um limite. Quão bom seria se essas pessoas saíssem do módulo sonhar, e entrassem no módulo praticar.
Então, chegaríamos ao nosso fim, sabendo que realmente amamos no sentido real, e não ficamos somente vivendo de ilusões e grande perda de tempo.
Oh ilusão, passe para longe de mim, pois quero saborear a vida real, enquanto é possível.
Em minhas orações
de cada dia,
agradeço sempre por você existir,
sua linda amizade
é um presente de Deus pra mim.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
