Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
Eu sonho porque meu coração bate
Como asas do tempo impulsionadas
Para transformar a chama do combate
No mel do amor com formas descortinadas
Legado de Maria
Por Rumos
Através do tempo
Uma palavra,
Um coração,
Um sonho,
Um pensamento.
Através da distância,
Uma mão,
Um abraço,
Um corpo,
Um desejo.
Através dos sentidos,
Uma alma,
Um beijo,
Um querer,
Um desaparecer.
Ah,como é que através de tudo,
A nossa Alma sente a distância,
Mas mesmo assim está presente,
No bem-estar do amor ausente...
Quando eu sonho com a gente, eu acordo sorrindo, sabia? É como se estivéssemos dormido juntos. Acordo com aquela sensação de paz e de tranquilidade. Meu dia começa bem, mais leve, mais bonito. Não vejo a hora de acordar dentro do seu abraço.
Pensamento, vontade, do sonho a realidade. A distância que percorri, mudei de cidade, transformações presenciei, já não tenho a mesma idade.
Planejei, trabalhei, projetos e realizações, já superei inúmeras decepções.
Sinistrei mas depois aprendi, Endireitei. A vivência é constante transformação, custei a entender, mas a trave caiu...
Posso enxergar, quanta beleza estava oculta, nas trevas de minha ignorância.
Confesso que sou, eterno aprendiz. Muito caminhei, muito procurei...
No Senhor encontrei, agora sei, o que preciso para ser Feliz!!!
Meu sonho maior
Meu maior sonho
é tão pequeno...
E tão verdadeiro
no almejar,
Que caberia por inteiro
Numa palavra sim,
que viesse do teu olhar.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Hoje poderia falar-te de tantas coisas profundas, dizer-te daquilo que sonho quando tenho os meus olhos abertos, daquilo que sinto quando tenho os meus sentidos despertos. Hoje podia perder-me nas descrições de tantas e tantas emoções, poderia tentar convencer-te que o céu não é apenas negro quando é de noite, que a Estrela da Tarde é um planeta e que apesar da dor a vida é sempre bela. Não, hoje não quero perder-me entre palavras, deambular pelas conversas banais, ou por outros discursos mais intelectuais, não me apetece filosofar, sequer sonhar, prefiro apenas ficar calado, encostado aos braços do meu silêncio, no conforto confinado deste momento, em que apenas olho, em que apenas contemplo, o brilho claro de um sorriso, o detalhe quase imperceptível dum reflexo, ou, tão somente o contorno suave duma silhueta que no chão da rua projecta a sombra do teu intelecto.
Há dias assim, em que prefiro não ser nada, para preencher-te com tudo aquilo que gosto de observar em ti.
É na imensidão do sonho que damos asas à nossa imaginação, onde aprendemos a divagar por toda a nossa emoção.
Quando amar...
Quando amar
não se esqueça de sonhar.
E viva o sonho por inteiro
pois do amor verdadeiro
pouco irá encontrar.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
