Dedicatorias para Alunos

Cerca de 681 dedicatorias para Alunos

Os professores querem substituir a educação dos pais, mas quando levam cadeirada de aluno culpam os pais e dizem que educação vem de casa.

Inserida por alephkwagner

Caríssimos Pais, agora já entendem o que é ficar fechado todos os dias com 20 ou 30 crianças e jovens dentro de uma sala de aulas? Imaginem a quarentena dos Professores, ao longo de todo o ano...
Aprendam a respeitar OS PROFESSORES!

Inserida por JPRSANTOS

⁠Vamos crescendo
Vamos apreendendo
Ao mesmo tempo
Ansiedade vai batendo...
Não é fácil ser da geração Z
Onde tudo parece ser tão fácil
Tecnologias atrás de tecnologias
A cada dia vai ficando tudo mais complicado...
Ensino nas escolas, ultrapassados
Onde jovens termina o ensino médio
Sem saber fazer um currículo
Onde o currículo é um intermédio com o empregado...
No mercado de trabalho
A cada dia exige mais competência
E para o jovem que terminou o ensino médio?
O que resta, é paciência
Brasil! Educação nunca foi visão
Má educação, torna você dependente do sistema
E o Brasil não que perder esse padrão.

Inserida por rhuan_vianna

Não sou dono do gado, mas vou ferrar alguns de vocês depois.

Inserida por marciozoom

Na escola, não pode camiseta de time, não pode boné, não pode celular, não pode reprovar, não pode nada; também não pode aprender, pois o não não ensina nada. Ali, os melhores lugares são reservados para os piores alunos, é só conferir o mapeamento da sala: os bons podem sentar-se atrás.

Inserida por Kllawdessy

Decidi me dedicar mais à docência, ir me capacitando e explorando esse universo. Claro que tem suas sofrências, mas proporciona também uma enorme gratificação. Acompanhar o crescimento dos alunos é algo muito especial.

Inserida por pensador

HISTÓRIAS DO LEO:

Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.

Inserida por leager

HISTÓRIAS DO LEO:

Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.

Inserida por leager

Educação é o maior desafio, seja ela em qualquer plano...

Autoeducação, educação familiar, escolar, profissional, cidadania...

A educação requer conhecimento de passado e presente, requer prever o futuro.
Precisa de sabedoria, técnicas, métodos, mestres e alunos preparados e motivados.

Educação tem a ver com sabedoria milenar, com tecnologias, contextos e a maior questão na...
Educação é fazer com que professores e alunos sintam prazer...tesão, em ensinar e aprender.

Inserida por arieldsousa

Chega um momento na vida em que o orgulho de um professor é ver que seu aluno aprendeu tudo com ele, e que ao invés de seu professor continuar a lhe ensinar passa o aluno a ser seu professor.

Inserida por marquinhoJMJ

Respeitar os outros por medo, não é virtude. Qualquer escravo obedecia, para não apanhar, mas fazia e falava coisas horríveis, com a segurança da ausência do carrasco. Por que os alunos têm medo do coordenador? Porque não lhes ensina nada, só os corrige.

Inserida por Kllawdessy

Exigir que seu time ganhe todos os campeonatos é o mesmo que exigir que seu filho tenha notas máximas em todas as disciplinas! Você pode até querer, torcer e desejar, mas a vida segue mesmo com algumas "derrotas"!

Inserida por rogeriojoaquim

A profissão de professor, não permite permanência na zona de conforto!Temos que aprender sempre mais para tentar ensinar sempre melhor!

Inserida por rogeriojoaquim

Reflexão: Como seria sua vida hoje se você nunca tivesse frequentado uma escola?

Inserida por rogeriojoaquim

Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)

Inserida por rogeriojoaquim

Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!

Inserida por rogeriojoaquim

Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!

Inserida por rogeriojoaquim

Falar mal do trabalho de um Professor, Advogado, Jogador, Treinador ou Médico é fácil! Difícil é fazer o trabalho melhor que eles, não como passatempo mas como profissão!

Inserida por rogeriojoaquim

Não precisa acreditar que vai ser fácil, mas acredite que é possível!

Inserida por rogeriojoaquim

A escola não é um lugar para deixar todos iguais, mas dar condições de igualdade para que brotem os excepcionais!

Inserida por rogeriojoaquim