Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
Profissão certa?
Nem todo trabalho é o trabalho dos sonhos, aquele idealizado nos tempos de colégio e universidade, exatamente igual aparecem nos guias de profissão, nos filmes ou seriados. A realidade profissional, para a grande maioria, é de muita luta, alguns momentos de raiva e mais tarefas do que as combinadas no momento da contratação. Cada um pode fazer suas escolhas, decidir até onde quer chegar, mas para quem quer ir longe, o “não”, deve ser uma possibilidade, claro que sempre dentro dos seus princípios. O tal “não” muitas vezes carrega preguiça, má vontade ou mesmo incorpora a insatisfação com a remuneração ou com a posição dentro da empresa. Mas, se quer mudar algo, a mudança deve começar de algum lugar, fazendo algo por você e pelo seu talento e capacidade. Diga “sim” para as oportunidades porque, com o tempo, as portas mais aguardadas se abrem. E assim chega a hora de delegar, a hora de escolher e a hora de decidir o quanto você consegue e quer carregar.
"Para se conquistar uma vitória é preciso muito trabalho individual pois nao é fássil so quer muita atencao e dedicaçao.
Cansado mas não cansaço de trabalho, cansado de ter que te conquistar todos os dias e não receber nada em troca, parece que esse amor é torto,só se ama de um lado, assim fico sobrecarregado, sem coragem de lutar, você não age não sei se realmente gosta de mim. sei lá talvez eu não te dê espaço ou você só quer espaço.!
Uma pequena retrospectiva de 2011:
Novo trabalho, novos amigos, novas conquistas, novas decepções, novos erros e acertos...
Ficou faltando aquele tão esperado Novo Amor, mas não tem problema, em 2012 terei mais 365 chances!!
O importante é que as esperanças sempre se renovam a cada ano que se chega.
Vem que estou te esperando, 2012!!!
Apenas faço com que tudo estejam voltados a ti.
Quando durmo, sonho, acordo, levanto, trabalho, assisto, escrevo...
ESTAREI EM TEUS SONHOS
Depois de um dia
de muito trabalho
vais descansar...
toma um banho bem relaxante...
deixe teu corpo leve...
para que sonhes serenamente...
e quando estiver
naquele estágio do sono
onde tudo parece ser real
eu lá estarei olhando-te
admirando o teu jeito
de dormir e sonhar
acordaras com uma leve impressão...
será que foi sonho
ou ela realmente esteve aqui...?
uma leve brisa sentirá tocar teus lábios...
serão os meus a tocar os teus
na forma cósmica de se beijar...
As vezes um sonho me parece tão real que tenho trabalho para perceber que tudo é fruto de uma ilusão criada pelo meu subconsciente quando estou dormindo.
Sonho com o dia em que eu vou chegar do trabalho e vou encontrar você na nossa casa, na nossa cama, me esperando com todo amor pra dar, e não vai ser diferente da minha parte, serei seu por inteiro, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou 366 nos anos bissextos.
Simplicidade
Simplicidade é uma conquista árdua através de muito trabalho... é saber até que ponto você pode aguentar essa dura vida... é o último estágio, até se alcançar a desejada sabedoria...!
Simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade... não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração...!
Simplicidade não é um capricho, muito pelo contrário, é algo bem difícil... e a única maneira de se perceber essa conquista, é observar a sua prática diária...!
Nela você percebe ter todo universo a sua disposição e demonstra querer somente uma estrela... é como ter o oceano e se satisfazer apenas com uma onda a quebrar... é ter todas as opções plausíveis na vida e só querer um amor verdadeiro...!
Nela aprendemos que reconhecer os nossos erros não faz de nós menores, mas nos engrandece junto a quem está a nossa volta... aí, aprendemos que a felicidade é um sentimento simples...!
Nela percebemos que os assuntos mais importantes podem ser simples... e que todos querem a mesma compreensão, para melhor compartilhar mutuamente da beleza da existência humana...!
As coisas mais extraordinárias da vida são simples... a amizade, a felicidade, os bons momentos e o amor entre tantas outras coisas boas, que só são percebidas pelos mais sensíveis...!
As coisas simples desta vida repudiam a ignorância... repudiam a incredulidade, repudiam qualquer tipo de insanidade... e tem como referência a pureza...!
As coisas simples são naturais, são alimentos para a nossa alegria... a simplicidade é o segredo do sucesso... e com simplicidade tudo se conquista...!
Devemos gostar da simplicidade, da naturalidade e da atitude serena... devemos gostar de tudo aquilo que nos faz bem... quanto ao que nos surpreende negativamente, devemos excluí-los de nossas vidas...!
Devemos entender que a simplicidade é uma formula mágica que agrada qualquer ser humano... e a grandeza do caráter estar por traz dela...!
Devemos a tudo analisar para nossos gestos e ações serem simples... para nossas relações serem saudáveis.... e assim podermos dizer assim: eu vivo na simplicidade.
Acho que todos nós já chegamos a pensar em desistir,desistir dos sonhos,das pessoas,do trabalho,da familia,escola,enfim seja qual for todos nós já pensamos nisso. Isso acontece porque no caminho surgem dificuldades,obstáculos,incertezas e tudo isso vai tirando nossa força , nos levando ao ponto de querer desistir.
Muitos não resistem e desistem mesmo,outros apesar das dificuldades continuam firmes e a pesistir em buscar e lutar pelo que sonha.
Eu admiro essas poucas pessoas que continuam a correr atrás de seus sonhos,porque os sonhos são como uma bússola,indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.São eles que nos impulsionam,nos fortalecem e nos permitem crescer. Porisso jamais desista,não importa o que aconteça, porque sonhar é sem dúvida a melhor coisa que existe. São nossos sonhos que nos dão força,esperança e uma razão para prosseguir.
Uma pessoa sem sonhos,é uma pessoa sem expectativas,uma pessoa que não acredita em si mesmo.Então não seja como essas pessoas sem força,que desistem de tudo antes mesmo de tentar, continue à sonhar e a acreditar em seus sonhos,porque o destino não está programado nem é inevitável. O destino é uma questão de escolha e você pode escolher realizar tudo aquilo que sonha!
Seja o que for que tenhamos alcançado na vida...
Nada foi conseguido sem sonho, trabalho e ética.
No sonho é onde tudo começa; é o motivo pelo qual
nos lançamos ao trabalho para realizá-lo
e é na ética empregada no trabalho que se colhem
os melhores resultados.
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
