Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Cerca de 98766 frases e pensamentos: Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Quem teme empreender, já perdeu a oportunidade de conseguir.

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco

Espelhos da alma: uma jornada terapêutica - Leal Editora

Inserida por emterapia

Compreender o outro é a tarefa mais amarga, que se torna doce quando existe um amor por trás das intenções.

Inserida por leandersoncalixto

-Não nego nenhum conhecimento do bem ou do mal, mas, escolher o bem é sabedoria de Deus

Inserida por armandoluism

Há uma espécie humana de cibernéticos no desuso da razão ao cair na anorexia mental de suas paixões neo-narcísicas

Inserida por cesarpinheiro

Como ter qualidade de vida? As horas que escravizam loucamente, em todas as situações no tempo, ou seu compromisso à tempo de paciência solícito pela vida?

Inserida por cesarpinheiro

050-"O Orgulho é um instinto que visa te proteger de quem você gosta cuja qual não gosta de você.(jocax)"

Inserida por jocax

035-"Se inteligência não dependesse dos genes jacarés criados com humanos também poderiam aprender física. (jocax)"

Inserida por jocax

005-"Deve haver algo de podre na psique humana quando o prazer surge pela derrota do competidor.(jocax/2014)"

Inserida por jocax

Todo homem caminha contra a vontade dos próprios pés.

Inserida por adriano_insan

Hoje sei que escrever é correr atrás do vento; o escritor, designado pela natureza da observação - extrospectiva, na conduta de seus pares mais íntimos, e introspectiva, na submersão profunda pela galeria infinita e inenarrável de sua mente -, segue sua vereda desditosa em traduzir por palavras impressas no papel, a ilusão magnífica de que o homem um dia terá sido lembrado como algo significante.


2014

Inserida por adriano_insan

Quando penso que posso, é quando faço acontecer.

Inserida por decidasermais

Observe as pessoas...observe o comportamento, as atitudes, as respostas que elas te dão. Observe como elas te tratam, como elas lidam com suas vitórias e com seus fracassos. Observe bem as pessoas, como e quando elas te procuram e quando elas desaparecem...observe e verás com muita clareza qual é o seu significado na vida delas.

Inserida por Angelacristinabrand

A tristeza persistente e o vazio existencial têm sido cada vez mais comuns, aliados a falta de vontade de viver. Enquanto a maioria das doenças estão sendo preventivamente tratadas, a depressão permanece ainda refém do preconceito e da falta de diagnóstico correto. Existe uma barreira, na maioria das pessoas em olhar para a doença como uma patologia, sendo muitas vezes confundida com preguiça, falta de vontade e "corpo mole". A pessoa doente, acaba então sentindo-se envergonhada e vítima das críticas e da falta de informação, inclusive familiar. O isolamento e o silêncio favorecem neste caso, a piora da doença. Com o agravamento dos sintomas e a falta de tratamento necessário, a doença vai tomando forma e tornando-se um grande pesadelo, tanto para quem adoeceu, como para a família. O risco de suicídio existe e com muita frequência temos visto notícias de pessoas que tiram sua própria vida. A maioria dos suicidas eram portadores de depressão. Estes dados, que para mim são alarmantes, apontam para a falta de informação, compreensão e entendimento. Faltam
campanhas explicativas que possibilitem ao doente o encorajamento para poder falar da sua dor, do seu sofrer. Falta a família e a sociedade perceberem a gravidade da doença e tomar consciência de que todos devemos ajudar.
Se você é portador de depressão ou conhece alguém que esteja doente, compartilhe, seja generoso, menos preconceituoso, procure ajudar, estenda sua mão, seu carinho e seu apoio.
Depressão é uma doença grave e precisa de tratamento, informação e respeito.

Inserida por Angelacristinabrand

meus pensamentos são mais coerentes que minhas ações.

Inserida por kelly_bezerra

Cada um de nós tem um pouco para tirar de si e deixar no outro.

Inserida por decidasermais

Tem gente que amanhece a gente.

Inserida por LeilaPerci

Aquela mania de esquecer que a cicatriz já doeu um dia.

Inserida por LeilaPerci

Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Nunca mais fui o mesmo depois do estágio no CVV Samaritanos na década de 1980 em Curitiba. Deixava aos poucos as idéias de Jay Adams. A prática disso aconteceu quando assistindo uma conferência no Centro de Cultura de Ponta Grossa aproximou-se uma universitária desesperada. Precisava alguém apenas para escutá-la. Tudo o que revelava de sua vida afrontavam o moralismo que eu abrigava intelectualmente. Sua dor era maior e me prendeu o coração. Não podia julgá-la. Não procurara alguém para isso. Tentava resgatar sua vida em frangalhos. Simplesmente passei escutá-la por anos a fio. É hoje uma saudável e vitoriosa senhora.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Há vários tipos de "amigos", o mais preocupante é o oculto!

Inserida por israellopess