Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.
"A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".
Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.
"Os riscos são inevitáveis em nossa vida. Portanto, não tenha medo de enfrentá-los. Saiba conviver com eles, aprendendo a fazer as escolhas certas".
Em muitas das vezes, nossa cautela não passa de disfarce de nosso medo de irmos mais adiante e vencermos, receio de gostarmos do que tememos, e termos que mudar de fato o que não gostaríamos de mudar.
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Uma mente vazia de ideias é a presa favorita do diabo, mas uma mente transbordando de ideias também é.
"Seja humilde em admitir que não pode mudar tudo aquilo que você deseja. Aja com sabedoria, ao orientar as pessoas na escolha do rumo certo ".
Grande parte da política de assistencialismo procura manter e ampliar sua ação, dando até um pouco de peixe, mas fazendo de tudo para que o assistido não aprenda a pescar, tornando-o assim seu refém.
Nem sempre as portas se fecham sozinhas. Há vezes em que o nosso despreparo, a nossa desesperança, a nossa descrença, as cerram...
Através da oxitocina e da vasopressina, nos sentimos apegados com a outra pessoa, ligados nela feito nossa cara metade, a vemos como única para nós, como se não existisse no mundo outra melhor, e ainda nos fazem sentir prazer de estarmos hipermotivados, devido ao circuito de recompensa acionado.
Conhecer a si próprio é uma proposta de se autogerir: de evoluir a partir de dentro, conscientizando-se, momento por momento.
Gestalt - Jorge Ponciano Ribeiro - p. 28
Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior.
A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.
Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor.
