Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
"Procure não se irritar com facilidade. Não envenene sua alma. Viva com serenidade e, quando não aguentar mais, peça a Deus ajuda para suportar as adversidades".
"Não feche seu coração. Não se exclua do mundo. Aprenda a abrir as portas da sua mente e você estará semeando um futuro cheio de conquistas e realizações".
Seu futuro depende das ações, das atitudes e das prioridades, assim como da visão que você adota em relação às coisas. Planeje sua vida com determinação, coragem, fé e perseverança. Lembre-se: a vida é uma dádiva.
Não, a dor não tem medida ou tempo em prescrição. A única coisa que você pode fazer a respeito dela é reconhecê-la, validá-la, respeitá-la e acolhê-la. Isso, sim, é superação...
Em 43% do tempo, nossas ações são habituais, realizadas sem pensamento consciente. Fornecemos a primeira estimativa científica de quantas vezes as pessoas agem por hábito. Acabou sendo muito mais elevada do que a ciência na época havia presumido.
O esforço não dura (na verdade, se durar, você está fazendo errado). Os hábitos irão se formar e tirar o esforço de suas mãos.
Aquela dor, que é só sua, que é só você quem sente e só você quem entende... ela é legítima, ela importa. Eu não preciso saber o nome dela, talvez nem você precise; mas, se você quiser compartilhar como ela lhe atravessa, eu estou aqui para ouvir, com muito, muito respeito e empatia.
"Diga a você mesmo que terá coragem para não deixar passar as oportunidades, que não perderá a chance de vencer. Supere os obstáculos e siga o seu caminho na certeza de dias melhores".
"Procure tirar ensinamentos dos seus erros. Não fique de braços cruzados, esperando que a felicidade bata à sua porta. Decida você mesmo, tome iniciativa, procure mudar o rumo da sua vida".
Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.
A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.
A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.
