Dedicatorias Educador de Infancia
O pensamento deve ser mais forte do que a matéria, e a vontade mais poderosa do que o sofrimento físico e moral.
Não tenha medo de arriscar. Arriscar é perigoso, mas é gostoso quando os dois lados resolvem se unir em busca de um único ideal, o amor. Quer saber se vale apena arriscar? Se a pessoa te procura todos os dias, diz se importar com você, se pergunta como está, como foi seu dia, pergunta quando irão se ver e que está com saudade. Tenha certeza que ela está afim. Quem não deseja algo sério, apenas liga pra saber quando vão sair. Quem ta afim, fica horas com você no telefone, tem paciência em ouvir você, curiosidade em saber o que você fez e possui planos pra vocês, além de falar que gosta e ama você diversas vezes, sem medo ou vergonha. Essa é a diferença. Arrisque, mas arrisque certo.
A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura. Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Paciência deve ser o meu aprendizado agora… Aceito e agradeço."
“Tudo aquilo que nos leva a coisa nenhuma e que você não pode vender no mercado como, por exemplo, o coração verde dos pássaros, serve para poesia”.
(Trecho extraído de “Matéria de Poesia” do livro em PDF: Meu quintal é maior que o mundo)
...conhecimento de Deus.
Pois para chegar a tal conhecimento exige-se uma longa e laborosa busca, o que é impossível para a maior parte dos homens, por três motivos.
Primeiramente, certas pessoas são afastadas desta busca por más disposições de seu próprio temperamento, que as desviam do saber. [...] Para outros o obstáculo é constituído pelos afazeres materias. [...] Para outros, enfim, o obstáculo é a preguiça.
Há uma diferença entre viver e existir, a primeira você curte e regozija-se com a vida, já a segunda, você é um número ou uma mera e ridícula estatística.
Somos muito pequenos. Como ratos que têm que ir pela vida fazendo buracos, porque não temos nem ideia de outra coisa para fazer.
Violeta
Sempre teu lábio severo
Me chama de borboleta!
-Se eu deixo as rosas do prado
É só por ti-violeta!
Tu es formosa e modesta,
As outras são tão vaidosas!
Embora vivas na sombra
Amo-te mais do que às rosas.
A borboleta travessa
Vive de sol e de flores...
-Eu quero o sol de teus olhos,
O néctar do teus amores!
Cativo de teu perfume
Não mais serei borboleta;
-Deixa eu dormir no teu seio,
Dá-me o teu mel -violeta!
Em Brasília tem uma famosa rede de restaurantes: CPI - Chopperia e Pizzaria Impunidade - Onde circulam “colarinhos brancos” e onde “tudo acaba em pizza”.
O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.
Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho
Nota: Trecho da música "Tomara", composta por Vinicius de Moraes.
Sim eu conheço meus inimigos, são os professores que me esinaram a lutar contra mim: compromisso, conformação, assimilação, submissão, hipocrisia, brutalidade, a elite... todos são o sonho americano
Descobri que a vida é um eterno recomeçar, que a gente sempre cai e que há sempre pessoas pra te empurrar e poucas pra te levantar...
Descobri que seus valores nunca são iguais aos outros, que seu caráter é seu maior tesouro...
Que há pessoas que brincam e não dão valor aos seus sentimentos...
Que acreditam que a mentira é a melhor opção...
Que são covardes e não admitem seus erros...
Que são fracos e não lutam pelo que querem...
Há o bem e o mau, mas há o superior a isso e eu acredito nele...
Há a verdade e eu permaneço nela...
Há a mentira, os que permanecem nela são fracos, esses nunca se fortalecem...
Há principalmente o amor, isso poucos têm o privilégio de sentir e principalmente de manter...
A vida é um eterno aprendizado...
Eu estou apenas no começo...
- Relacionados
- Dedicatórias de Amor
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para Amigos
- Dedicatórias de Amizade
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
