Dedicatorias Educador de Infancia

Cerca de 108460 frases e pensamentos: Dedicatorias Educador de Infancia

Na infãncia, a criança sonhadora e inocente ama sem en-
tender, porque só sabe sentir.
Na adolescência, a paixão explode como fogo, a tudo con
sumindo.
Na maturidade, estes sentimentos até então desordenados
impulsivos, se fundem, e cedem lugar a um amor consciente e
pleno, forte.
O verdeiro amor que será o companheiro de jornada."

Passei minha infância toda achando que o Jaspion era foda
quando cresci eu vi que ele arrumava as treta mas quem resolvia era o DAILEON.

Tome cuidado ao se apaixonar, pois o mundo está cheio de pessoas que não tiveram infância. Você pode se tornar o brinquedo deles!

Desde a mais tenra infância, Tomás de Aquino deixava de chorar quando se lhe apresentavam livros e manuscritos. Erasmo dizia na juventude: Quando tiver dinheiro, comprarei primeiro livros, em seguida roupas. Luís Veuillot antes mesmo de saber ler experimentava grande alegria quando era presenteado com livros. Consagrou os primeiros e magros recursos à compra dos autores clássicos nos alfarrabistas. Mais tarde quantas horas deliciosas não passou no cais do Sena, folheando livros curiosos!

Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.

Para produzir algo novo, é preciso retornar à fonte original, à infância da humanidade.

Trago da infância, uma lição primordial:
"A persistência leva a conquista!"

Persistir, sofrer e conquistar é bom.

Eu desisti.
Optei por não saber o que talvez conquistaria.
Ja não aguentava mais sofrer.

Hoje estou em paz

O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.

Que a alegria da infância esteja presente em todas as idades
em qualquer tempo

Beleza é uma construção baseada em impressões de infância, influências e modelos.

Uma infância feliz é já um enorme indício de um futuro brilhante e próspero.

Desde que tornei-me adulta eu tenho voltado à infância para desaprender a ser grande.

O tempo passa né, como o tempo passou, parece que foi ontem a infância, foi tão rápido que só saudade deixou, tantos sonhos sonhados que ainda não realizou, ainda enxerga o mundo como enxergava ou algo mudou?
Mas está ai dentro, sim, e sei que você pode sentir, quando chega a noite aquece no coração uma emoção que não consegues medir, uma vontade e coragem de fazer algo, em fim, seguir, mas ao amanhecer tudo parece se apagar, a realidade não parece ajudar, tantas coisas que você queria fazer, conhecer, criar, mas parece que não fez nada, nem saiu do lugar.
Talvez você esteja querendo o que imagina e não os passos pra alcançar, talvez se veja no palco, mas não pensas que ainda o precisa montar, comece no micro que o micro expandirá, veja como Deus criou o universo, pequenas coisas formam tudo que há, cada degrau é preciso passar, então quando menos perceber um grande universo terás acabado de criar.
11/08/18

Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.

"Quando se diz que tem saudade da infância, não quer dizer que queremos ser crianças novamente. É porquê perdemos em algum momento a pureza e o olhar simples de criança que ainda existe dentro de nosso coração!"

Um dia!



Um dia você foi se afastando...
afastando...
e aquele amigo de infância,
me teve por inimiga.
...


Um dia você pediu a sua filha
aquela em que eu olhei tantas vezes,
aquela em que eu fiz tarefas madrugada a fora
aquela a que eu tanto amei como se de mim tivesse saído.
...


PARA SE AFASTAR DE MIM!
...


um dia eu chorei.
o outro também.
vários anos eu chorei.
e lutei por um amor de sangue que sumiu pra você
E só eu não enxerguei.
...


A época em que mais fui humilhada foi o tempo em que eu estava cuidando de você numa cama.
Me pergunto quantas as vezes não orei para que você fosse feliz no seu casamento?
Quantas as vezes para que a vontade da minha sobrinha fosse feita?
...


com pedras fui recebida.
Por uma família que não me ama.
...


Um dia eu ouvi de alguém sábio que uma pessoa por uma coisa não se divorcia,
Mas por quarenta sim.
...


Ontem eu chorei muito.
E vão ser anos de choro acumulados.
Só que agora, não tenho mais vinte e poucos anos.
...


Meus cabelos são brancos e minha beleza foi embora.
Eu fiz o horror de deixar a minha vida passar pela janela.
Em nome de alcançar o inalcançável!
...


O relógio e o calendário me dizem que não há perdão pra mim!
...


Por isso, em nome da minha sobrevivência, hoje eu decreto um rompimento.
Não há necessidade de me aturar em nenhuma reunião de sua família.
Sua esposa não precisa mais me tratar mal ao telefone quando eu ligar para aí.
Nem você de gritar comigo.
...


Hoje eu estou orando para Deus me fazer deixar de te amar!



Não desejo mal para você.
Só quero me afastar. Sem drama, sem espetáculos,
como gente adulta que sabe que chegou a todas as possibilidades.



Seja feliz, você e sua família.

4 de setembro de 2011
Dedicado ao meu antigo amigo, meu distante irmão mais novo.

O que há em comum entre eles? Infância negligenciada, vítimas de violência sexual, física e psicológica precoces, inabilidade escolar, sem norte, sem “casa” e sem um agente disciplinador.

Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.

Tímido na infância, problemático na adolescência, sedutor na maior idade. Fases, faces, teorias, filosofias, histórias. Eu nunca fui o que esperavam. Fui constante na minha inconstância. Órfão de mãe. Mimado pelo pai. Imediatista, impulsivo, agressivo, cheio de defeitos e falhas. Cometi todos os sete pecados e se duvidar inventei um oitavo.

Me apaixonei mil vezes. Deixei, fui deixado. Disse coisas que não senti, prometi coisas que não cumpri. Fui infiél a mim mesmo, ao que acreditava. Cheguei a pensar em desistir da própria vida.

Já avancei o sinal vermelho em um cruzamento movimentado e de olhos fechados, só para provar para a carona que eu radicalizava. Já adormeci em cima de uma moto e cai a mais de 100, esgotado, cansado. Quase morri afogado tentando salvar uma vida que eu mesmo coloquei em risco no mar agitado em plena madrugada. Fugi de casa. Bati telefone na cara. Tirei o carro da estrada discutindo um relacionamento conturbado. Olhei nos olhos e falei que não me importava só para a ver a pessoa sofrer. Arrependi, voltei a palavra e repeti a mancada. Fui orgulhoso demais, rancoroso demais, alimentei angústias demais.

Já me achei melhor e muitas vezes pior do que os outros. Já ofendi e diminui para me sobressair. Fiz muitas coisas de que não me orgulho, mas não me arrependo até aqui. Hoje prestes a completar os meus 32 anos, pego-me refletindo toda uma trajetória e diferente do que a maioria poderia esperar, eu não vim aqui falar das minhas glórias, das minhas benfeitorias, vim mostrar o pior de mim, o que já passei, já fiz, já pensei, pedaço de tudo de ruim que há em mim, que sou obrigado a conviver até o fim. Tristeza? algumas, coisa pouca. Rancor ou mágoas? nenhuma, zero! Estou aqui com o peito aberto e cheio de gratidão na alma para dizer que eu faria tudo outra vez.

Me tornei sim o meu maior fã. Desejo-me sim, o que a vida possa oferecer de melhor, mas hoje mais do que nunca com a sabedoria de que não preciso passar por cima de ninguém pra isso. Aprendi que felicidade construída em cima das lágrimas alheias não tem estrutura para manter a minha base.

No final, tudo vem para a minha evolução, mental, espiritual. Sei que não há nada mais forte do que as marcas do passado, a não ser a presente oportunidade de cada dia. Então fé na caminhada que essa história meu camarada, está apenas começando! Que venha os 32!!!

Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.