Dedicatórias de avós para finalistas
“Um dia, quando conquistarmos todos os nossos sonhos de faculdade, o coração sentindo o peso da ausência dos amigos de outrora irá, sorrindo, convidar a felicidade para trilhar o caminho da vida. E nesse momento, certos de que cada amigo teve papel fundamental para o alcance do sucesso, a única dor que se fará presente será apenas: Saudade.”
ATITUDE E ALTITUDE!
“Os sonhos determinam o que você quer. A ação determina o que você conquista”.
Você costuma pensar nas coisas que você tem feito na vida e pela vida? Costuma parar para saber se o caminho que você está trilhando é o que gostaria de seguir? Costuma se perguntar se a sua atitude de hoje está te levando para mais próximo do ponto de chegada? Percebemos, ao longo de nossa vida, o quanto é surpreendente e fácil ser pego pela ilusão das nossas atividades, da nossa pressa, da correria do cotidiano, das tarefas inadiáveis, intolerância, arrogância, prepotência, exigência, impaciência, trabalho árduo de cada dia para subir a escada do TER mais sucesso, dinheiro, patrimônio, riqueza, e por aí vai.
“O que existe atrás de nós e o que existe à nossa frente são problemas menores, se comparado com o que existe dentro de nós.” (Oliver W. Holmes)
Não vejo nada de errado nisso desde que, é claro, que você aja com consciência, competência, benevolência, sabedoria, etc. O que assusta é a gente descobrir que passamos boa parte de nossas vidas nos preocupando com o TER, sem dar a devida importância ao SER.
Uma pessoa no velório do amigo muito rico pergunta ao colega ao seu lado: “quanto ele deixou?” Ao que o outro respondeu: “ele deixou tudo”.
A conclusão que chego é que as pessoas passam boa parte da vida em busca do TER, algo do tipo:
• Se eu tivesse mais tempo…;
• Se eu tivesse mais dinheiro…;
• Se eu tivesse um carro…;
• Se eu tivesse uma casa nova…;
• Se eu tivesse um verdadeiro amigo…;
• Se eu tivesse uma formação melhor…;
• Se eu tivesse um chefe mais companheiro…;
• Se eu tivesse uma nova oportunidade…;
• Se eu tivesse como tirar férias… etc.
“O que se leva desta vida é a vida que se leva”
É impressionante como esquecemos da importância do SER para TER o que queremos. Imagine se ao invés de ficar lamentando a falta do TER a pessoa adotasse uma postura proativa em prol do SER. Daí, tomando por base os exemplos acima evidenciados, ela poderia mudar a estrutura de seu pensamento, passando a refletir de acordo com as novas formulações a seguir:
• Se eu for mais organizado com relação ao tempo que disponho…
• Se eu for mais estudioso poderei no futuro conseguir uma colocação melhor;
• Se eu for morar mais próximo do meu trabalho talvez não precise de carro;
• Se eu for mais cuidadoso com meus gastos pessoais talvez consiga trocar a minha casa atual por uma nova;
• Se eu for mais atencioso com as minhas amizades…
• Se eu for mais dedicado e disciplinado nos estudos…
• Se eu for mais compreensivo, tolerante e proativo talvez possa melhorar o relacionamento com o meu chefe;
• Se eu for mais persistente, atencioso e participativo talvez surja uma nova oportunidade;
• Se eu for menos centralizador e confiar mais nas pessoas talvez seja possível tirar uns dias de férias com a família.
“Faça como o carpinteiro: meça duas vezes e corte uma.”
Temos testemunhado muitos exemplos de pessoas que passaram boa parte da vida buscando o TER sem se darem conta de que, muitas vezes, o SER é o caminho mais curto e seguro para se TER o que deseja. Sair por aí como um trator de esteira abrindo caminho na marra, sem planejamento, cuidados adequados, respeito ao próximo causando mágoas e ressentimentos pode ser igual ao carpinteiro que sobrecarregado com seus apetrechos de trabalho sua a camisa para alcançar o último degrau de uma enorme escada só para constatar que a apoiou na parede errada.
Será que não seríamos pessoas melhores e mais felizes se nos preocupássemos mais com o SER do que com o TER?
Pense nisso.
Conquistas
Na vida para conseguires alcançar uma meta,sonhos,realizar os seus objetivos e ter a vida que almejas depende somente de ti.
Bilhete do Dia!
Se esforce até conquistar o seu sonho.
Tente e persevere até conseguir.
Se incentive diariamente.
Seja você o seu próprio motivo de orgulho.
Você é capaz, você merece, você é incrível.
Bom dia!
Que hoje você possa conquistar e realizar os seus sonhos. E que a sua fé cresça e enalteça o seu poder interior, sua força. Que sinta paz no coração ao fazer uma escolha certa. Que você se valorize, se ame, se respeite, faça o bem e espalhe luz.
E que as bênçãos de Deus protejam, cuidem e guardem o seu dia todinho.
Bom dia!
Mais um dia com infinitas possibilidades para ser feliz, para conquistar os seus sonhos e para fazer o que o seu coração deseja.
Um dia com muitas bênçãos, prosperidade e fé.
Que Deus ilumine o seu dia.
A minha atenção foi naturalmente conquistada, entrei em um sonho desperto, influenciado por uma imagem charmosa e assim, deslumbrado fortemente, comecei um passeio mágico pela França, passei por lugares históricos, cenários de romances, dancei intensamente com uma bela dama, vi a arte por todos os lados, fiz jus a cada instante, pois seria lamentável desperdiçar a oportunidade em lugar que nunca tinha estado antes. Todos os detalhes foram imprescindíveis nesta experiência momentânea e tão emocionante.
Sonhando dentro da realidade e durante as minhas muitas andanças por lá, fiquei bastante extasiado ao avistar uma venustidade delicada, grandiosa, que nem a imponência da Torre Eiffel foi capaz de ofuscá-la, na minha leiga compreensão, ela seria facilmente uma farta inspiração para Monet, cujas pinturas impressionavam e impressionam por sua rica composição de cores, por serem expressivas, românticas e realistas, peculiaridade que deixa a mente sonhante, assim, uma graciosidade estática ganha vida.
E chegou o momento inevitável, já estava de volta para a sala do meu apartamento, entretanto, a minha ida certamente não foi em vão, os meus olhos ficaram maravilhados, pude voar livremente, usando as asas da minha imaginação, o meu espírito está se sentindo renovado assim como o poeta quando é alcançado pela inspiração, agora tenho uma recordação inestimável, então, fiz esta poesia desta minha experiência fantasiosa, criada pela minha mente até que um dia eu possa estar lá na França pessoalmente.
Você só pode conquistar seus sonhos se você tiver a coragem de sonhar os sonhos de Deus para sua vida.
Tinha tantos sonhos a realizar...
Tantas vitórias a conquistar...
Tantos gestos a mostrar...
Tantas palavras para falar...
Tinha um coração tão grande a dividir...
Tinha uma só vida para viver...
Apenas faltou[...]
Eu nasci para viver em um mundo cheio de cores. Para viver bem os meus sonhos... conquistar todos os amores... e dividir tudo com quem precisar.
Sonhos e investimentos espirituais devem ser visíveis, medidos, conhecidos e, para serem conquistados, devem ser aprovados por Deus.
Sonhos devem ser anotados, planejados e conquistados, aguardando a sua oportunidade de torná-lo realidade e isso só depende de você.
Alimente-se de sua esperança e faça dois gols contra seu adversário e os chame de sonho e conquista.
Nos meus sonhos me diga quem é você e qual as suas intenções para com o meu coração, conquistando todo o meu ser;
Nos meus sonhos mais singelos estamos a sós e você vem tocando em minha alma, fascinando meu coração;
É gratificante alcançar objetivos, realizar sonhos, construir conquistas! Em uma maratona chegar na reta final é o que há de melhor, o maior combustível para participar de outras. Sejamos assim na vida, desejar, ambicionar, planejar, são alimentos fundamentais para seguir na jornada, para fruir na trajetória! Sentemos, batamos papo com Deus e bora, bora! Feliz dia novo!
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
