Dedicatórias de avós para finalistas
Somos a história que escrevemos, o importante é acreditar nos seus sonhos e pintar a vida com as cores da sua imaginação. Afinal só você tem sua tela.
Sem saltos de imaginação, ou sonhos, nós perdemos a exitação das possibilidades, afinal de contas, sonhar é uma forma de planejar.
A paciência e a persistência são imprescindíveis para tudo que queremos conquistar. Uma nos levará a saber esperar o momento certo de agirmos, enquanto a outra nos levará a persistir naquilo que acreditamos.
Existe um Deus que se importa com os teus sonhos, que sonda os teus pensamentos, que planeja um dia sempre abençoado pra você. Existe um Deus que apesar dos teus muitos erros não te julga, pelo o contrário, Ele pega na tua mão e te ajuda a acertar. Um Deus perfeito que foi capaz de entregar a própria vida por você. Ele chama-se Jesus.
Seja livre para escolher o seu caminho, tomar suas próprias decisões, traçar seus sonhos. Seja livre para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente. Mas prepare-se para assumir toda e qualquer responsabilidade sobre suas escolhas. Na liberdade do livre arbítrio plantamos sementes. No decorrer da Vida colhemos os respectivos frutos.
Você me estremece com o seu olhar, me arrepia o abraço, me encanta com palavras, me conquista com atitudes e me sacia com seu corpo.
Acredite que os seus sonhos são possíveis e as oportunidades surgirão em seu caminho. Acredite em sua capacidade, em sua força, e Deus estará sempre iluminando e abençoando os seus projetos e seus sonhos, lhe trazendo dias felizes e prósperos. Na vida temos muitos motivos para comemorar: conquistas, realizações, alegrias e até mesmo os desafios que nos fazem crescer e chegar mais perto de nossos sonhos. Os sonhos são milagres que crescem em nossos corações! Viver é uma aventura sem igual! Desconhecemos o que nos reserva cada amanhecer, pois cada dia é um novo desafio, um passo a mais para a realização dos nossos sonhos. Pois, se soubéssemos o que nos reserva o amanhã, não precisaríamos de sonhos, não faríamos planos e nos distanciaríamos de nossas esperanças. É bom saber que cada dia é uma nova aventura, repleta de possibilidades, de novos caminhos, de novos sonhos e cheia de fé e esperança! A cada dia,novas experiências, novas coisas acontecem, mesmo que você não perceba. A cada dia, um novo querer, novas possibilidades de realizações. A cada dia, Deus concede a página em branco do tempo para você escrever a sua história!"
Sonhos De Almas
Quisera eu...
Que todos os sonhos,
fossem de almas apaixonadas!
Assim...
O mundo iria conspirar,
por dias melhores!
Quisera eu...
Poder mudar os sentimentos
de quem não sabe amar.
E trazê-lo para morar,
na sensibilidade do meu coração!
"O cansaço é o imposto que cobramos do corpo por estarmos construindo um sonho que a realidade ainda não suporta."
Alucinógenos
Histórias contadas
Mitos criados
sonhos Inventados
Duendes e Gnomos por todos os lados
Um chá de cores
Um chá de amores
Céu vermelho,
Chão anil,
Uma cachoeira de caramelo,
Um sol não amarelo
Um chá de cores
Um chá de amores
Nuvens roxas
Pedras negras
Chuva estranha
Partes e entranhas
Um chá de agonia
Um chá de melancolia
Rostos dissolvidos
Amores repreendidos
Eis o que me arrasta
Para a profunda desgraça
Um chá de agonia
Um chá de melancolia
Uma voz me chama
Um olhar me atrai
O medo se esvai
O tempo volta a passar
O efeito acaba.....
É melhor encarar a vida acordada, do que viver de sonhos e decepções... "masoquista jamais!".Acorda amor próprio!!!
SONETO DE 27 DE FEVEREIRO
Dia e mês que levo os anos
Nas costas, cada vez maior
Nos sonhos hão-se planos
No afã do fado, gentil suor
Levo com cuidado esta data
Num único e poético itinerário
Afinal não é ouro nem prata
Mas é especial no calendário
Nunca posso dar um até mais
Pois, veloz já é naturalmente
Nas ilusões deixadas no cais
E busco ter posposto pendente
Ser mais velho, são fatos anuais
Ser feliz, é ter a vida de presente...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Quero nascer de novo a cada dia que nasce.
Quero renascer através sonhos realizados
Quero levantar-me a cada manhã com o cheiro da esperança sobre atmosfera em que me encontro. Quero cair sim ,mas ter a certeza que irei me levantar no tempo tão ágil , tão inesperado que nem eu mesma consiga entender qual rápida foi o meu renascimento. Ressurgir de cada obstáculos, é minha obrigação , ressurgir de cada sonho desfeito, ressurgir de cada amor mal aproveitado ou mal conduzido ou um relacionamento mal curado.
Renascer a cada dia das cinzas da ignorância minha e do outro, ressurgir livre , desafiando todos os desafios que a vida tem para me testar.
Ressurgir dando um voo quântico , indo em direção a certeza que a cada novo amanhecer posso surgir mais forte ainda. Sou como uma Fênix ,posso ressurgir das cinzas o momento que eu quiser. Portanto tente não atrapalhar minhas asas, me deixe voar. .
Realização
Para realizarmos sonhos e planos, precisamos fixar o olhar adiante em sentido de avante. Se preciso, derrubar os muros de frente com um soco de direita, desobedecer à bússola imposta por costumes acompanhado de uma pitada de loucura. Fazer do sul um norte, da cara uma coroa, e do ódio um amor.
ardo do meu coração
sonho pesado esquecido num mar,
o oraculo de um pesadelo,
sendo passado no mar de solidão...
Gosto de gente que quebra as regras, que muda os sonhos, muda o cabelo, joga fora as vezes rabiscos antigos. Gosto de gente que não tem medo, alias coragem pra tudo, que arrisca, ultrapassa os limites corre riscos, essa gente que os outros acham "loucos". Gente teimosa e persistente que abala geral, quebra os muros da a cara á tapa, e que sai de qualquer situação como se nada estivesse acontecido, que faz de qualquer lugar sua casa, de qualquer ambiente o seu sossego, gente que vive seja como for, gente que não é fazida, que não implica com comida, com hora, com lugar, com a música, mas que vive as músicas que ama. Quando no fim não temos muito tempo pra nada, porque não ser um pouco mais flexível com tudo!
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
