Dedicatórias de avós para finalistas

E você era o meu sonho que se tornou um simples pesadelo, cheio de tristezas e solidão.

Apaixone-se

Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho
(o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu).

Apaixone-se por sua família (mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família).

Apaixone-se pelo SEU talento (mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes").

Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino
(a primeira é garantida.).

Apaixone-se pelo SEU corpo (mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui).

Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas (ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor).

Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse (elas ajudam a sobreviver!).

Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu lado na caminhada do dia-a-dia
(a pessoa certa é aquela que está definitivamente do seu lado).

Apaixone-se pelo sol
(ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer).

Apaixone-se por alguém
(não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança).

Apaixone-se pelo SEU projeto de vida
(acredite, a vida é só sua!).

Apaixone-se pela dança da vida, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesas nós teimamos em aprisionar.

Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.

Apaixone-se por SUAS idéias
(mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada).

Apaixone-se por SEUS pontos fortes
(mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro).

Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz
(felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores).

Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...

Apaixone-se por SER HUMANO!

Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!

APAIXONE-SE RÁPIDO! O PODER DE DECISÃO SÓ PERTENCE A VOCÊ!

Meus sonhos são muitos, minhas atitudes são várias, mas minha personalidade é só uma.

Eu adoro ver uma garota sair e conquistar o mundo pelas lapelas. A vida é escrota. Você tem que encarar e quebrar tudo.

Otimismo é a chave
Motivação a porta
E potencial o caminho para a grande conquista que se chama sonho.

Bons sonhos. Que a noite te guarde em véus de reflexos azulados da lua, e que o dia chegue trazendo dourado de um novo amanhã radioso.

O homem tenta conquistar a mulher com uma cantada. A mulher é mais sutil: conquista com um olhar.

Um bom malandro, um bom conquistador, tem naipe de artista e pique de jogador.

A vida segue seu caminho com passagem só de ida. Encontros, desencontros, decepções, conquistas, tristezas, alegrias, mentiras e verdades. Tudo isso faz parte. Cabe, a cada um, saber discernir e viver o que for melhor pra si. É de cada um ter um jeito próprio, uma identidade. Não é fácil construir uma história onde tudo seja só festa. Vez ou outra o vazio e o silêncio toma conta dos nossos dias. E nos alerta que devemos cultuar nossa memória para que lá na frente possamos lembrar o que não valeu a pena e evitar repetir. Sem raiva, sem rancor, sem sentimentos ruins. E, também, lembrar do que foi e é bom, e fazer de tudo para manter por perto. E isso, sendo com a família, amizades, profissional, amor e onde for. Devemos, sim, encerrar ciclos; renovar, caso mereça; e até mesmo deixar novas possibilidades acontecerem. Eis a arte de ser indiferente com o desnecessário e de ser recíproco com o que nos completa.

Só aqueles que desistiram de viver acham que os sonhos são impossíveis.

Felicidade é feita de pequenos momentos, momentos eternos, inexplicáveis... formada por sonhos e alimentada por experiências.

ESTOU DE VIAGEM

O vento sopra,
O horizonte avança,
A imaginação brota,
Um sonho alcança.

Cada canto
Uma nova cidade,
Um ar de encanto,
De felicidade.

Lugares acanhados,
Tamanha simplicidade,
Outros avançados,
De prosperidade.

Um verde esquisito,
Relevo acidentado,
Galhos retorcidos,
Estou no cerrado.

Carros que se cruzam,
Pessoas que passam,
Famílias que se mudam,
Viajantes que se afastam.

Estrada sinuosa,
Subindo e descendo,
Curvas perigosas,
Ora dormindo ora atento.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

E a temperatura
Esquenta o carro,
É sol e chuva,
Poeira e barro.

O sol no caminho,
Amigo verdadeiro,
Não estou tão sozinho,
É o meu companheiro.

Mas chega a hora
De ele se esconder,
Tem que ir embora,
Té ao amanhecer,

Não estou preocupado,
A viagem continua,
Olhando ao lado
Eu vejo a lua.

Na solidão da noite
Recordações precisamos contê-las,
Na claridade dos pensamentos,
Sobre a luz das estrelas

Passo a passo
Avanço nos pensamentos,
No tempo e espaço,
Aproveitando os momentos.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

Os homens lutam pela liberdade e a conquistam com grande dificuldade; seus filhos, criados tranquilamente, deixam-na escapar novamente; e os netos voltam a ser escravos.

Sofrimento pra alguns é ser feliz, pra quem nunca teve nada um sonho é tudo que sempre quis...

" Deixe os seu sonhos voarem com o vento
Humildade é o segredo para um bom momento
Igualdade e liberdade pro seu pensamento
Muita paz e humildade pro seu sentimento...!"

Tô indo em busca de meus sonhos. Levo na mala fé, confiança e força; no coração, levo Deus.
Vou com determinação, com coragem e perseverança.
Não tenho medo, tenho fé.
Não vou diminuir os meus sonhos, vou aumentar a minha fé.
Não há impossíveis para um coração cheio de Deus.

Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar

E que seja doce... cada abraço, cada sorriso, cada sonho, cada lembrança e cada amanhecer

Acredite, corra atrás, a única coisa que existe entre você e o seu sonho é o seu medo.

Conquistar alguém é fácil, o difícil é reconquistar..