Dedicatórias de Casamento
Casamento é um barco com dois tripulantes no meio do oceano.
Ambos devem pensar juntos, agirem juntos e se esforçarem para não afundar. O sucesso de ambos está nas mãos de cada um.
Amar, entender, dialogar e orar juntos é a garantia de um cais seguro e de nenhum naufrágio.
E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares.
No namoro, navegava pela internet em sites para comprar lingerie...
hoje após 10 anos juntos, procuro por suporte de vassouras.
Sinto medo do que pode vir a acontecer, sinto medo do pouco tempo que temos juntos; sinto medo de simplesmente te amar.
Que sejas sempre assim o momento único que estamos juntos, o momento todo que estamos tolos e que seja sempre o mesmo momento que não precisamos dizer uma só palavra, já que o nossos braços se entrelaçam em abraços e todas as palavras que já tenhamos dito, seja traduzida em um suspiro e em um aperto. Que possamos todos os momentos viver os eventos do mesmo momento que ainda não passou, que vivamos sempre com a certeza de estar incerto do nada certo que se firma entre nós. E que não consigamos entender uma só palavra dita, mas que a tradução de todas elas sejam acontecidas com as ações inesperadas, aceitas com as reflexões irreflexivas e acolhidas com o beijo nosso de todas as noites.
Viva o hoje, aproveite cada momento da sua vida, pois pode ser o ultimo momento que estaremos juntos nesta dança da vida.
Dos amores e verbos
Embrutecer-se,
tecer corpo, alma e coração juntos
Brotar em si o bruto,
construir paredes,
fortaleza corporal e interna
Esquecer das flores, do céu, do mar
Enxergar cinza e alto,
como os prédios da cidade
Deixar ir as coisas passadas
e amar apenas o que restar,
ainda que nos poços mais fundos de nós mesmos
- e falhos, como tudo que é humano
Embrutecer como quem escolhe esse caminho
não porque quer,
mas porque precisou
e teve que catar a coragem
(aquele milésimo de segundo de coragem)
para seguir de pé firme com a decisão
Ir-se embora
e se endurecer de si mesmo,
invenção como que num piscar de olhos,
como que na contradição do tempo:
demora-se tanto e pouco, ponteiros param e correm
do mesmo jeito que o amor nos fere
e aos trancos,
embrutece
Quando se ama intensamente se corre riscos, mas, se faz por onde estar juntos, por onde valer a pena cada risco corrido
Allie: Diga uma coisa, Noah, do que é que você mais se lembra do verão que passamos juntos?
Noah: De tudo.
Allie: Alguma coisa em particular?
Noah: Não - disse ele.
Allie: Você não se lembra?
Ele só respondeu um momento depois, com voz calma e séria.
Noah: Não, não é isso. Não é o que você está pensando. Eu estava falando sério quando disse que me lembro ”de tudo”. Consigo recordar todos os momentos que passamos juntos, e em cada um deles havia alguma coisa maravilhosa. Na verdade não consigo escolher um momento que tenha significado mais que o outro. O verão inteiro foi perfeito, o tipo de verão que todo mundo deveria ter. Como poderia escolher um momento em vez de outro? Muitas vezes os poetas descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que esmaga a lógica e o bom-senso. Comigo foi assim. Eu não planejei me apaixonar por você, e duvido que você também tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, assim que nos conhecemos, estava claro que nenhum de nós conseguia controlar o que estava acontecendo com a gente. Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada. Para mim, um amor como aquele só acontece uma vez, e é por isso que cada minuto que passamos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca me esquecerei de um momento sequer.
Juntos outra vez
Coração aflito
À espera do grito
E o silenciar da alma
Esta que suspira e revive
Você dentro de mim
Sentir tua presença
Unir nossos corpos
Ainda que distantes
Por meros instantes
Toco-lhe em teu rosto
Afago tua alma
Reanimo o teu coração
Seguro as tuas mãos
E dou-lhe o beijo de boa noite
Saio lentamente pela janela
Deixo o luar contar nossa história
Junto com as estrelas
De qual o brilho lembra o teu olhar
Vamos sonhar
Pra ficarmos juntos outra vez
A nossa amizade é incomparável e juntos estaremos até o fim. Como uma pirâmide, vamos construir ela e nada e nem ninguém há de destruí-la, a não ser nós próprios.
Amigo, você é e sempre será meu companheiro, das batalhas e vitórias. Juntos nos sonhos real e surreal. Amigo, tu és paixão e insensatez, fogo que arde na minha alma.
Amigo, você é a melodia que ecoa no meu coração.
A razão das minhas loucuras, a paixão das minhas canções.
Juntos, vamos sonhar, viver e conquistar.
E na amizade, nossa chama vai eternamente brilhar.
Amigo, você é a chama que nunca se apaga.
A inspiração que me faz voar, a razão da minha jornada.
Juntos, vamos arder em paixão e viver a vida.
E na amizade, nossa chama vai eternamente brilhar.
Alma Gêmea
Permita-me remar juntos.
Perdi o meu pai, e estava sem fundos
Era fumo no ar
Ainda tenho sonhos para sonhar,
Após uma perda não seremos os mesmos jamais.
Elas querem que você fale pouco e aga mais
Anota aí,que tudo feito de forma errada,as coisas são resolvidas cá no mundo dos vivos,na vida a que ter pouca cautela
Eu encontrei você minha bela
Ofereço á ti está magnífica pétala
- Relacionados
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de Amor Eterno
- Frases sobre o Medo de Amar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Soneto do Amor Eterno
