Dedicatoria para uma Quimica

Cerca de 241726 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Quimica

O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida.

Lágrima aflora.
Na música lá fora
uma alma chora.

Sou rico? Todos estão prontos a dar-me a própria pele; / sou pobre? Ninguém me quer dar nem uma moeda.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Vai dizer isto com uma imagem.

Uma ideia morta produz mais fanatismo do que uma ideia viva; ou melhor, apenas a morta o produz. Pois os estúpidos, assim como os corvos, sentem apenas o cheiro das coisas mortas.

A vida parece uma doença porque avança por crises e deterioração progressiva e tem melhoras e agravamentos quotidianos. Porém, ao contrário das outras doenças, a vida é sempre mortal. Não admite tratamento.

É um argumento dos aristocratas, esse dos crimes que uma revolução implica. Eles esquecem-se sempre dos que se cometiam em silêncio antes da revolução.

Para que uma obra de arte seja realmente bela, é preciso que nela o autor se esqueça de si mesmo e me permita esquecê-lo.

Faça de tudo uma vez... E o que mais gostar, faça duas, três...

Tenho certeza de possuir uma alma, e todos os livros com os quais os materialistas enfadaram o mundo não me convencem do contrário.

Uma coisa interessante na vida é que se nos recusarmos a aceitar algo que não seja o melhor, na maior parte dos casos conseguimos mesmo esse objetivo.

Todos os homens fecundos da natureza se desenvolvem de uma maneira egoísta; o altruísmo humano, que não é egoísta, é estéril.

Esta é a essência da ciência: faça uma pergunta impertinente e cairá no caminho da resposta pertinente.

Para a maioria dos homens, a consciência é uma antecipação da opinião dos outros.

O amor é a única paixão que se paga com uma moeda que ela mesmo fabrica.

Rosto no vidro
uma criança eterna
olha o vazio

Talvez ninguém possa ser poeta, ou mesmo apreciar a poesia, sem uma certa perversão da mente.

Vi demonstrarem uma grande intolerância em defesa da tolerância.

Só se pode conversar duas horas com uma mulher quando se lhe diz sempre a mesma coisa.

Uma obra dura enquanto é capaz de parecer bem diferente daquilo que o seu autor a fez.