Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

Cerca de 242059 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

⁠A dor é uma verdade inevitável e implacável. O amor é um risco de proporções gigantescas, mas se negar a arriscar é uma grande covardia. Tente, caia, tente de novo, mas, acima de tudo, se ame e siga em frente, você vale a pena e todos merecem uma segunda chance porque não somos perfeitos.

A vida é uma caixinha de surpresas. Um dia está tudo bem, outro dia parece que o mundo desabou sobre você. Por isso, esteja sempre preparado para saber lidar com os desafios e com os percalços mais difíceis e inimagináveis. Não desanime, lembre-se sempre que você é uma pessoa phoda!

Nunca se esqueça: você é uma pessoa incrível! Não deixe que ninguém venha querer desvalorizar ou humilhar você. Ninguém precisa ser perfeito nesse mundo, mas, sim, verdadeiro! Afinal, ninguém pode mentir para a sua própria consciência.

Dê prioridade para quem trata você como prioridade. Tudo é uma questão de reciprocidade. Valorizar quem valoriza você é fazer com que a vida se mantenha ainda mais equilibrada.

A cicatriz não é apenas marca, é a história de uma cura que o corpo carrega e conta em silêncio.

A esperança entrou no Bar da Vida e pediu uma dose de felicidade , mas acabou tomando um porre, aí a realidade que estava o tempo todo vigilante ao lado dela a segurou em seus braços e soprou aos seus ouvidos: - Tudo em sua dosagem certa.

Por trás de mulher guerreira existe uma menina indefesa, que as vezes entre uma batalha e outra sorri pra vitória, mas também chora.

Concilia corpo e alma para que ambos possam se acoplar em sintonia, e faça de tua vida uma dança leve e sincronizada como os pés da bailarina.

Libertei meus sonhos que fizeram do tempo uma moldura na parede e toda vez que vem chuva e vento eles se transformam em pássaros.

O tempo é uma roda gigante com uma pausa entre o céu e a Terra e faça noite ou dia seguimos em círculos com nossa sina.

AUSÊNCIA DE MÃE

Perder a mãe é ter uma lápide no coração que germina ramificações que pulsam vida que o cordão umbilical ainda prende a alma dela em você, aí quando a lembrança vem em sua memória, o líquido amniótico inunda seu mundo em lágrimas...por mais paradoxal que seja esse sentimento de morte o vazio se torna vácuo e a saudade implode, paralisa e chega assim de repente trazendo a doçura do seu semblante nessa hora, exatamente como agora, nessa ausência que silencia e chora.

Pelo sim ou pelo não, vou fazendo um zigue zague com uma cordinha chamada “talvez” e nessa linha imaginária e pueril ela fica flutuante como pipa conforme o vento sopra…
Onde?
- No meu coração!

E TUDO JÁ ESTAVA ESCRITO...

Quando nascemos trouxemos junto um bloquinho de notas, lápis e uma borracha.
E vamos anotando nossa história, algumas vezes corrigimos, outras vezes apagamos e muitas vezes arrancamos uma folhinha e refazemos novamente e assim o bloquinho vai terminando. Então, decidimos comprar um caderno bonito e bem encadernado e com bastante folhas para passar tudo a limpo, mas aí a gente se dá conta que o lápis já está sem ponta e gasto (de tanto usar e apontar) e a borracha já nem existe mais…
Por que?
- Tudo já estava escrito!

ROTINA...

Uma mesmice colorida que desbota a cada dia…

MONTANDO PEÇAS...

Sou uma alma acoplada num corpo efêmero e todos os dias ao acordar…
fico revirando dentro dele pedaços de um tempo que ficou pra trás…
Como se fossem peças de um quebra cabeças que tento montar…
E quando conseguir montar?
- Deixarei minha história de vida para alguém contar…

ÀS VEZES LOBA...

Como uma loba
às vezes libero
num uivo híbrido
minhas emoções
mais funestas no ar
e na total escuridão
numa noite intrépida
como testemunha
e cúmplice daquilo
que só eu sinto…
apenas o esplendor
do luar…

LINHA DA VIDA...

A vida não é mole, mas também não é dura…
é apenas uma linha que temos que passar
pelo buraco da agulha…

A vida é uma caixinha de surpresas a cada amanhecer e dependendo do dia voce tem até medo de abrir...

A vida é uma escola, nem sempre o que estudamos (expectativa) cai na prova (destino).

A vida é como uma novela, dependendo de como se acorda sempre vamos interpretar no nosso dia a dia um personagem diferente (da gente).
Por quê?
- Ficção é mais fácil de interpretar do que a nossa própria realidade.