Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

Cerca de 241199 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

⁠O Sol e Lua se amavam.
Mas eram jovens demais para saber como amar.
Hoje, Saturno guarda suas alianças.
A única prova de que esse amor, algum dia, existira.

Quer mesmo cuidar de mim naquela arena? Comece acreditando que eu realmente posso vencer.

Sempre procurei viver de esperança.

Relacionamentos não são fáceis. Às vezes você tem que ouvir monólogos intermináveis sobre a migração dos triceratops, mas vale a pena para você ter um amigo pra vida toda. E às vezes você tem que comer uns cupcakes nojentos com a sua cara desenhada, mas vale a pena pra fazer a sua mãe sorrir. Às vezes você tem até que dar um desconto pro seu pai, mesmo que ele insista em falar só de chaves de fenda o tempo todo, porque, mesmo que ele não acerte sempre, pelo menos ele tenta, muito mais do que você imagina.

Percebe o quão rápido nos tornamos predadores? Percebe como a civilização desaparece num instante?

"Namore alguém que não te corte as asas, mas que voe com você."

Viva um dia de cada vez!!! Nada mais triste que viver em função de um passado que não voltará.. ou um futuro que talvez não chegue!

São as coisas que mais amamos que nos destroem.

Todo mundo quer ter a família perfeita. Mas ninguém é perfeito, né? Toda família tem seus desafios, da foto ideal a nenéns bagunceiros. Na minha família, o maior desafio talvez seja a revolta das máquinas.

Como mentor, seu papel é transformar as crianças em um espetáculo, não em sobreviventes.

“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “

Na arte não pode haver censura... se houver não é arte!
Ela não foi feita para agradar ninguém... nem fazer sentido
Nem quer dar exemplos e muito menos seguir qualquer tipo de realidade
A arte é feita de estética, às vezes, só dela...
Muitas vezes, ela terá em sua natureza o impacto do choque, da rejeição, da revolta, do insulto
Ela te arranca da zona de conforto...
Porque a arte provoca...

⁠⁠De que adianta um discurso florido, mas embolorado?
De que adianta tanta inovação discursiva e as velhas e empoeiradas ações?
A mudança não se faz ao falar, mas ao agir!
(sobre a educação brasileira)

"Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que
saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

⁠"A vida é uma playlist, o tempo é o toca-fitas."

Inserida por sadicacarvalho

Dedicatória⁠:

Ao verme que comeu a minha carne, roeu os meus ossos, e destruiu o meu coração minhas póstumas, você me tornou frio

⁠DEDICATÓRIA "MULHER"

Deus consagrou o vosso dia já desde o dia em que fosteis criada. Eu escrevo de forma singela, para espressar o meu apresso para essa realidade existencial chamada "MULHER". Na verdade muita coisa boa, dir-se-a neste dia, assim como já muitos o têm feito, neste momento muitos filósofos, poetas..., estão na pesquisa para uma descrição veríssima desta grande realidade, e a imaginação mergulha até no inconsciente, afim de se fazer uma cantada sublime, como um gesto de gratidão por tudo que ela tem feito desde sua existência, e pelo papel que vem a fazer em cumprir com a sua essência desde os anais do passado, pese embora por muitos anos subjugada, assim como nos atesta a história.

A este ponto precisamos entender que o tempo passa, a visão duma mulher do século V, difere com com a da mulher do século XXI. Precisamos entender, que os direitos iguais já não são uma utopia, e que o feminismo já é um facto, precisamos entender, que a mulher já transcendeu o conceito de submissão, hoje o conceito submissão é plurissignificativo, a era das trevas para a mulher já foi descartada há anos, então se entendermos, que a mulher se libertou das amarras do machismo, perceberemos o objetivo de Deus ao criar homem e mulher. Poderemos perceber nos evangelhos, Cristo que vem exaltar a figura da mulher naquela sociedade machista, onde apresenta o homem como sombra da mulher. Por muitos anos a mulher foi vista como a culpada de tudo, porque tudo começou com uma mulher "Eva", mas uma mulher reverte a história, onde através dela a humanidade restitui a graça de Deus, foi por meio desta mulher "Maria" que o mundo conheceu o filho do Homem "Jesus".

Mulher é graça e não desgraça
Mulher é benção e não praga
Mulher é beneficência e não maleficência
Mulher é presença e não ausência
Mulher é amor e não ódio
Mulher é terra fértil.
Mulher é intermediária da boa vontade
Mulher é expressão tão sublime,
Mulher é um mistério galático.

CAPÍTULO OITO – DEDICATÓRIA FINAL

Este livro é dedicado a todos que caminham com o coração inquieto, mas seguem firmes como quem atravessa a noite sabendo que o amanhecer sempre chega.
É dedicado aos irmãos de alma que viajaram comigo entre sombras e clarões, que bateram as próprias dores como quem bate um tambor em ritmo de guerra, e que descobriram, comigo, que a amizade verdadeira não se mede por sangue, mas por presença e lealdade diante do caos.

É dedicado aos que compartilham o brilho do rock, essa chama indomável que nos uniu — uns com guitarras, outros com lápis, outros com histórias de estrada, outros com sorrisos raros que não se compram.
A vocês, que resistiram à inveja, ao cansaço, à distância, aos julgamentos e às tempestades mentais que às vezes rasgam a alma… este livro carrega um pouco do que aprendemos juntos: que ninguém solta a mão de quem sangra e luta do nosso lado.

Mas esta dedicatória não é só nossa.
Ela é também para você, leitor ou leitora, que entrou neste labirinto de capítulos e encontrou aqui algo seu — uma dor escondida, uma memória amarrada, uma esperança adormecida, ou apenas a sensação estranha de que estas páginas foram escritas com um pedaço da sua própria vida.

Se em algum verso, alguma imagem, algum pensamento você sentiu que era visto, compreendido, ou abraçado… então este livro já cumpriu seu destino.

Seguimos, todos nós — amigos, irmãos, leitores, e os que ainda virão — como uma pequena constelação de almas resistentes, carregando o que o rock ensinou:
que o mundo pode até tentar nos calar, mas nunca vai apagar o som que fazemos juntos.


---

DEDICATÓRIA
Dedico meus dedos hoje aos finos e longos sons
As notas do meu piano dos graves e agudos tons
Tons que me marcaram a alma, que me trouxe a leve calma de tudo
Que já foi bom.
Dedico hoje aqui a voz, ao grito que tão calado
Nas dores por entre espinhos nos quais fui acorrentado
Lembrando me das lacunas e vendo me hoje coluna
No firmamento plantado.
Dedico a poesia agora, a liberdade que achei de saber que não é dúvida o
que eu sempre duvidei, em sonhos nas noites ébrias e claras que aprofundei.
Dedico também meus olhos a um futuro promissor, à um cuidado de amigo e um
Expelir de dor, à uma luz que irradia, em cada nascer de dia brilhando em
Menção do amor.
A cada passo que corro, à cada choro a sorrir, há uma dedicação
Há uma forma de agir, discutir com quem? Discordar pra que?
O destino é certo, como certo estou, que o limite do humano
É se desligar do ser.
Em cada pessoa a nova, em cada lua a impressão
Pra cada trocar as provas e da palavra a intensão
Em todo guerrear a dor, desfaço e dedido a flor,ao milagre da inspiração.
A minha dedicação é pra doce Juliana, para as flores de alfenas e todas as alfazemas
Dos quintais das franciscanas.
A minha dedicação, é apenas dedicar, a minha fala os amigos, que estiveram comigo
Os quais me viram chorar. Enfim eu dedico agora o meu sorriso ao vagar
Sem pressa e sem medo à todos aqueles que vão ficar, guardados em meus penhores, tidos como professores,que me ensinaram a amar

Inserida por Ezhequiel

A dedicação e
A dedicatória.

Inserida por michelfm