Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas
Todo dia aprendo que a vida é uma dádiva de Deus e o mais importante nela é ter um relacionamento relevante com Deus e amá-lo em todo tempo.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir uma vida juntos na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer juntos e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida. Quando olhamos para o livro de Cantares 5.16 vemos a preocupação da amizade que a sulamita tem pelo seu amado: Tal é o meu amado e tal o meu amigo. A amizade sustenta as chamas do romance porque oferece a melhor proteção contra os sentimentos antagônicos para com o cônjuge. Na amizade vemos o outro como superior a nós mesmos e olhamos com mais graça e amor. Somos mais sentimentos e menos razão e alcançamos mais equilíbrio entre razão e emoção (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p. 7).
A Palavra de Deus não pode ser manipulada. Ela nos chama a uma reação pessoal e nos adverte. A única reação apropriada é uma atitude de reverênciapois ela é sempre mais do que somossempre nos precedesempre está acima de nós. Como diz o escritor aos Hebreus: Pois a Palavra de Deus é viva e eficaze mais afiada que qualquer espada de dois gumesela penetra ao ponto de dividir alma e espíritojuntas e medulase julga os pensamentos e intenções do coração
Se a vida é uma dança divina, então você precisa entrar nela. Foi para isso que você foi criado. Você foi feito para entrar na dança divina com a Trindade.
Uma das metáforas da vida espiritual é a da jornada de caminhar com o Eterno dentro de nós. Só que encontrar-se com ele é mais do que ir de um lugar para outro. Precisamos de uma agenda de coração, precisamos de um tempo a sós com ele. Como diz Henri Nouwen, precisamos sentir as batidas do coração do Pai quando cultivamos a presença dele em nós. Pensemos sobres isso!
A transformação verdadeira do tipo que nos transforma em quem mais ansiamos ser e torna o mundo uma comunidade que honra a Deus acontece quando os seguidores de Jesus relacionam-se com a mais profunda paixão que está dentro deles (Larry Crabb. Conversas da Alma. Mundo Cristão, 2004).
O orgulho é uma ilusão que se traduz na ideia de que nós temos total competência sem Deus. E que conseguimos dirigir a nossa vida sem a graça e cuidado dele. Triste ilusão mesmo, porque nem o ar conseguimos dominar!
Uma pessoa com o self satisfeito não se deixa abater pelas circunstâncias e nem pelo que os outros pensam. Uma pessoa orgulhosa só olha para si e jamais para os outros.
Contemplação é uma profunda ressonância no mais íntimo centro de nosso espírito, onde nossa própria vida perde sua voz específica e ecoa a majestade e misericórdia daquele que é oculto, mas vivo dentro de nós, o Senhor Deus.
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
Fico aqui pensando que uma vida rejeitada, uma vida não amada, negada, é uma vida desperdiçada e morta em si mesma.
Ao ler o Evangelho de Lucas 4 me deparei com uma frase que toca o meu coração. Jesus veio para por liberdade os oprimidos e a anunciar o ano aceitável do Senhor. Enquanto alguns líderes desse Século oprimem, colocam cargas para as pessoas carregarem. O mestre de amor, Jesus veio para nos colocar em liberdade e tirar toda opressão, todo peso e toda complicação da vida. Ele veio para trazer graça e perdão para nós pecadores. Eu amo esse Jesus de todo coração.
As palavras de Deus são lanças arremessadas de uma mente a outra. A Torah divina é o nosso alvo certo. Porque nela encontramos felicidade e vida para o nosso coração.
O amor de Jesus nos dá uma visão transparente do nosso chamado pela graça irresistível. Somos amados dele, e nós só o amamos porque de fato, ele nos amou primeiro.
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
O zelo por Deus é mais do que obras, é mais do que conhecimento. O zelo por Deus é uma vida de submissão a justiça e a vontade dele. O zelo por Deus tem a ver com a nossa alma voltada para Deus todos os dias.
Uma Maria entre tantas
Há saudades, sentimento tão pioneiro em nossas vidas, isso foi o que senti ao me emocionar revivendo a história de Maria, tão presente em nossas vidas. Mulheres guerreiras, trabalhadoras, honestas, puras, são algumas, das qualidades herdadas da mãe rainha. Entre tantas as Marias que representam o amor de mãe, te coroamos e verificamos neste lindo espelho da vida, que hoje reflete outras heranças deixadas por ti, mãe do meu Salvador. Nesta conversa com Vós, guardo a lembrança do reflexo dos dias que passo ao seu lado. Na vossa coroação vivencio também a minha história, entre tantas as Marias, também me coloco ao vosso serviço.
Diante dos ensinamentos cotidianos. Cabe-nos uma reflexão, se as mães têm um dia no ano para serem afetivamente homenageadas, a nossa mãe refletida no amor de Maria recebeu em sua homenagem um o mês inteiro, com isso iniciamos neste mês de maio, “mês de Maria”. Fica o convite para vivermos neste mês mariano com mais intensidade e refletir nossa caminha em busca da perfeição.
Naquele tempo em uma singela casa na cidade de Nazaré, um anjo apareceu para uma Virgem, a mais linda e pura jovem, para lhe dar uma missão e dizer-lhe que Deus a abraçava e lhe acolhia para ser a mãe do Salvador. Naturalmente veio o susto, pois aquela jovem se quer tinha marido e ficou com receio no que iriam dizer dela, mas o anjo lhe disse que não tivesse medo que ela seria a mãe do Salvador. Dessa forma ela nos deu o Messias, tornou-se “a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43) como a chamou Isabel. Deste dia em diante, nós a abraçamos “Mãe de Deus”, a mais alta dignidade que pode ser exaltada a criatura humana e nós carinhosamente a “adotamos” a sermos os seus filhos.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
