Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

Cerca de 240990 frases e pensamentos: Dedicatoria para uma Filha na Bencao das Fitas

⁠⁠Se o homem é o que pensa, então, quem só propaga desgraça tem uma vida semelhante as suas ações.

Inserida por Lord1991

Fazer é a ação mais inteligente realizada por uma pessoa, quando despreza a má vontade daqueles que, em algum momento da vida poderiam ter sido úteis.

Inserida por Professor_Alex

Estudar dá trabalho, porém, não estudar é assumir viver uma vida profissional sem perspectiva. ⁠

Inserida por Professor_Alex

⁠Uma ação simples, pode trazer mais resultados, do que uma ação extraordinária.

Inserida por Professor_Alex

⁠Não basta apresentar teoria para os alunos. É necessário apresentar vivência. A vivência fará uma diferença significativa no aprendizado profissional do aluno."

Inserida por Professor_Alex

A vida é uma flecha no arco do destino .

Inserida por DaniloFogo

Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.

Inserida por sidnei_rosa_da_silva

Uma coisa de que nunca me envergonho é revelar que não sei nada sobre alguma coisa, mas a que jamais me assusta é a de encarar o desafio de um dia dominar tal conhecimento.

Inserida por bodstein

Descobri que sou igual ao Dexter. Só que não concretizo, o que às vezes é uma pena!...

Inserida por bodstein

Quando uma pessoa se mostra feliz mesmo contrariando padrões de felicidade amplamente difundidos, o entendimento mais recorrente é de que ela estaria “mentindo para si mesma”. Vale refletir: não faz mais sentido que ela o creia e se harmonize com tal crença, em vez de se impingir o modelo que os demais defendem às custas de seu bem-estar?

Inserida por bodstein

Antes um pastor equivocado do que uma ovelha obediente. A ele sempre caberá o mérito de errar pela própria cabeça; já a ela resta a covardia de não ter que escolher entre erros e acertos.

Inserida por bodstein

Não é difícil distinguir um veículo automotriz de um vagão com aparência de locomotiva, uma suposta capacidade de uma competência real para fazê-lo: O primeiro aposta no status de engenheiros que lhe ofereçam um trilho previamente fixado, ainda que jamais tenha estado na estação de destino; já o segundo vai explorar trilhas próprias sobre algumas alheias que testou por si mesmo, antes de optar pela mais razoável, tendo como norte a visão do destino. Mas, por alguma razão – e paradoxalmente – , a variabilidade da trilha acaba se impondo em relação a aparente firmeza do trilho escolhido pelo primeiro; daí porque em determinado momento do trajeto se descobre servindo de guia para outros que escolheram integrar-se ao comboio que vai se formando atrás dele.

Inserida por bodstein

Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.

Inserida por bodstein

Sabem qual a principal diferença entre um bandido oportunista – que entrou no esquema por uma vantagem imediata – e o pulha de carteirinha, contumaz e consciente? É que o primeiro treme nas bases quando é apanhado, morre de vergonha de ter sua foto nos jornais e depois entrega o jogo todo em que foi envolvido. O segundo jamais! Vai subir na tribuna, desafiar todo mundo a apresentar as provas, aparecer na TV, dar entrevistas e continuar segurando seu cargo até o último instante, e mesmo quando já estiver na cadeia com tudo provado, vai erguer o punho triunfante e se posicionar perante a sua gangue como um paladino da coragem frente à corja de "justiceiros" que "armaram" para o deixarem fora do front de batalha! De admirável mesmo, só possuem o cinismo inabalável e a obstinação para sustentar o insustentável!

Inserida por bodstein

Sempre se disse, e não há como desmenti-lo, que a criatividade é uma das mais importantes qualidades do ser humano. Mas seu excesso produz como efeito colateral um impacto paralisante sobre as rotinas obrigatórias, que lhe é contrária, mas que se prestam a garantir a estrutura onde a criatividade floresce. Se abrirmos espaço somente para o novo trazido por esta, a rotina que a sustenta entra em arriscada paralisia que acaba por inviabilizar a ambas. Há que encontrar tempo, portanto, para não tratar a uma como tortura e a outra como compulsão.

Inserida por bodstein

Ainda que passe tal impressão, arrogante é quem se arroga uma competência que não possui, ou esteja imbuído da pretensão de mostrar o que não consegue se impor como verdadeiro. Quem possui o conteúdo que exibe pode não agradar os desprovidos dele, mas nunca poderá ser taxado de impostor, ou ter subtraído o seu legítimo valor.

Inserida por bodstein

Depois de chutar o balde junto com a vaquinha que mal dava pra uma ordenha, é hora de mudar a dieta e descobrir que tem um monte de coisa melhor do que leite pra repor os nutrientes... E não fosse a coragem pra se livrar da vaca a gente nem conseguia perceber.

Inserida por bodstein

Já percebeu, após acordar de uma noite longa, como o sol do dia seguinte brilha mais do que todos os que você já tinha visto antes?

Inserida por bodstein

O impacto provocado por uma interpretação contrária ao que expressamos nas redes é universal. Acontece toda hora. A vacina é usar de consciência para se expressar, e resiliência para a reação gerada nos outros, que jamais estará sob nosso controle. Daí que o mais importante de tudo é que a intenção se mostre legítima, por mais que não se faça compreendida.

Inserida por bodstein

Chega uma hora na vida em que nada permanece imprescindível e pequenos detalhes se tornam importantes. É o mágico momento em que o supérfluo cede lugar para essência, e os vazios são trocados por sabedoria.

Inserida por bodstein