Dedicatória para um Amigo
Existe uma diferença entre a amizade verdadeira e a amizade falsa. A verdadeira nem sempre a gente demonstra, mas sempre sente. A falsa a gente sempre tenta demonstrar, mas nunca vai sentir!
Amigo de verdade
Tributo ao Bingo antecessor
Tive um que me deixou em um momento de descompreenção de um ato impensado.
Chamei sua atenção quando ele já estava magoado.
Uma palavra mal colocada ou um ato fora de seu tempo mata mais rápido que um tiro de momento.
Virou-se e se foi, procurei-o por toda parte e jamais o encontrei, deixou meu coração em pedaços e minha consciência pesada e até hoje não consegui completar seu espaço esvaziado por nada.
Era um amigo que compartilhava a vida comigo,
me ouvia e não opinava, não me exigia nada, somente meu amor,
se mostrava participante de minhas dores e alegrias,
era educado e carinhoso,
e sempre tinha para comigo muito amor.
Sabe aquele tipo que deixa o outro se satisfazer para só então satisfazer a si,
assim ele fazia aqui no quintal com os outros cães,
doava carinho esperando receber carinho,
não tem nenhum outro interesse a não ser te fazer feliz.
Sua ausência me faz sofrer diariamente, mas Deus na sua sabedoria,
me enviou outro igual exatamente em personalidade e apego, mesmo que em aparência, seja completamente diferente.
Hoje é meu parceiro diário, BINGO era como se chamava o antecessor
e agora é como se chama este também, sua postura e comportamento traz à mente o Bingo carinhoso e educado de antigamente.
Parceiro sincero de todas as horas, hoje faço por este o que não fiz pelo seu antecessor,
gostaria de ter os dois aqui comigo, pois receberia amor em dobro e daria amor aos dois igualmente,
mas isso não é possível, infelizmente.
Como pode um animal nos fazer mais feliz que muita gente.
JC Gomes
o verdadeiro amigo não é aquele que te mostra o caminho, e sim aquele que vai contigo até o fim dele.
A amizade é como uma flor rara , que precisa ser cuidada com carinho e dedicação para que continue a desabrochar e embelezar nossas vidas .
Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.
Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que consideramos amigos, são apenas morcegos sugadores de felicidade.
Amizades acontecem, as verdadeiras permanecem sem exigir tempo, espaço e convívio.
É o encontro divino da vida onde os corações agradecem.
A verdadeira amizade é aquela que todos os dias construimos com pequenos gestos de amor e gratidão .
Uma amizade verdadeira
Uma amizade sincera
Uma amizade tão linda
Que se tornou muito bela
Na saúde e na doença
Na Amizade e no amor
Essa amizade e pra você
Com todo meu amor
Uma amizade verdadeira
Uma amizade sincera
Essa amizade existe
Pois você faz parte dela
Com a fama, as pessoas perdem a noção do que seja uma amizade de verdade. E se tornam dependentes dos bajuladores.
"Nos dias de hoje, amigo de verdade é aquele que sempre oferece apoio, mesmo você não precisando. Está sempre ao seu lado. Isto, sim, é que é amigo".
Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.
O verdadeiro amigo é um presente de Deus; é como uma fonte de água em terra seca; como sombra no deserto! Quem tem um amigo, tem também a força, a alegria e a graça; a bondade encarnada que torna a vida mais leve. O amigo é como Deus, que ama incondicionalmente; quando todos se vão, ele se apresenta e, sem perguntar nada, age, divide fardos, e faz o que precisa para tornar a vida do seu amigo suportável. Quem pode mensurar o valor de um verdadeiro amigo?
O poder da Amizade!
Ser amigos é sobreviver aos maiores vendavais da vida na certeza de poder contar um com o outro.
O VERDADEIRO AMIGO
O verdadeiro amigo é quem espera, pacientemente, que apareça aquela luminosidade no nosso olhar e se anima quando a nota nascer; É quem tem aquela expressão contínua e conceituada quando nossos olhos se enchem de lágrimas e sabe o quanto estamos contrastando com as adversidades interpostas nos nossos caminhos. Se há alguma maneira de exterminá-las, ele irá nos auxiliar, pois jamais se absterá de nos ajudar. O verdadeiro Amigo é semelhante às estrelas; é claridade que se irradia, instantaneamente, com seus múltiplos e amenos raios que se aprofundam, amplamente, no âmago dos seres; é veracidade e razão, sonho e sentimento. O verdadeiro amigo é tudo em nossas vidas.
Obrigado por sua amizade.
Amigo
Uma história vou contar
de uma amizade eterna
que nunca irá se acabar.
De dois jovens que viviam
em um certo lugar distante
e por acaso vieram a se esbarrar.
Sentimento único ali sentiram
pois encontraram uma parte de si
que um vazio veio cobrir.
Tudo agora fazia sentido pois
eu tinha um amigo, que realmente
gostava e confiava em mim.
Quando ia passear, jogar
Brincar e estudar ele estava ali
comigo para me acompanhar.
Foram muitos anos, momentos
a compartilhar,até que um dia
eu tive que me mudar.
Mais nunca irei esquecer
aquele amigo que encontrei
em um momento triste do meu viver.
Poema retirado do livro "As Fases da Vida"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
