Dedicatória para um Amigo

Cerca de 43646 dedicatoria Dedicatória para um Amigo

Amizade verdadeira,
é difícil de se ter.
Sou feliz!
Porque encontrei você.

__Sophia Vargas ♥

12/12/2009

Inserida por sophiavargas

A amizade é um dom sagrado
Quando se é fiel à um amigo tudo o que se quer
é vê-lo feliz e realizado em tudo que empreende fazer
Se sentes ciúmes ou inveja,
já não és amigo
Digo mais...
... Não és nem mesmo companheiro de estrada!

Inserida por elisasallesflor

Um simples abraço amigo,
quando dele se tem necessidade,
é um verdadeiro ato de solidariedade...
Osculos e amplexos,
Marcial

UM ABRAÇO AMIGO E SINCERO É SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

Atualmente como sempre, quando surge algum tipo de problema, algum contratempo especial, enfim algo que acontece em qualquer época do ano, é o fato de todos falarem em solidariedade e fraternidade, e da necessidade de as praticarmos, contudo, da teoria à prática vai uma distância enorme. Solidariedade, fraternidade, não é apenas pegar um pouco do que nos sobra, e distribuir para os totalmente necessitados, apenas quando são feitas determinadas campanhas incitando todos às doações.

Na verdade, devemos ser fraternos e solidários durante o ano todo, e não apenas quando a mídia assim o determina. São sentimentos que devem ser levados na alma, bem em nosso interior, e não é preciso ter posses para tanto, pois nada nos custam, e podem ser distribuídos sem onerar nossos bens materiais, uma vez que o verdadeiro espírito de solidariedade está em nossa alma, e é este que deve ser distribuído a mancheias, sem economia. Nada vai nos custar e, pelo contrário, o retorno será muito lucrativo.

Realmente, não é preciso ser rico para distribuir sorrisos, para espalhar amizade. Nada custa, e com um sorriso na alma, receberemos muitos sorrisos de retorno. Quem tem posses, pode ajuntar ao sorriso, um pedaço de pão, que será muito bem recebido, mas o sorriso sincero será prioritário.

Se problemas tivermos, melhor os resolveremos, conseguindo transmitir simpatia, ao invés de preocupação. Em nosso interior, poderemos encontrar uma solução, ou então poderemos buscar ajuda com quem puder nos ajudar, mas sem considerar o mundo culpado por nossos problemas. Carrancas não ajudam a resolver nada, e muito pelo contrário, apenas atrapalham.

A compreensão é uma outra forma de praticar solidariedade e fraternidade. Se alguém errou, antes de condenar, devemos ouvi-lo. Quem sabe existem razões para seu erro. Ouvir e escutar, e depois opinar, podem evitar a reincidência do erro praticado, mais do que o condenando simplesmente.

A bandeira da Paz, sempre deve ser acenada. Sempre devemos tê-la em nosso coração. Faz um bem tão grande, além do que um espírito pacífico sempre espalha amizade e compreensão. Não devemos chegar ao extremo de oferecer a outra face, porque afinal, somos humanos. Mas, apenas em legitima defesa devemos nos esquecer da paz. Sendo agredidos, claro que devemos defender-nos. Não devemos agredir, pois toda ação violenta implica numa reação de igual ou maior força, e um ato amistoso, normalmente causará uma resposta pacífica. Não é regra geral, pois ao lidarmos com pessoas de má índole, pacifismo pode ser considerado covardia. Enfim, cada caso sempre será um caso.

Pensando assim, não devemos ser egoístas com nossos conhecimentos. Nada nos custará dividi-los com que tem sede de saber. Se aprendemos, é porque alguém nos ensinou, e não é lícito recusar a transmiti-los. Nem tampouco desprezar quem não os tem, e quer aprender. Ninguém é superior ou inferior a ninguém. Depende das possibilidades e da capacidade de absorção de ensinamentos. E se alguém tem dificuldade para nos entender, podemos tentar explicar melhor, antes de simplesmente chamá-lo de burro.

Uma coisa é totalmente certa, sempre teremos algo para doar, basta consultar nosso interior. Seja um sorriso, seja um ato de bondade, seja um ato de perdão para alguma injustiça que sofremos, ou para algo que nos prejudicou ou feriu, ou seja simplesmente distribuindo amor, e esse é o grande segredo, que explica o que é solidariedade e fraternidade. É simplesmente distribuir amor, e deve ser feito com plena e total sinceridade, sem sequer pensar em retribuição, que fatalmente virá, pois Ele estará vendo.

Na verdade, amor é algo todos temos em nosso coração. Nada nos custa distribui-lo. E não apenas em época de festas, ou quando existem campanhas direcionadas, mas durante o ano inteiro, sempre quando nos for possível, sempre que o quisermos fazer, sempre que encontremos alguém com real necessidade desse ato de solidariedade.

Venham... Unam-se... Mãos dadas... Um abraço sincero, desejando-nos, e a todos, UM LINDO DIA, que fatalmente teremos hoje e nos dias que estão por vir em nosso porvir, sempre com amor no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.

Inserida por simeaocurralo

TRIBUTO DE FILHO
Meu grande amigo, meu querido PAI.
hoje, nesse dia magnífico dedicado à você,
eu queria mesmo de todo coração
que tivéssemos um diálogo
assim, frente a frente, de homem para homem
ou mesmo sendo o Senhor o Super-Herói,
que apesar da minha idade
eu ainda vejo em você.
Você sempre fez questão de ser homem honesto
e cumpridor de seus deveres,
talvez seja um dos motivos
de eu ti considerar o melhor Pai do mundo
e procurar seguir os teus passos
na escuridão dos dias de hoje.
O próprio tempo me fez parar por uns instantes,
e pensar em tudo o que você fez de bom ou ruim
pode até parecer adulação de filho
mas sei que pesando tudo
na balança da tua existência,
as coisas boas que você fez
superaram enormemente as tuas poucas falhas
nesta difícil, mas digna -“Missão de ser PAI”-
e eu o agradeço por isso.
Você soube ser PAI
e procurou ensinar-me da tua melhor maneira
a ser filho, e tornar-me num pouco
do Pai que você foi.
Sinto um grande pesar,
quando quero falar do meu amor por você
e meu pensamento voa em tua procura.
Eu corro os olhos pelos cantos vazios do meu quarto
buscando a tua presença em vão.
Você está mudo!...
Teus olhos já não podem mais me ver!...
Mas quem sabe que do lugar aonde você se encontre agora
DEUS o deixará ouvir este meu agradecimento em forma de oração.
E hoje neste teu dia,
ao ver a alegria de pais e filhos em abraços de emoção
eu aqui no meu canto
Triste; calado; cabisbaixo,
abraço a tua lembrança.
PAI!
Você prá mim nunca morreu, nem nunca morrerá,
pois continua sempre vivo,
aqui bem dentro do meu peito
eternamente,
abraçado ao meu coração.

Inserida por poeta1958

Você precisa conhecer alguém realmente, ser amigo de verdade. Minha mulher é a minha melhor amiga. É claro que eu me sinto atraído por ela, mas não se trata disso. Já me senti atraído por outras pessoas, mas depois de um tempo não conseguia mais suportá-las”.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Cultive amigos que não tenham medo de te falar a verdade. Pois os que te confortam com mentiras, não são amigos.

Inserida por jander_santos

Não confunda amizade com coleguismo. Ser colega é fácil, porém, amigo requer muito aprendizado e sabedoria.

Inserida por Alevillela

estou enviando uma solicitação de amizade para o dinheiro,agora é só esperar para tornar amigo do dinheiro, Aí Sim poderei dizer que sou Rico.

Inserida por katayou

O medo de ouvir certas verdades, não deveriam afastar os amigos!

Inserida por SamuelRanner

Sabe eu não entendo você..sério, a gente era amigo lembra? Lembra de quando nossa amizade surgiu do nada e você me disse que era a melhor coisa que tinha te acontecido? Ou quando a gente resolveu ser mais que isso e você disse que foi a melhor escolha que você teria tomado? Quando fizemos planos,dividimos nossos sonhos e resolvemos se tornar um só? Você me Deu esperanças!você me deixou alegre,motivado e me deu 1001 motivos para continuar lutando! Eu só queria saber onde está aquela pessoa incrível que eu conheci..que eu passei a amar e que de algum modo eu passei a viver sem.

Inserida por irineu_winchester

... só um abraço de saudade
ou simplesmente pela amizade
de poder abraçar com carinho
um amigo que nos faz tanto bem...

Inserida por angelamslara

Amizade sadia tem que haver transparência com o tempo de convivência. Amigos bons e sinceros são como lagos de águas cristalinas.

Inserida por EliasTorres

E por falar em amigo verdadeiro deixa eu te
lembrar: o nome dele é Jesus Cristo!

Inserida por FatimaGiffoni

Desafie seu amigo e saberás o tamanho da amizade entre vocês. Conte seu segredo a ele e saberás o poder que ele possui.

Inserida por SuelenCardosoFranca

A Amizade Que Se Julga Verdadeira não Pode Ser exaltada Pela Quantidade, Sim Pela União.

Inserida por gershon_g_u_e_d_e_s

Amigo do peito
Considero irmão
Diferenças e jeitos
Não desfazem a união
Amizade é mais forte
Te encontrar foi sorte
Levarei para a morte
Dentro do coração
Irmandade e carinho
Debater religião
Cada dia um assunto
Sempre uma discussão
Só nos faz aprender
Entender um ao outro
Aprender conviver
Amizade é tesouro
Me pediu um poema
Eu invento um tema
Só pra ver um sorriso
Pra te ver mais feliz
O mesmo que vocês
Sempre fazem por mim
Trazem carinho
Trazem amor
Trazem felicidade
E levam minha dor.

Inserida por LNI_YAYA

Falsos amigos nascem em todo lugar, como mato.
Um verdadeiro amor, floresce uma vez só na vida, quando é abençoado por Deus.
Dê valor, cuide...
Não vai se arrepender.

Inserida por quemsabeumdia

A amizade é...

Viver para o amigo
Por ele correr perigo
Te manter de pé
Quero ter um ombro amigo
E sempre estar contigo
Pro que der e vier.

Inserida por rayssa_modesto_cheng

AMIGOS E AMIZADES TEM PODER DE REALIZAR CONFIRMAÇÕES E GERAR ALEGRIA E GRATIDÃO.

Inserida por valdinei_arruda