Dedicatória para um Amigo

Cerca de 43824 dedicatoria Dedicatória para um Amigo

⁠Qual o conceito de amizade?
Pra mim é falar a verdade e saber ouvir a verdade.
Tem gente que pensa que amizade ou ser amigo, é massagear o ego.
"Se não falar o que quero ouvir ou se não faz o que quero não é meu amigo! "
Se liga isso nunca foi amizade!
Amigo de verdade não vai te medir pela tua sinceridade, ele vai te amar ainda mais por causa dela;
Amigo de Verdade não vai está contigo porque você é a última opção, ele vai te escolher porque a tua simplicidade o encanta e está contigo é a melhor coisa do mundo!
Amigo de verdade vai te fazer sorrir e chorar; Vai olhar nos teus e dizer o que você PRECISA ouvir e NÃO o que quer ouvir;
Amigo de verdade vai explodir contigo, mas depois vai te abraçar e tudo ficará bem!
O Amigo de verdade vai fazer questão de você, não vai arrumar desculpas, é você e pronto!
O amigo de verdade vai sentir sua dor mesmo estando a quilômetros de distância, e pode ter certeza que vai te ligar e dizer "Pensei em você!", "Está tudo bem?"
O amigo vai perceber mesmo sem vc pronunciar qualquer palavra, que algo não está certo e que você está fora da órbita kkkkkk
O amigo de verdade vai guardar a dor no bolso pra cuidar da sua, vai te oferecer o melhor sorriso e vai te arrancar gargalhadas kkkkkkkk
A Bíblia diz que há amigos mais chegados que um irmão.
Se você encontrou alguém com essas descrições, CUIDE... você encontrou um AMIGO DE VERDADE!

Ah... Já estava esquecendo... Só pra complementar (depois encaixo isso no meu texto)
Um amigo de verdade, não vai medir tua amizade pelo dinheiro que você tem ou não no bolso;
pelas roupas que vc veste;
pelo tamanho e jeito da sua casa, se a mais linda ou a mais simplezinha;
O amigo de verdade não vai olhar se o teu celular é o de última geração, se teu perfume é "daquela marca";
Se você anda a pé , de ônibus, carro ou jegue...
O amigo de verdade não vai olhar tua aparência, se é magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, colorida... porque ele sabe que a sua beleza está em sua alma, no tamanho do seu coração, no brilho do teu olhar, no teu sorriso ou naquela gargalhada alta e exagerada...
O amigo de verdade vai ser simplesmente TEU amigo e te amar do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades.
Se liga aí em que é teu amigo de verdade e guarda bem direitinho, porque nada paga o valor de um amigo!

O Texto é meu! E meus amigos são a minha inspiração.

De Michelle Faustino para meus amigos verdadeiros! Amo vcs!

Inserida por michelle_faustino

⁠O verdadeiro amigo diz verdades em frases mais duras



— Taniel Macedo

Inserida por tanielmacedo

A⁠migos de verdade são como pedras preciosas; raras, bonitas, preciosas, e se, com paciência lapidadas, mais formadas e melhores ficam.

Inserida por bibiferreira

Um verdadeiro amigo sabe quando tudo está bem com o outrem, importa-se em fazê-lo feliz mesmo em circunstância árduo.

Inserida por marikarlla

AMIGOS DE VERDADE
"Se teu amigo está contigo apenas pelas coisas boas que tu dizes ou lhe concorda, é porque ele é teu inimigo, e quando tu precisares dele de verdade, ele não estará lá, porque de fato, nunca esteve lá. Amigos de verdade, quando vêem a ferida, não maquiam-na, mas usam a verdade como remédio para a podridão de quem se quer bem".
Gleydson Sampaio das Neves

Inserida por GleydsonSampaio007

O amigo de verdade consegue ver a tristeza escondida em seu olhar, apesar do sorriso estampado em seu rosto.

Inserida por jhonnatan_s_brito

O tempo afasta as pessoas, mas o tempo não afasta as verdadeiras amizades.

Inserida por EricoTeixeira

⁠A amizade verdadeira, nunca morre na lareira. Sempre acende de fogueira em fogueira.

Inserida por Alepoeta8

⁠Dia do Amigo
Os bons momentos mostraram muitos colegas,
os dias difíceis revelaram verdadeiros amigos.

Inserida por marcielmuniz

Distância é um mero detalhe numa amizade verdadeira.

Inserida por ThiagoMoreiraSantos

O verdadeiro amigo é aquele que podemos confiar, que nos quer o bem, que ora por nós. É aquele que nos bons momentos se alegra junto de nós e que nos maus momentos luta para nos trazer a alegria. Amigo de verdade, algo raro, ameaçado de extinção. Deus, este sim, maior exemplo de amor e de amizade, Nele confie sua vida, seus problemas e suas vitórias.

Inserida por DaniloNunesSoares

O que é uma amizade verdadeira? Ela não depende somente do tempo que se conhece alguém, pois já vi muitos amigos de infância que hoje mal se falam ... Então o que faz uma amizade ser verdadeira ? Objetivos em comum, estarem juntos nos bons e maus momentos , discordarem, até mesmo brigarem mas terem um amor maior do que o orgulho ... Tenho amigos de longa data e outros que conheço á poucos anos .... Mas uma coisa aprendi: Uma amizade verdadeira é aquela que torce pela nossa felicidade, não nos inveja e se tiver que falar algo fala na cara, amigo de verdade esta conosco para o que der e vier!!! Sem comparar com outros grupos de amigos , afinal não me cabe julgar as amizades alheias só posso dizer que amo os amigos que tenho de todo ❤

Inserida por Luanasgama

Os verdadeiros amigos são construídos com base na confiança. E a confiança se dá pela vivência do caráter. E o caráter se constrói com uma vida de escolhas alinhadas a princípios e valores.

Inserida por mdeelias

Os verdadeiros amigos são aqueles que se alegram com a nossa alegria e se entristecem com a nossa tristeza.
São aqueles que não se omitem, mas sempre marcam presença, pessoalmente ou através de mensagens que nos chegam de diversas maneiras e que reanima o nosso espírito e fortalece a nossa alma.
Amigos verdadeiros nunca agem com indiferença, mas fazem de tudo para, de alguma forma, se fazerem presentes nos momentos mais marcantes de nossa vida.
Quem conquista um amigo, conquista um tesouro.
Quem conquista um amigo verdadeiro, conquista um irmão.

Inserida por antoniocostta

Quando as pessoas se separam, aí vemos quem são os amigos de verdade.

Inserida por vitoriacrezende

Um verdadeiro amigo quando o paraíso o chama,
Nunca por inteiro se vai,
Se era amigo verdadeiro,
Agora é amigo passageiro:
Sempre viajando dentro do seu coração.

Inserida por AlineBulla

O maior tesouro de um ser humano é uma amizade verdadeira.

Inserida por YasmiMilagres

É na dor que reconhecemos nossos verdadeiros amigos, porque com a tempestade percebemos quem se mantém ao nosso lado.

Inserida por Tiago99sc

VERDADEIROS AMIGOS...

O MEU ponto de vista sobre eles é que...
Verdadeiros amigos, um dia vão te machucar, talvez até profundamente, porque como já sabemos não somos perfeitos. Eles aturam, entendem, por vezes julgam e erram em seus julgamentos na tentativa de ajudar. Mas sempre pedem perdão... Verdadeiros amigos vão te deixar na mão um dia. Ou vão estar muito ocupados ou preocupados com outras coisas, e você não vai ser a prioridade. Fato!
Verdadeiros amigos nem sempre vão estar por perto... Às vezes vão estar distantes por uma briga boba (porque amigos de verdade, brigam), ou separados por uma cidade. Eles vão pensar um no outro, querer o bem um do outro, mas estarão longe demais para demonstrar isso de alguma forma física.
Amigo de verdade por vezes só se vê uma vez na semana, no mês... No ano... Ou talvez nem vejamos mais porque está do outro lado do país... Mas amigos MESMO darão um jeito de se encontrar, de se falar, de desabafar, ou ficar calado chorando do outro lado da linha no telefone simplesmente por não saber o que dizer.

Amigo que é amigo sente e diz que está com saudade. Muita, Enorme. Amigo de verdade sempre faz um drama... É normal.

Verdadeiros amigos se esbarram através de uma ajuda simples no ambiente de trabalho, na esquina da rua, na pracinha do bairro... E se encontram então... O encontro que se cultivado, regado, podado dura para sempre... E floresce. Eles cobram a presença, o sorriso, o afeto, a lembrança... Cobram o lanche da tarde e aquele segredinho que ficou para depois. Amigo de verdade é um chato às vezes!

Verdadeiros Amigos falam de amor sem preconceitos, ou medo de julgamentos!!! Trazem paz. E aquela notícia boa que faltava pra melhorar o dia, ou aquele presente que tanto queríamos comprar, mas estávamos sem grana. Seguram nossa mão na hora da dor, enxugam a lágrima daquele “cisco no olho” ou apenas diz: “chora, vai te fazer bem”. Amigo de verdade em algum momento será seu psicólogo!
Amigo que é amigo CONSOLA. Repreende o erro. COMEMORA o acerto! Faz festa surpresa...
Eu tenho poucos amigos. POUCOS, sabe?! Aqueles que se contam nos dedos das mãos?!!. Aqueles com quem eu esbarrei um dia por aí e com quem eu posso contar sempre, que a recíproca do meu amor por eles sempre vai ser verdadeira. Que vamos estar juntos nos momentos mais difíceis (inclusive em pensamento)...
Verdadeiros amigos aturam esses defeitos, porque se completam, porque entendem as fraquezas humanas, porque não sabem viver um sem o outro, e sabem que o amor genuíno é maior que tudo isso. São raros, e só quem é amigo de verdade consegue enxergar.

AMIGO DE VERDADE TE FAZ FELIZ, aquece o coração da frieza do mundo lá fora.

Quando é amigo de verdade, a nossa alma reconhece, o coração entra em sintonia e logo percebemos que foi um Presente do céu... Um presente de Deus.

Inserida por karinnediniz

Nas maiores decepções encontrei também as maiores alegrias: novos e bons amigos e o amor verdadeiro.

Inserida por kellynagaoka