Dedicatória para um Amigo
O amor é minha companhia
Ela me aquece intensivamente
Mudança de clima, aqui, fica mais frio
Com você eu fico mais feliz
Mas cada vez que tu vais
Menos lhe amo
E a melhor companhia, de sempre, vai me lembrar você
Meu porto é você
A melhor paisagem sem miragem
Com humor e sem dor
Com Felicidade na cidade
Agosto é um desgosto
Em setembro eu me desmembro
E em outubro eu me cubro.
Agora, seria sua hora de mudar a vida ou seria a hora da vida mudar você?
Temos tanto que aprender que se perdemos nas lições, existe tanto que viver que nem percebemos, o que já fora aprendido.
Nunca sabemos o bastante e nunca saberemos tudo. Afinal, a vida é apenas o suficiente.
Você fazer a diferença na vida de alguém é o que pode fazer a diferença no mundo. Seja aquilo que você gostaria de ver no mundo.
Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.
Parece me que a ingratidão é o mais injusto defeito da humanidade. Tenho por habito, um grave defeito desde muito cedo. Ser generoso e atencioso, quando um amigo está por baixo, dou lhe todo meu carinho, apoio, valores e abrigo, na triste certeza infalível, que quando tudo passar, e ele melhorar terei conquistado mais um grande inimigo.
Sou pequenino e de origem simples, muito esforçado e agradecido perante ao que acredito mas por vida tenho amigos fortes, poderosos e muito importantes. O maior deles nem ouso dizer seu nome, por que se assim fizer, toda a terra e todo céu, estremecem.
O reencontro com velhos amores é fatídico e decepcionante. Pois ninguém tem o direito de apagar com a velhice, antigas, boas, lindas e excitantes recordações.
Oro continuamente pelos meus desafetos. Pois tive a infeliz capacidade de prever e dizer sem pudor a eles, suas fatais infelicidades.
O tempo externo passa bem mais rápido do que se percebe por dentro, e de repente percebemos que os lugares que eram tão bons e agradáveis, mudaram de ambiente ou não existem mais. Os velhos amigos já se foram para outras dimensões, um lugar distante e levaram com eles grande parte de nossas mesmas conversas. Algumas antigas paisagens reformaram, e se não fossem pelos novos cantos dos netos dos velhos passarinhos, eu nem os reconhecia mais. Talvez por isto, eu tente guardar erros antigos com tanto carinho, em uma insensata memoria de reviver o tudo que um dia tanto foi e fazia todo o sentido, que o tempo sorrateiramente levou.
Falando sobre vendas, acredito que nunca se deva vender para os muito pobres e também nunca para os muito ricos. Os muito pobres não vão ter o valor total para lhe pagar, de forma fácil e os muito ricos vão ter o valor para pagar mil vezes mas vão desmerecer o produto que oferece e esteja vendendo. Sendo assim, os melhores compradores são os da classe media, que vivem de seus trabalhos e não querem e não podem se sujar, são pontuais com os compromissos e na maioria das vezes acabam se tornando amigos.
PERDIDO NA MULTIDÃO
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Desvairada ilusão
Encanecido devaneio em que persigo
Um semblante ou um rosto amigo
Extraviado na multidão
Na minha loucura
Aonde o vento murmura
Promessas de um amor distante
Inquietante minha alma vislumbra
Sentindo um vazio na alma
Entre tanta e tanta gente
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Minha andança fugaz
Olhares olvidados nos céus
Conclamo à Deus
Que eu encontre qualquer dia
Mais calor humano, perdido nas ruas
Pois, o que vejo é sagaz
O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...
É meus queridos amigos
Eu venci a prostituição,
Enquanto eu vendia o meu corpo
Eu via o diabo sugar todo meu pão
Vocês dirão que é dinheiro fácil
Fácil é falar quero ver se por no lugar,
Você diz que não conhece o inferno?
Porque não conheceu o mundo da prostituição
Bebidas drogas baladas
Tudo ilusão.
Espero um dia poder publicar um livro e testemunhar tudo que passei
Vou está contigo a todo momento
Te tratar como amigo ou te dar um talento
Nos dias ruins vou ser seu ombro amigo, para você chorar.
Nos seus dias bons, vou ser o melhor corpo para você sentar.
Hoje um amigo novo me perguntou:
-você é gay?
Eu respondi confiante mas com receio:
-sou meio,meio gay.
E ele sem medo de me magoar, respondeu:
-então te comem pela metade.
Todos riram, riram sem pensar que isso me magoou, eu sem saber oque fazer,ri também. Cada risada era como um tiro no meu peito, uma dor infernal, por fora eu ria, mas por dentro eu chorava, chorava e pedia misericórdia, não aguentava mais, era como estivessem arrancando seu coração.
Hoje quero falar a duas pessoas especiais nos meus dias, minha amiga Mimi Sousa e ao meu Príncipe Ahmed Mado, e ao Jacó. Obrigada.
Gratidão.....
Só quem já esteve no buraco, da doença, do abandono, do desespero, da solidão, onde todos apostavam; chegou o limite não tem solução, fundo do poço, sabe a importância, o valor de levantar, de seguir em frente, de Conseguir, e assim tem sido minha jornada, um dia de cada vez sobrevivo, cresço, consigo, me supero, me melhoro. E estando viva, estando bem, sou Grata, grata aos amigos, a família, ao Deus da forma que o creio, e a força que nem eu sabia que tinha,e a você.
E em meio ao nervosismo e ansiedade, do medo ontem, pude contar com sua amizade, carinho, atenção, conexão, me dando calma, força, e fé que tudo ia dar certo. E creio; Deu. Obrigada de coração, por estar comigo naquelas horas, e eu também estarei aqui se precisar. Iracema R.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto