Dedicatória para um Amigo
Numerosos amigos e legião de fãs se conquistam com fama e farto dinheiro, mas só a sinceridade pode garantir um amigo verdadeiro.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
Amigos se afastam e se comportam como desconhecidos, e desconhecidos surgem e se tornam amigos queridos. Amizade é coisa estranha de se compreender, mas só o tempo para revelar quantos amigos verdadeiros enfim haveremos de ter.
Existe o interesseiro, que só aparece quando algo busca obter. Tem o indiferente, que surge sem nada querer. E também o oportunista que só de longe o tem na vista. E por fim o fechamento, aquele verdadeiro amigo de todo momento. Que mesmo não estando por perto, pronto para o que der e vier, sempre está atento.
A pessoa se diz seu amigo, mas basta você externar ponto de vista diferente, pensamentos divergentes para que ela logo demonstre que tal amizade é tão superficial, tal como poça d'agua rasa ao calor do sol, total ausência de subsistência, seca repentinamente.
Por onde passei amizades deixei, desafetos existiram, mas nada impediu de deixar um pouco do que procurei sempre ser. Lealdade e sinceridade para com os que comigo ombearam e juntos combatemos a boa lida. Houveram percalços e despedidas, algumas traumatizantes, sobrevivi e a cada dia lembranças pelas muitas feridas.
Sei que pouco me resta, mas estou farto de dignidade, procurei honrar meus pais, e sempre trilhar o caminho da verdade.
O que mais dói e faz revoltar é lembrar de ser subordinado a pessoas sem escrúpulos, de caráter duvidoso, superiores arrogantes e extremamente orgulhosos.
Por derradeiro, peço perdão aos que por ventura decepcionei, embora ter procurado sempre fazer o melhor, nesse sentido sempre lutei.
Estou certo de minha partida, quando não sei.
Mas se a qualquer instante partir, deixo aqui manifestamente toda a minha gratidão. E os mais sinceros votos de sorte e sucesso aos amigos, do fundo do meu coração.
No aconchego de um abraço, muitas coisas para sentir, ou um sentimento amigo, ou um amor para fruir.
Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.
Sozinho nada podemos, mas basta um amigo ou irmão, ajudando no estender da mão.
A mão amiga de todas as horas, que sempre ajuda e nunca explora.
A mão amiga que a muitos conduz
Quão poderosa esta mão amiga de nosso Senhor Jesus.
Há muitos amigos por aí
Mas poucos a estender a mão
Principalmente quando cair
Num fosso fundo de solidão.
O tempo é amigo?
O tempo é inimigo?
O tempo é... Bom, vamos deixar o tempo, querendo ou não ele há de passar.
Como podemos voltar a ser amigos quando já dividimos uma cama?
Você pensa que tens amigo, que são seus amigos, e aí eles te provam que você só pensa mesmo porque na realidade não são; são falsos, só ilusão nossa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
