Dedicatória para um Amigo
Quando um amigo some, ele pode estar recolhido rezando por você, ou correndo para não provar que o grau de afinidade é apenas uma falseta do capitalismo.
Amigo, tem o dom de se tornar pai e mãe, é irmão e confidente, carrasco ou brincalhão. Mas o que o revela como amigo é o seu carisma de amar e proteger, de ter sempre um zelo inestimável. Ter um amigo como você é como ter sempre a certeza de que nunca se está sozinho. Amigo é dádiva divina dada por Deus. É mimo precioso, que ilumina nosso caminho e nos aproxima de Deus. Ah, se todos soubessem o valor de um amigo, o mundo seria um paraíso.
A hipocrisia é uma como uma amizade virtual: uma embalagem bonita, composta de um recheio de gosto ruim e vencido.
Amigo pode ser aquele que está do seu lado todos os dias. Pode ser aquele que mora na casa ao seu lado. Pode ser aquele que você não ver a alguns anos, mas que lembra do seu aniversário. Pode ser aquele com quem você não conversar, mas que esta no seu coração. Pode ser aquele que era feito unha e carne com você, e hoje conversa só de vez em quando, mas que nunca esqueceu cada momento que passou com você. Pode ser aquele que quando pequeno você chamava de “melhor amigo” e hoje você diz que não gosta muito, mas que vai sempre estar la quando você precisar. Pode ser aquele que você acha que te esqueceu, mas que quando você manda uma mensagem fica feliz por saber que você não o esqueceu. Pode ser aquele que nem te olha mais, mas que ambos sabem que em algum lugar de seu quarto existe uma foto dos dois. Pode ser aquele que você não tem visto com tanta frequência, mas que te liga para contar os “babados”. Pode ser aquele que conversar raramente com você, e quando conversar fica horas falando da vida. Ou amigo, pode ser como os meus, que pode até parecer um pouco com todos ai acima, porém eu nunca os vi, nunca os senti, mas sei que quando precisar eles serão os primeiros a dizer “Vai ficar tudo bem”.
É engraçado o jeito como todo mundo fala que odeia Escola, mas é dali que saem as eternas amizades, as melhores brigas, as melhores confusões com as salas, as melhores fofocas. É ali que você aprende a valorizar enquanto você tem, é ali que você pode ter alguém para abraçar todos dias. É estranho mas é verdade, pior momento é final de ano, é ultimo ano na escola, é quando você tem que dizer “Adeus” para pessoas que conviveu desde pirralho, pessoas que vão ser eternas para você. Você irá sentir saudade das broncas dos professores, das brigas na porta da escola. Você irá olhar as fotos e ver que cada momento valeu a pena, mas ao mesmo tempo ia rezar para que aqueles momentos voltassem e não acabassem mais.
O amor de um amigo é como uma lição de matemática, soma sorrisos, diminui tristezas, subtrai lágrimas e multiplica alegria. É talves a forma mais simples e ingénua de amar, não requer ter dinheiro, nem ser recompensado, basta aceitares
Acho que não existe esse negócio de "melhor amigo".
Amigo é amigo e ponto, cada um se destaca em algo específico. O que acontece é que muitos confundem "conhecidos" com "amigos", então acaba surgindo essa classificação de "melhor amigo" para aqueles que são mesmo amigos, mas que estão entre os conhecidos.
A felicidade esta dividida em duas partes: a amizade e o amor, se tiveres a amizade seras feliz, mais se tiveres o dois duma vez, teras a felicidade completa.
De meros conhecidos o mundo está cheio, se nos comprimentamos não significa que somos amigos, mas se não te comprimento também não significa que não falo contigo. Por favor, vamos ter um pouco mais de vergonha na cara e aprender a tratar as pessoas como merecem ”cative para ser cativado”. Se você não me destrata eu não te destrato, educação é tudo, mas a falsidade, vamos poupar um pouco, ok?
Amanhã: novo dia, novas lutas, novas amizades, novas emoções, novas pessoas, novas chances, novas conquistas. Tá preparado pra começar?
O amor é como a amizade, porém com mais intensidade. Para amar é preciso respeitar, conversar, confiar, falar, é preciso amar. Amor passageiro, sentimento eterno !
E quando você se sente desconfortável na frente dos seus amigos significa que eles não são mais amigos, ou talvez, nunca tenham sido.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
