Dedicatória para um Amigo

Cerca de 43712 dedicatoria Dedicatória para um Amigo

Algumas das melhores coisas da vida: família, amigos, amor e café.

Inserida por pensador

⁠"Queridos amigos do futuro - escrevo esta carta para vos alertar sobre o que está acontecendo neste século afim de que vocês possam evitar de cometer os mesmos erros do passado"... O mundo está completamente desequilibrado! Infelizmente os bons costumes ficaram de lado.Ninguém mais diz por favor,com licença, obrigado... Os idosos estão abandonados. Os jovens andam revoltados. A boa música ficou no passado. Os livros estão largados, empoeirados...Os retratos de família quebrados e jogados. As mães choram pelos filhos e seus inúmeros pecados. Os pais andam desesperados. As crianças estão com o futuro ameaçado. Nas escolas o ensino está ultrapassado. Os nossos sonhos estão sendo mutilados . Os votos nos altares estão sendo quebrados. Muitas pessoas estão se vendendo por míseros trocados. Os bons são mal falados. Os ruins são admirados. Os ricos são idolatrados. E os pobres são sempre visto como se fossem os errados. Quem fala a verdade está sendo apedrejado e crucificado.Nas ruas há pessoas transitando de olhares vazios, apagados como se fossem um bando de zumbis alucinados. A batalha do dia a dia está tão árdua que faz do cidadão comum um corajoso soldado que infelizmente luta sem proteção e desarmado numa luta covarde e suja onde ele se vê cercado por todos os lados.As leis dizem nas entrelinhas que o povo só tem mesmo é o direito de sofrer calado. Está tudo tão estranho que parece que é o universo que está girando enquanto só o mundo está parado. E para terminar só falta mesmo aparecer um político que seja honesto e honrado. - "Mas, apesar de tudo ,a fé e a esperança continuam resistindo bravamente ao nosso lado"... (Sentir-me-hei muitíssimo lisonjeado se esta carta que fora escrita no passado por este pequeno poeta que tinha dentro de sua alma um gigante acorrentado chegar em alguma mão que não a deixará de lado.)

Inserida por WendelBonatti

⁠A amizade para ser completa, precisa ser recíproca, mas mesmo não sendo, a amizade em uma só via, apesar de as vezes causar algumas frustrações, continua sendo o mais lindo sentimento do mundo.

Inserida por jonatas_de_castro

⁠A amizade, é o jardim da alma
Onde floresce o amor!

Inserida por RitaSimoes

⁠O tempo não tem amizade por mim;nunca me espera, nem volta para
que eu possa concertar meus erros.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Para meus amores, cinza de velhas cartas.
Para meus pais, sempre a esperança.
Para meus amigos, minhas eternas dúvidas de sua índole.
Para o tempo, minha luta contra a estagnação.
Para meus inimigos, meu perdão.
Para os que não me conheceram, um talvez.
Para o silêncio, o sopro raro da minha alegria.
Para os lugares que não fui, um curto lamento.
Para a angústia, fecho meus olhos
Para o passado, a convivência.
Para as queixas, a razão… As magoas… Mas o esquecimento.
Para o futuro, tentativas… Erros e acertos
Para a vida, um singelo sorriso.

Inserida por alexdouglascosta123

⁠👉Tipo assim 👈
Por falta de discernimento,
chegarás ao ponto de matar o seu amigo pensando que é inimigo,
e cuidar do seu inimigo pensando que é amigo.
Pensa nisto.

Inserida por embaixadorbahati

⁠Bom dia! ☕🍪

Amizade é desenvolvida com o relacionamento amoroso, carinhoso, doce e afável entre pessoas, apresenta um sentimento de proteção e lealdade, que existe entre irmãos, homens, mulheres, cônjuges, etc., ou seja, com pessoas de diversos vínculos, que surgem de maneira voluntária, fortalecendo socialmente, criando intimidade, com sentimentos de reciprocidade de afeto, confiança, ajuda mútua e compreensão. Na amizade, não pode ocorre abuso de confiança, aonde uma pessoa disfarça ter relacionamento amigável com outra pessoa, quando só quer o mal, para obter vantagem, numa velocidade vinil, atitude totalmente reprovável. Amizade sem confiança é como um jardim sem flores, flores sem perfume. Então, se teve algum tropeço com seu amigo, vai até ele, e ouça o que tem a dizer e, assuma o seu erro, peça perdão, dê tempo ao tempo, evite surpresas, não crie expectativas, ressignifique os ocorridos, evite cometer erros novamente, porque amizade verdadeira desenvolve raízes firmes e profundas, está acima de tudo, de qualquer coisa, independente da situação e do momento. Amizade é a união de pensamentos, confiança e esperança, apenas respeite os sentimentos, não faça promessas quando souber que não pode cumpri-la, não peça para que confie em você, demonstre; não julgue, apenas se esforçar para que confiem um no outro, porque quando seu amigo não confia em você numa situação específica, não significa que, não o ama, existe a expectativa da conquista. Apenas deixe que o seu coração, apazigue em Deus, que é a mais poderosa amizade, que pode sentir e ter, então, permita-se, a Ele, para que tire tudo aquilo que causa transtornos nas emoções e pensamentos ruins sejam afastados, como: as angústias, as opressões, tristezas, desânimo, etc., para erguer uma amizade afável, onde não haja desperdício da convicção e confiança entre homem, mulher, família, amigos, etc., para que têm muitos jardins com lindas flores a exalar em várias fragrâncias de perfume da sinceridade de uma bela história de amizade. 🙌🏻

JCA

Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷

Inserida por julio_cesar_alves

⁠provavelmente, esse era o caso de toda a amizade e carinho do mundo.
Eles poderiam ser derrubados, mas nunca seriam abandonados.

Inserida por shyshyshyminatozaki

⁠teimar com amigo só se teima uma vez!

Inserida por Ferrerfer

⁠Não tenta ser amigo de ninguém, que não fizeste autópsia do seu coração.
E não esbanja o teu sorriso com quem esconde o dente do fundo.
🤔👨🏾‍🦳☕

Inserida por VicenteCuieiqueia

⁠Risquei de minha vida !


Risquei de minha vida,
os maus laços de amizade.
Agora só ando com Cristo o
amigo de verdade.

Nunca me deixa só,
sempre está ao meu lado.
Depois que o conheci,
tudo mudou para mim.

Longe de mim os amigos,
velhos veteranos.
Que só me davam valor,
quando eu estava gastando.

Brincadeira quer comprovar amizade!⁠

Inserida por Ferrerfer

⁠A esperança não tem fim, só é lamentosa dos recentimentos dos amigos!

Inserida por Ferrerfer

⁠"É muito melhor uma pessoa insincera tentando fortalecer sua auto- estima,do que um amigo sincero imprudente que acaba destruindo sua auto-estima (Wesley Kennedy)."

Inserida por WesleyKennedy

⁠Amigo é Deus, o resto é colega.

Inserida por AnielaAlves

⁠Provérbios 6.1-4: Meu filho, se você aceitou ser fiador de seu amigo ou se concordou em garantir a dívida de um estranho, se caiu numa armadilha por causa do acordo feito e se está preso por suas palavras, siga meu conselho e livre-se dessa obrigação, pois você se colocou nas mãos de seu amigo. Procure-o, humilhe-se e insista com ele. Não deixe para amanhã; não descanse enquanto não resolver essa situação. (NVT)

Inserida por KingOfWisdom

Nosso coração se parte tantas vezes ao longo da vida,
Que algumas amizades, quando não mais existe e o mesmo que perder uma parte da gente e fica sempre a pergunta será que ninguém gosta de mim.⁠

Inserida por PauloRockCesar

De que adianta você ter tantos amigos, e ser amigo de todo mundo. E quando você precisa ninguem vem te ajudar ou te socorrer? ⁠

Inserida por Estther

⁠"Bons pratos, bons vinhos, bons amigos, enquanto Tânatos ainda nos deixa por aqui. Entrar no mistério é inevitável."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa