Dedicatória para um Amigo
AMIGOS
Pessoas inteligentes, tendem selecionar melhor os #8;#8;#8;#8;#8;grãos que valem à pena serem #8;#8;#8;#8;semeados no solo do seu viver; sabem eles que, uma ceifa abundante provém de uma boa semente.
Quanto vale?
Ou seja qual o valor de uma amizade? Como se mede esse sentimento fervoroso por encontrarmos o algo que no outro eu identifico em mim e assim nos tornamos amigos.
Sim, porque só gostamos de quem tem semelhanças e se parece, com afinidades, que eu identifico em mim. Não gostamos das nossas divergências e quando as vemos no outro é ai que começa todo o martírio existencial. Não toleramos que certas coisas com as quais me fazem repudiar uma pessoa está em mim que é causadora do fim de um relacionamento de amizade.
Na realidade colocamos nossos anseios e perspectivas nossas, no outro.
Não aceitamos o outro com nossos defeitos.
Eu quero um amigo ou amigo(a) lindo perfeito e pronto pra me cortejar quando e onde eu quiser.
Não aceito erros nem defeitos, queremos um ser onde a perfeição seja um atributo nosso, uma qualidade nobre.
Por isso nossas amizades vivem minadas.
Amizade é uma coisa pra se cultivar como causa maior onde com sua perda muitos poderiam trilhar os raios da loucura.
Portanto cuide-se e assim conserve pensamentos bons de um amigo onde teremos que ter a consciência de que ele é só mais um ser com pensamentos, sentimentos e atitudes próprias.
Pense nisso! E aceite, não conteste, só aceito pois é um fato. É isso que vale pra uma amizade duradoura.
Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...
Bom dia, amigo(a)...
Não importa onde você vai chegar...
Mais jamais desista de seus sonhos...
Caminhe sempre em busca da felicidade...
Encontre novos amigos que te façam sorrir...
Nessa jornada da vida, as lutas não são para você se lamentar, mas para deixá-lo ainda mais forte do que é.
Continue sempre caminhando com fé, sem jamais perde seu espírito de vencedor(a)...
Do seu eterno amigo!
Sentimos pela distância, ou lembranças de fatos, de gentes e de tempos passados,
Amigos, amores vividos, algo que nos proporcionaram, alegrias ou mesmo tristezas,
Um dos sentimentos único, muitas das vezes, escondido no coração bem guardado,
Divido vez ou outra, por ser próprio de quem o sente, e diz respeito só a este,
Ardente, dolorosa, triste em sua maioria, e nos leva a reviver nem sempre só alegrias,
Dizem que esta palavra, é do Brasil exclusiva, não tendo tradução pra outro idioma ou pais,
Esta danada SAUDADE, nos faz mais chorar que sorrir, sofrer mais, que ser feliz.
Gutemberg Landi
30.01.2016
DIA 30 DE JANEIRO! DIA EM QUE SE COMEMORA A SAUDADE!
SE A SAUDADE FOR BOA, FELIZ DIA DA SAUDADE!
A amizade é um presente que se recebe todos os dias. No Natal presenteamos aqueles que nos são presentes diariamente. Feliz Natal!
A amizade é uma doce responsabilidade! A capacidade de mantê-la está em exigir de si mesmo as qualidades que se admira no outro.
Bom dia, meus bons amigos!
Tenham todos um feliz domingo!
Alegria contagia
Sorriso é magia
Gratidão enobrece
Amor engrandece...
A minha mente é o meu melhor amigo e o meu pior inimigo, sou feliz graças a minha mente, sou infeliz graças minha mente.
Mais respeito pelo livro, meu caro leitor
A um amigo livreiro
O que acontece dentro de uma livraria? Digamos acertadamente que é um ótimo lugar para se descobrir o mundo. Muitas viagens acontecem quando abrimos um bom livro, isto ocorre sem que seja preciso tirar os pés do chão. Numa livraria, contudo, temos a chance de perder a inocência, outros de perder definitivamente a ignorância, já outros podem se descobrirem escritores, assim como se deu comigo.
Mas como funciona uma livraria, qual é o seu papel social, se é que o tem? Você que visita regularmente este lugar sagrado, sabe de fato qual é a sua real importância e significado?
Existem boas livrarias que têm consciência do seu papel na sociedade, estas não estão no mercado apenas para lograr êxito capitalista. Sei de algumas que permitem que o cidadão leia seus livros mesmo sem a obrigação compulsória de comprá-los, isto é fundamental, sobretudo em nosso país onde o livro não está acessível para todos.
No entanto, tenho observado que estes mesmo cidadãos, que aparentemente amam os livros, ou pelo menos querem passar uma imagem positiva, quando estão com livros em mãos, especialmente em público, dentro destas livrarias que nos permitem a leitura gratuita, que estes não são assim tão educados quanto querem parecer. Pois bem, um amigo meu de longa data, e que já trabalha por décadas em livrarias como estas já citadas, me contou algo que me causou indignação.
Disse-me este amigo, que o seu maior e mais enfadonho serviço, é arrumar estes livros que generosamente são oferecidos para leitura gratuita aos usuários de sua livraria, pois segundo ele, as pessoas pegam estes livros novinhos em folha e não têm nenhum cuidado ou responsabilidade social de devolver os mesmos em perfeito estado como os encontraram para que outros também possam se beneficiar de suas leituras.
Estes senhores e senhoras bem instruídos e, e que por isto deviam ser também bem educados, estragam os livros por abrir demais as suas páginas, como se donos fossem destes belos livros novos. Outra coisa impressionante, é o fato deles violarem os livros lacrados e deixarem o lixo para este meu amigo limpar, como se estivessem em suas próprias casas.
São atitudes como estas que denunciam a verdadeira alma do povo brasileiro, mesmo dos que se dizem cultos, estes não possuem ainda a mínima educação que se espera de pessoas civilizadas. Portanto, caro leitor, eu penso desta forma, se você realmente ama os livros e sabe do seu real valor, não o rasure nem quebre as suas folhas, nem dobre uma paginas como marcador de livro, pois isto revela uma grande e imperdoável falta de educação e respeito por quem os produzem, e especialmente por quem deles cuidam tão bem como este meu amigo livreiro.
Não basta saber ler, ou tirar fotos em livrarias com livros nas mãos, pois a educação não vem apenas dos livros, ela é reflexo do caráter que se desenvolve em casa, ela vem, portanto do berço, não da condição de leitor.
Que loucura é a vida... encontro e desencontros, amores que viram conhecidos, amigos que viram lembranças...
Caminhar para a morte... talvez não seja um bom angulo de ver a vida, mas aceitar que é a única certeza que temos é necessário... e viver como se fosse o ultimo dia, tem que ser feito, nem que seja em pequenos detalhes do dia-a-dia... como mudar o percurso de volta para casa, mandar uma mensagem para aquela pessoa que vc morre de medo de não te responda, experimentar novos gostos, sensações, sentimentos...
VIVER DE VERDADE, NÃO APENAS SOBREVIVER...
Vc já fez algo diferente hoje, que te faça sorrir ou até mesmo chorar?! FAÇA... coloque vida, na sua vida
"Na segunda à noite, saio com meus amigos para ostentar,
Mas tenho que chegar cedo em casa, pq amanhã cedo, vou trabalhar"
"Amizade passageira
Toda vida tem
Todo mundo tem
Todo mundo é "
Não espero de alguém algo que nunca esperaria de mim mesmo.
Eu sou o único que posso me superar sem surpresas no final do bolo
Não acrescento esperança em mais ninguém
Não acrescento nada
Só me acrescento aqui, em mim mesmo.
Sentado e olhando seu próprio trem descarrilhar
Sem rumo e sem direção, apenas, mais uma esperança na margem do erro
Onde nesse seu submundo é normal
Como um rio sem água, normalmente observo com olhar de desdenho e sigo.
Pra ser meu amigo tem que brincar, pra ser meu amigo tem que sorrir, pra ser meu amigo tem que cantar; cantar parabéns se eu pedir, assoprar a vela se eu mandar; pra ser meu amigo tem que brincar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá.
Pra ser meu amigo tem que me acudir, se eu cair me levantar, me dar a mão pra caminhar, me fazer curativos se eu me ferir, me dar um suco se eu te pedir, me acalentar para eu dormir; pra ser meu amigo tem que dançar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá´.,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto