Dedicatória para Monografia
Já é noite, estou caminhando sozinha por uma rua escura, pensativa me sinto feliz por ter realizado algo grandioso, algo que superou minhas expectativas, me sinto apaixonada e penso em alguém. Até que um carro preto aparece e estaciona próximo a calçada, acelero meus passos e o homem indaga algumas palavras para mim das quais eu não presto muito atenção, passo depressa por ele tentando transmitir um ar de segurança em meu rosto, mas ele sai do carro e vem em minha direção. Meu corpo é tomado por uma sensação de medo e desespero, então começo a correr e gritar por socorro, o homem corre atras de mim, em meio aos grito de pavor ele consegue me alcançar. Me arrasta para um lugar, me ameaça e ri comemorando sua vitória.
De repente do nada um rapaz aparece para me salvar, e de alguma forma sinto que ele é a pessoa do qual eu estou apaixonada, meu coração pulsa ao vê-lo. O dois entram em luta corporal, eu estou sentada e arramada a uma cadeira, gritando de pavor e esperança em ser salva. Até que o homem saca uma arma e dispara algumas vezes contra meu amado, eu grito desesperadamente junto aos disparos, ele cai contra uma porta e se encolhe de dor, o homem vem em minha direção disparando tambem sobre mim vários tiros que perfuram a minha costas, sinto todo impacto e o meu corpo estremece... O homem foge.
Olho em direção ao meu amor e ele está ali caído olhando para mim, com olhar de amor e agonia, diz que está morrendo; Meus olhos se enchem de lágrimas, olho para meu corpo sobre aquela cadeira e declamo cada sensação... um corpo inundando de sangue que escorre das costas até as pontas dos pés, sinto meu sangue correr...Olho em minha volta e choro ao sentir que minha vida acabara ali.
O ambiente se ilumina, a noite se torna dia, e uma nova esperança de vida se revela. Um grande livro se apresenta diante de mim e dois nomes ali estão escritos junto com as datas de nascimento e de óbito logo abaixo. "meu nome e minha data de nascimento" avisto e logo abaixo leio "ABRIL" apresentando-se como a data final, não consigo enxergar o dia nem o ano, leio mais abaixo e vejo o nome do meu amado, um nome que só reconheço no sonho e a data da sua morte dia "28" (era a data de hoje no sonho), ele morreria ali naquela momento, morreria antes de mim. Gritei e chorei desesperadamente, não me conformava pois pela quantidade de tiros que recebi ali, eu deveria morrer primeiro, não queria vê-lo partir, não me conformava em perde-lo, em vê-lo morrer. Me imaginei com vida por mais alguns meses depois dele, e senti uma dor que atravessava minha alma; Então gritei, gritei e chorei com todas as minhas forças.
O tempo ficou alaranjado e aquele livro se desfez, e suas letras estavam escritas em fogo que se queimavam enquanto eu gritava, e tornavam-se um esqueleto de cinzas até que se desfez por completo.
Olhei para meu amado e seu corpo parecia novo, ele se levantou e sem olhar para mim se foi pela porta, senti uma tristeza profunda e então o vi sair com algumas plaquinhas indo de encontro a algumas pessoas, abraçando-as uma por uma e entregando uma placa com algo escrito para elas, era como se fosse uma despedida, o segui com os meus olhos... ele atravessava dentre o povo e em volta avistei um grande cemitério com seus túmulos enormes e memoráveis. Por todas as pessoas ele passou e quando finalmente chegou até mim, não mais o vi, ele desapareceu... Com ar de tristeza não entendi, e sobre mim senti cair uma placa onde nela encontrava-se escrito "AMOR VERDADEIRO" foi nesse momento que de uma imensa alegria meu coração se encheu, e então...chorei.
"É na noite que encontramos a melhor oportunidade de descansar, pensar, perdoar, sonhar e se preparar para os obstáculos do dia seguinte."
Eu te amo,
por muito mais razões do que você...
Não sei o que é acordar sem você...
em meus sonhos,
Não sei como é ficar sem seu abraço..
sem dormir abraçada...
você..você..
é meu sonho, meu pesadelo,
minha vida, meu querer...
Meu problema é você...
acordar sem você!
..
Ladrões de Sonhos!
Nuca permita, que seus sonhos sejam apagados se sua memoria
Não permita, que alguém adentre em seu interior para torna-lo sem vida
Não deixe que lhe tirem o direito da existência,do querer,do amar e de criar
Não se permita ser ninguém,porque lhe disseram que você não é capaz
Não sejas um incapaz defluir energias positivas,que estão em teu interior
Reaja e sejas a força resgatada,o poder interior que rege o seu destino
Pois apenas nós podemos fazer do presente, o futuro dos nossos sonhos e desejos.
__Eliani Borges.
E, quando eu menos esperava, deparei-me em meio a um turbilhão imenso de emoções e pensamentos diante de você... Alegria e nervosismo, vontade de falar tudo que desejava e a inabilidade de proferir uma só palavra que fazia real sentido, querer olhar em seus olhos e me sentir compelido a não te encarar temendo que você se esvaísse como um sonho bom.
PENSE EM MIM
Linha cruzada
Ouço uma voz
Ligo a ti
Tudo que penso
Tudo me lembro
Quando com você
Vivi
Sorri
Chorei
Amei...
Não tenho certeza
Se podes ouvir
Liga a mim
Tudo o que pensas
Tudo o que me lembras
Quando comigo
Viveu
Sorriu
Chorou
Amou...
Pense em mim
Quando se deitar
Lembre de mim
Em seus sonhos
Viva comigo
Ao acordar
Sorria comigo
Em seus momentos
Chore por mim
No até logo
Ame como amo
Quando pra ti volto
Quando os destinos se cruzam, ate que parece como um simples sonho de novo. Mas quando do olhar não se interpreta, ai sim aparece a realidade de novo
Não me peça para que sonhe contigo, ao estar em minha mente, já é um... E fazem tempos, que sonho o dia todo.
Um Sonho de Paz!
Uma pomba branca
Ao pairar em meus sonhos
Com as formas de um anjo de luz
Deixou um sinal de paz em meu coração
E a esperança de novas realizações
E no meu interior a força de uma águia
Que ergue-me, tornando-me mais leve
Como se eu levitasse entre nuvens.
___Eliani Borges
os pensamentos são impuros, transpõem...
os sentimentos mais abrangentes dessa vida,
os dias são belos mais amargos,
mesmo assim tento sentir tua presença,
marcada no deslumbre da noite,
mortificada as sedenta força do meu ser,
dedico cada momento no fundo da tua alma,
de longe sinto mar calmo do teu coração,
desligo as dores da solitude,
no qual represento meu ser mais profundo,
no entanto sinto vida escorre entre minhas mãos,
no deleite do teu colo e assim me perco na tua imensidão,
do teu amor desejo todos seus sabores,
do teu jeito de amar sempre de uma forma diferente,
do dia da noite te encontro na solitude da minha alma,
sempre e sempre desejo seus beijos,
suspensos no vigor do teu coração, meu amor,
seus beijos são um tesouro no meu coração.
por celso roberto nadilo
Parece incoerência, mas compartilhar nossos sonhos e acertos com certas pessoas pode ser um erro grave, pois não sabemos o grau de inveja, despeito e subestimo existente nestes corações, melhor não comentar e tentar curtir only mesmo.
Hoje acordei e meu primeiro pensamento foi você, será que isso aconteceu porque o meu
pensamento antes de dormir era em você, e também coincidentemente á noite toda sonhei contigo ???
O mundo é dos que sabem sonhar, amar e acreditar.
Dos que não medem esforços para ajudar
Dos que sempre estão ali prontos para nos apoiar
Dos que acreditam que o mundo vai melhorar
Dos que amam sem pedir nada em troca
Pois cada um tem a sua história
Cada um age de sua maneira
Cada um é feliz pelo que é, embora nem todos saibam disso.
_Duh Oliveira
Não acredito que exista ódio nos corações humanos, acredito sim, que ainda não nasceu o amor em tais corações !
A nossas Abelhas!
Ainda hoje no ônibus uma cena quase normal me fez pensar um pouco...
Estava olhando meu caderno e ouço um som, um zumbido.
E ao meu lado, ali estava, uma abelha.
Peguei uma folha e a enrolei, pronto para mata-la.
Então percebi algo,
Não faria menor sentido!
A abelha, pobre bobinha queria seguir em apenas uma direção,
Para fora... Para a janela...
Ela queria ir para casa.
Naquele momento pensei,
Será que hoje temos coragem o suficiente para pegar um ser como esse,
Que nada nos fez e mata-lo?
Um simples pensamento me fez olhar para dentro,
Ver minhas “abelhas” que não puderam encontrar o rumo,
Perderam-se...
Nesse momento disse a mim mesmo:
“Você tem mais uma chance”
Abri a janela, e ela se foi...
Se a verei novamente?
Não sei,
Mais a chance... Foi-lhe dada...
NINGUÉM SE PERDERÁ
Quando estou envolto em pensamentos edificantes
posso sentir a cada instante
minha vida melhorar.
Não me refiro ao aspecto financeiro
pois nem todo dinheiro
pode a paz de Espírito comprar.
Sei que todas mortificações pelas quais passo, são merecidas
Tendo em vista que manchei minha estrada, na ânsia da subida,
provocando a desdita de muitos companheiros de jornada.
Hoje, respaldado nas luzes espargidas do Evangelho de Jesus,
sigo firme carregando minha cruz
para redenção de minha alma,
que por muito tempo caminha por este mundo de trevas e sombras,
completamente equivocada.
Neste momento, ás lágrimas que derramo
lavam-me a alma, e dão-me a certeza do
cumprimento da promessa do Mestre Jesus,
de que nenhuma de Suas ovelhas se perderá.
UM MINUTO DE SILÊNCIO
Naquele minuto que pensares em mim
Em silêncio, ouça minha canção
Que eternamente soará aos seus ouvidos
Trazendo calma ao seu coração
Naquele minuto que lembrares de mim
Em silêncio, deixe uma lágrima rolar
Saberás que o passageiro é eterno
Nunca se sentirá só quando pro céu olhar
Minuto de silêncio
Silêncio...
INSENSATO CORAÇÃO
Leva a sério
O que penso de você
Não é porque somos amigos
Que tenho que me esconder
Todo esse tempo
Que estive junto a ti
Permiti me apaixonar
O amor passou a existir
Incorreto, insensato
O coração não correspondeu
Quando falar que te amo
Não finja que não percebeu
O que eu mais queria
A amizade nenhum limite impôs
Um dia perceberás
Que o amor não fica pra depois
Incorreto, insensato
O coração não correspondeu
Um dia perceberás, um dia perceberás
Que não existe um amor igual ao meu
Love dance
E a dança continua viva dentro de mim e para sempre vai continuar.
Em pensar que eu estive tão perto de realizar meu sonho e não sei porque algo deu errado, não entendo o que aconteceu.
O sonho continua vivo, mas não sei se terei outra chance.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Agradecimentos para Tcc
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Pensamentos de Sucesso
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
