Dedicatória para Monografia
Nunca pare de sonhar. Os obstáculos existirão para testar sua perseverança. Acredite no que ama fazer e FAÇA! Conecte-se com o seu sonho! Conecte ideias!
Estou cansado, cansado de gente estúpida, prepotente, que pensa que o mundo gira no seu único e próprio umbigo. Cansado de gente vazia que não sabe o que diz, o que faz, de onde vem e pra onde vai se é que vai. Cansado de gente falsa, hipócrita, cuidam dos amigos com redomas e são todos inimigos dentro de uma mesma trincheira. Cansado de gente que ri de tudo e de todos o dia todo e, durante a noite, dorme, deixando toda merda que fez pra que seja limpa pelos que tem insônia e passam madrugadas de angústias e depressões não entendendo do que essa gente tanto se diverte. Cansado dessa gente que se diverte ás custas dos outros, que esquece dos outros, que rouba o sonho dos outros, que não diz obrigado, que não dá licença, que não permite, que invade, que atrapalha. Gente que ofende, que não sabe discordar sem acordar a fúria que dorme disfarçada de lobo traiçoeiro, feito cobra venenosa que rasteja pronta para o bote. Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo colhendo, e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar.
Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que não pensa, de gente que sabe mais da vida dos outros do que do próprio nariz, cansado de gente que não respeita, aqueles que a cada noite, chegam em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento por não fazer parte dessa gente que eu digo que estou cansado.
Amanhã quero acordar, ver o sol na janela, sentir calor, dizer bom dia para as pessoas de bem, e ao som de uma música, embalar meu sonho de criança de jamais cansar de mim mesmo.
Para alguém Especial
Hoje acordei pensando ouvir sua voz a me chamar. Então levantei depressa e procurei por todos os cantos da casa, mas não te encontrei, foi só mais um bleff meu. A vontade de te ver outra vez, me deixa assim, tenho alucinações.
Quem dera fosse verdade. Queria mesmo que estivesse aqui, daria tudo para ouvir sua voz novamente, brincar e rir contigo. Seu rosto angelical é a mais forte de todas as recordações, jamais sairá de minha mente.
Sete anos se passaram e ainda não acredito que você se foi, se foi para nunca mais voltar. A saudade dói, me atormenta dia a dia, mas a mesma dor que me massacra, é a que contribui pra me fazer forte. Um Ser sobrenatural age sobre mim, Ele tem me consolado todos os dias desde que você se foi.
Um dia, além do infinito te reencontrarei e será diferente, dessa vez será para sempre. Estarei aguardando ansiosamente!
"Parei de pensar naqueles que passam pela minha vida...
Valorizo apenas aqueles que ficam!"
(Hélia Michelin)
E foi só mais um sonho, só mais um amor, só mais uma história arquivada nessa ilusória biblioteca interior.
Não faça nada com o intuito de provar algo para alguém além de você mesmo. Os sonhos são seus e quem não acredita que fique com os problemas que tiver.
Somos do tamanho dos nossos sonhos. Uma das maiores virtudes que possuímos é ter a capacidade de sonhar. É tão bom sentir a felicidade de poder realizar nossos sonhos. Sonhe, busque, conquiste, porque quem acredita principalmente em si mesmo sempre alcança. Faça a vida valer a pena e deixe de olhar para trás, o que passou já faz parte do passado e você não precisa viver mais lá.
Deitar e ficar pensando nela...nas besteiras que ainda não fizemos juntos, é tão natural quanto fechar os olhos pra dormir.
Sou seu mocinho ou seu bandido...
Eu sou o caos que te acalmou...
Sou o exílio dos teus sonhos perdidos..
Quem sabe a fuga da sua própria dor...
Posso ser o medo que te entrega o beijo...
E a coragem que te refaz no olhar...
Sou o teu ódio ,a sina perfeita...
Eu sou o delírio que te faz Amar!
Quando você aceita que te diminuam, você acaba acreditando que não tem importância. Quando você permite que determinem seu caminho, você acaba por viver sem rumo, sempre esperando alguém que te guie. Quando você permite que te digam o quanto você vale, uma hora você acaba não tendo valor nenhum, nem pra você mesmo. Quando você permite que te rotulem, você acaba por perder sua identidade. Assuma sua vida, trace suas metas, não se deixe manipular, fuja de conveniências. Mantenha acesa suas ideias e não negocie seus sonhos. A vida tem muitas surpresas e nós devemos estar preparados pra cada uma delas..."
A vida só passa a fazer sentido quando você vive seus sonhos, seus desejos, neuras, loucuras e aventuras. Por isso, viva mais e morra menos. Simples assim!
INFINITIVO
Pensar me faz sonhar
Refletir me faz sorrir
Lutar me faz chorar
Cair me faz subir .
Viver me faz mudar
Aprender me faz agir
Esperar me faz levar
Conduzir me faz fluir.
Escrever me faz amar
Suportar faz me descobrir
Entender faz me levar
Você a existir .
O amor faz me suportar
A viver sem ter que partir
O suspense é ter que achar
O tempo para sorrir .
Desistir sem esperar
Para vida evoluir
O sorriso de sonhar
Com razões para inibir
A tristeza de deixar
Você de existir .
O medo de tentar
Tentar te destruir
Tentar te derrubar
Com arte de partir.
Partir e te deixar
Esquecer e te iludir
Amar me faz sonhar
Sem ter que te afligir .
Lutar sem arriscar
Sem medo de cair
Sem pressa para amar
Para te fazer feliz .
Deus me livre de gente má, vazia, fria e sem sonhos. De pessoas amargas, invejosas, dessas que não te olham no olho e, te enchem de elogios superficiais e vem a galope com boas intenções em um lindo cavalo de tróia . Deus me livre dos risos falsos, das palavras maquiadas e retocadas. De pessoas sem noção e sem amor no coração. Livrai-nos de todo mal senhor. Amém!
Ponha seus sonhos nas mãos de Deus e vá dormir. Quando a gente faz por merecer, Ele se encarrega de realizar todos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
