Dedicatória para Crianças

Cerca de 3712 dedicatória para Crianças

A Democracia é amplamente ridicularizada pela Psicotronia e controles cibernéticos mundiais,e ninguém percebe que as leis que surgem numa falsa defesa a violência contra mulheres,crianças e vulneráveis,não resolvem,mas escondem o preponderante imperialismo mundial.

Inserida por naly2014

Tanta coisa ruim nesse mundo
que não dá nem pra imaginar.
As pessoas pensam em tudo
que podem gananciar
Crianças perdem o direito de viver e brincar
e ganham obrigações que jamais deveriam passar
Nunca se esperou que o mundo fosse piorar tanto
as pessoas estão destruindo o que mais necessitamos
Que é o amor e a nossa humanidade.

Inserida por ingridribeiro

Infância tem seu valor

Ei, psiu! Deixe a criança “criançar”!
Robô, só se for para a fantasia de carnaval, ser educada é uma coisa, robotizada é outra!
Ei, psiu! Deixe a criança sonhar!
A criancice hoje está acabando, as crianças estão perdendo o “trem” da linha do raciocínio!
Está difícil atualmente até “criançar”, meninos com tênis importados que não possa tirar, e o salto nas meninas, que lá na frente não quero nem imaginar! Importar mesmo seria apenas com o sentimento desses “serezinhos indefesos”.
Socorro Papai do céu!!!
Crescer não é muito divertido, não! Onde está a sensibilidade? A emoção? Ninguém mais importa com o conhecimento humano! Agora só quem tem dinheiro, seja lá de onde venha, tem importância.
Poupem as minhas criançinhas! Ninguém ensina mais “Aquarela”, já entregam o quadro pronto, com a letra do “therere Gustavo lima e você”. A tinta não pinga mais, o Sol não vale mais nada, ficam trancafiados nas salas abarrotados de computadores, “ai como pode”...” “ai como não pode”!
Tantos parques para brincar, árvores para plantar, incentivando a preservação da vida, a responsabilidade de cuidar!
Criança querida, não se “adultalize” antes do tempo para entrar na boate, o ar puro, só aqui fora vai encontrar!
Ah, menininhos...é triste ter que deixar as fantasias de falsos super heróis por aí. Mas é só através dessa fantasia infantil que poderão ser criadas uma geração mais realista, mais inteligente emocionalmente, observando que, voar só é possível quando se tem informação, atitude, amadurecimento e muito pé no chão.
Preparem-se! Não para o show das poderosas, mas para uma sociedade abarrotada de grandes profissionais de sucesso, porém, carente de pessoas especializadas e profissionalizadas para cuidar; não seja apenas mais um bonitão sarado com grana para gastar, ou a garota mais popular do colégio! Se vierem assim, talvez não gostem das consequências que terão que arcar por toda trajetória de uma longa caminhada pela vida!
O mundo acredita e necessita de vocês! Sua coragem, seus sonhos de mudar todo o mundo, sua capacidade de lutar por um ideal. Seu ânimo juvenil misturado com inteligência, empreendedorismo e capacidade de fazer dos erros, uma forma de crescimento e exemplo de como não errar no futuro ou ainda, apenas saber lidar com frustrações existentes.
Não tentem ficar lendo pensamentos, não importem se o outro te julga, humilha, ameace. Apenas o tempo nos dá a perspectiva das coisas! Continuem a brincar porque uma criança feliz torna-se um adulto melhor. Sinta seu coração, isso basta, por enquanto!

Patrícia Renata

Inserida por PatriciaRenata

Os pais que alimentam os filhos de terceiros tem mais valor do que aqueles que apenas comeram as mães.

Inserida por pauloacras

Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")

Inserida por alvalux

Pessoas afirmam que nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós. O incrível é que essas mesmas pessoas, há muito tempo, cometeram o infanticídio em seus corações.

Inserida por JDCasteloBranco

Eu penso em ser rico, ser bem sucedido, ter uma linda mulher, uma criança em casa. Mas hoje em dia o mundo está
muito perigoso, não da pra ter tudo isso. Então só me restou
os sonhos.

Inserida por jonathasfolIy

Tempos de Criança

as vezes fico com saudades, do tempo em que eu cabia num carrinho de supermercado, que eu ficava olhando o leite pra não derramar, quando tentava subir pelo escorregador, de andar segurando a saia da mãe, de pregar peças nos amigos, de chorar quando amigos se mudavam, de disputar a garota mais bonita da sala com os amigos, escolher um brinquedo e desejar-desejar-desejar até ganhar, de passar a noite jogando com os irmãos, andar de bicicleta ao entardecer, de fazer “cola” para as provas e se gabar muito depois, de matar aula e sentar na escadaria da escola, de acordar cedo pra assistir desenho, de não se preocupar com nada, de “roubar bombons da caixa da minha avó, saudades de jogar bola na rua, de gastar todo dinheiro que tinha com doces no mercado, saudades das garotas que eu jurava que me casaria quando era pequeno, saudades dos brinquedos velhos, saudades do primeiro beijo, saudades do antigo melhor time de futebol da escola, e até das professoras que a gente zoava, saudades de tantas coisas, que não se perderão jamais na noite dos anos, memórias guardadas no palácio da memória, incrustadas por boas sensações; minha mente jubila e exalta todos esse tempos, relembra com uma saudadinha que faz bem, por toda uma vida. tempos de criança …

Inserida por HandysKlaus

Você quer ir pro abrigo Miguel? Lá eles não tem mãe não!

Inserida por marcooul

⁠Aprenda a tratar as pessoas como elas te tratam, e a dar a elas a mesma importância que elas te dão.

Inserida por simproducoes

⁠Sentimentos verdadeiros não moram em palavras vazias... Sentimentos verdadeiros moram nas atitudes.

Inserida por simproducoes

⁠Você já se perguntou se as pessoas acham “muito legal” o fato de que o seu filho já consegue ligar o smartphone aos três anos de idade? Você já se deu conta de que propagar intermitentemente a suposta “genialidade” de seu filho é incrivelmente desinteressante?

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Já com relação ao desenvolvimento humano – que não caminha necessariamente aliado ao desenvolvimento econômico – a minha sugestão consiste na mera observação da forma com a qual uma sociedade (seja ela um pequeno núcleo familiar, um condomínio, uma rua, um bairro, um município, um estado ou um país inteiro) lida com aqueles que são mais fracos, respectivamente: as crianças, os enfermos e os velhos; como são cuidados; como são acalentados. E, nesse quesito, o Poder Público brasileiro representa o que existe de mais retrógrado em direitos humanos e cidadania, demonstrando profunda indiferença ao próximo.

Inserida por andrercostaoliveira

É contraditório que a tecnologia criada para que as nossas vidas fiquem mais confortáveis hoje esteja escravizando, especialmente, as gerações mais novas, tornando-as deprimidas e infelizes.
Quando nós pedimos a algum adolescente que desligue ou que guarde o seu celular é o mesmo que lhe solicitar que, voluntariamente, ampute uma perna.
Não sejamos ingênuos: se não controlamos o equipamento, obviamente também não controlamos o conteúdo que nossos filhos acessam.
A responsabilidade de educar nossos filhos é essencialmente nossa, e não dos celulares, da internet ou da programação televisiva.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Escute, filho. Sei que não quer ouvir isto, mas às vezes é preciso revidar. (...) Se não se defender, as crianças nunca vão te deixar em paz.

Inserida por pensador

⁠Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.

Inserida por ednafrigato

⁠Planejar é um passo muito importante para o professor e para a escola, mas a essência são as crianças, que nos mostram as veredas de sua Aprendizagem e as alternativas do Ensino.

Inserida por joaoluissantos

⁠#SURPRESAS

Momentos que nos pegam de surpresa...
Olhos mortos que ganham vida...
Preciso não ter medo do ridículo...
Quiçá seguir por caminhos tortos...
Vir a cair num destino...

Aquele que nada espera...
E assim, traído pela esperança...
Talvez o pouco que queira...
É o muito que alcança...

Ao vivenciar a felicidade...
Com espanto me peguei a me perguntar...
O que foi ?
O que será ?

Em me ver de um dia para o outro...
O tempo me laçou e me prendeu...
E quando o inesperado me sorrir...
Como não sorrir de volta?
Já deixei de ser eu...

A quem esperar?
De quem sentir saudades?
Por quem acordar?
Com quem sonhar antes de dormir?
Uma certeza pra toda dúvida...
Tanto por sentir...

Janela acesa em noite escura...
Como se fosse a primeira vez...
Nossos olhares a se encontrarem...
Me olhe com os olhos de uma criança que precisa de carinho, amor e atenção...

Então, assim, nos veremos com nossas almas...
E será tudo que eu sempre quis para minha vida ...
Me leve para você...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠SER CRIANÇA É: Brincar e não ter hora de parar.
SER CRIANÇA É: Achar graça de algo que não tem graça.
SER CRIANÇA É: Brincar com seu amigo imaginário.
SER CRIANÇA É: Ser um super herói quando crescer.
SER CRIANÇA É: Quando você é adulto e continua com aquele espírito de criança alegre, sorridente e cheio de energia.

Inserida por Anderson_Davidye

⁠Todas as etapas do desenvolvimento devem ser valorizadas. O que nem sempre é fácil no mundo imediatista em que vivemos, em que as crianças têm as agendas cada vez mais lotadas.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp