Dedicatoria para Amigos da Escola
Família é família, não importa a sua formação. Cada uma vive de um jeito conforme seus costumes, tradições e a forma como seus integrantes foram educados, mas nenhuma família permanecerá estruturada se nela não houver amor. A família é uma instituição abençoada, alegrai-vos por ter a sua, agradeça pela sua. Lembre-se: temos muitos exemplos de pais, mães, irmãos, filhos, primos, genros, noras, tios e tias, avós que não se falam, às vezes por motivos “bobos”. Não somos perfeitos, erramos a todo o momento, mas não esqueçamos que temos a oportunidade de mudar também a todo o momento. Talvez você não seja o culpado do conflito que gerou o afastamento, mas dar o primeiro passo para a reconciliação é digno de quem é nobre e perdoar é para os evoluídos espiritualmente.
O amor e dedicação aos filhos é dado espontaneamente, sem nenhuma imposição. Um comportamento contrário deste, com certeza, estaria dentro de uma anormalidade. O amor aos filhos é um sentimento tão nobre que mesmo aqueles que não sigam nossos conselhos, nós, pais e mães não deixamos de amá-los com a mesma intensidade, ao contrário, os cuidados redobram. E quando há reconhecimento por parte deles, também de forma espontânea, o coração bate forte e a sensação de dever cumprido nos enche de alegria.
Deus nos dá chance todos os dias de sermos pessoas melhores. Acredito numa alma eterna e que estamos aqui de passagem para aprimorá-la, para aprendermos ou reaprendermos algo que ignoramos ou não demos o devido valor quando deveríamos ter dado. Nosso crescimento espiritual se dará com o convívio a pessoas que encontraremos no decorrer da vida, começando com nossos pais e irmãos, uns ajudando os outros para que seja o seu destino cumprido.
Se pararmos para uma reflexão perceberemos que os encontros que temos durante nossas vidas não são por acaso, não são coincidências. Sempre teremos algo para aprender ou algo que possamos fazer para ajudar o outro. Saberemos identificar quando necessitaremos e quando poderemos fazer a diferença na vida de alguém, saberemos identificar o exato momento em que uma pessoa precisará de nós por um motivo. Motivo que talvez para nós não tenha importância nenhuma, mas que para ela poderá ter outro significado. Tratando-se de sofrimento, digo que cada um tem o seu, sofrimento não se mede, o sofrimento depende de quem o sente. Eu, por exemplo, posso sofrer muito por perder um ente querido e outra pessoa sofrer na mesma proporção se perder seu animalzinho de estimação. Fiquemos atentos. Não estamos neste mundo para acumular riquezas a não ser aquelas que você pode levar quando morrer.
Infelizmente, muitos não aproveitam a chance que têm, se acham perfeitos e juízes da humanidade, julgam a tudo e a todos. Erram e justificam seus erros acusando outras pessoas, erram e não fazem absolutamente nada para melhorar. Traem, mentem, enganam, fingem, sentem prazer em fazer o outro sofrer e o diálogo é uma palavra desconhecida. A maldade da alma fica perceptível em seus olhares, é como se também não existisse o corpo e a alma ficasse visível aos nossos olhos, mas somente alguns conseguiriam perceber essa ruindade, pois conseguem enganar muito bem a todos. Desconhecem o que é perdão, mas vão à igreja e por frequentá-la dizem estar fazendo papel de cristãos, pessoas tementes à Deus e acrescentam – pelo menos vamos - pobres almas insanas, quanta coisa a aprender. É tanta pobreza de espírito que não conseguem nem ter inteligência suficiente para entenderem que precisam de ajuda.
Como disse no início, acredito que temos um encontro marcado com pessoas no decorrer das nossas vidas e que esses encontros são para nosso crescimento espiritual. Temos muito a aprender e a ajudar, ocorre que, deverá haver vontade e desejo de mudança das pessoas naquilo que for necessário mudar. Se forem pessoas com características como citado acima o trabalho será árduo, digo, quase impossível, pois não há humildade para assumirem que agem erroneamente. Não há como ajudar pessoas que não são passíveis de mudança! Sendo estas mudanças necessárias para o nosso bom convívio tendo ao final sempre um resultado infrutífero, infelizmente resta o afastamento, a separação. Não temos de “pagar” e sofrer por comportamento infantilizado, soberbo e irresponsável de outras pessoas.
Sendo assim, sigamos em frente, encontrando outras pessoas, fazendo e recebendo o bem e sendo felizes.
Lembre-se: Deus nos dá chance todos os dias. Viva a vida!
E mais uma vez sou surpreendida para medir minha capacidade de superar meus próprios conflitos, meus próprios limites. Deixando a emoção para trás sigo acompanhada da razão. É mais um dia e mais um passo seguidos de muita determinação. Tenho orgulho de mim, do meu caráter e da minha força de vontade. Todos os pensamentos negativos estão sendo banidos dando lugar aos que me trazem confiança, alívio e paz.
Assim como acredito em mim, você também deve acreditar em você! Pensando assim damos início com afinco aos nossos propósitos. Não duvidar das nossas capacidades nos faz vencedores todos os dias, vencedores dos nossos próprios medos.
Penso que, sempre temos duas opções, cabe a nós escolhermos a melhor delas para o nosso bem estar emocional. Se estivermos bem emocionalmente conseguiremos muito mais facilmente enfrentar os desafios do dia a dia. Consequentemente teremos mais conquistas, mais desejos realizados e assim nos sobrará espaço e tempo para sonharmos nossos outros sonhos, nos tornando felizes e realizados.
Evidentemente não é fácil, principalmente quando o assunto envolve sentimentos, mas não podemos esquecer que ficar parado, por óbvio não nos levará a lugar algum. Deve ser muito triste acordar todas as manhãs e perceber que ainda estamos ali nos lamentando, patinando e afundando no mesmo lugar. É claro que todos nós temos nossos dias de luto, de tristeza, dias sem forças, mas que esse tempo não dure mais que o necessário para desinchar nossos olhos do choro para em seguida aparecermos firmes e fortes para o mundo.
Investidos de fé e esperança, acreditemos na renovação, acreditemos que podemos ser felizes a toda hora e a todo instante, basta apenas desejo e determinação.
Eu já fiz minha escolha. E você? Qual a sua opção?
Lembre-se: Somos o que pensamos, portanto, cuide dos seus pensamentos, pense positivamente que boas surpresas sempre virão. Aliado a isso, reaja e comece agora a lutar pelo que sempre quis.
Se eu não der credibilidade a mim, quem dará?
Se eu não confiar em mim, nada florescerá, nada crescerá e eu perderei o controle da minha vida. Agindo sem confiança a tendência é ficar inerte, consequentemente meus sonhos permaneceriam paralisados também, seriam somente sonhos. Claro, devo estar confiante e consciente do que sou capaz e saber até onde vão minhas limitações.
Confiando em mim seguirei muito mais tranquila, estarei acompanhada de segurança e equilíbrio.
Assim é ser autoconfiante, assim é viver melhor.
Ainda na fase de aprendizado concluí o grande valor que tem meu amor próprio. Percebo conforme o tempo passa que para ser feliz não é necessário acumular coisas nem conhecimento, apesar de minha grande paixão pelo estudo. Não somos mais felizes porque sabemos mais ou porque temos mais, mas sim quando nos conhecemos interiormente e gozamos de maior humildade. Nossos limites devem ser diagnosticados por nós mesmos para não deixarmos que sejam ultrapassados. Se não soubermos o que queremos estaremos sempre buscando algo que não encontraremos, obviamente a insatisfação nos acompanhará. Se não valorizarmos o que temos, o que nós somos, viveremos uma eterna frustração. Certamente não valerá a pena, por isso, vamos nos amar e nos valorizar mais colocando nosso amor próprio em primeiro lugar. Só assim conseguiremos vencer todos os obstáculos que às vezes circundam nossa trajetória. Vale lembrar que tudo aquilo que nos pertence não será de mais ninguém e isto serve de impulso para que pensemos positivamente e claro, nos deem também, o ânimo, o pilar para a fixação e sustentação dele, o amor próprio. Sejamos seguros na caminhada e convictos que somos únicos, eu tenho minha essência, você tem a sua e nada substituirá, entendeu?
“A vida é mesmo uma caixinha de surpresas”. Sendo assim, já foi dada a largada, tentem nos alcançar se for possível. Viva o amor próprio!
Escrevendo nossa própria história somos surpreendidos com acontecimentos bons ou ruins. Com eles aprendemos e adquirimos experiências, erramos e acertamos, afinal não nascemos com um manual de instruções. Neste mundo que vivo posso afirmar de forma específica que agradecida estou, coincidências boas acontecem todos os dias.
Por que te achas superior? É porque teu carro é mais novo? Tua casa é mais bonita? Teu salário ou teus ganhos mensais são melhores? Tua intelectualidade é mais avançada? Nossa! Quanta pobreza!
Humildade, qualidade indispensável para o ser humano, se não tens és dispensável e o contato deverá ser somente se, extremamente necessário.
Quais são as cores que tens deixado por onde passas? As que simbolizam alegria, respeito e educação? As que deixam saudades com boas recordações? Ou simplesmente deixas escurecer teu caminho com o sentimento arrogante plantado, a indiferença com o outro olhando de cima de um pedestal, de areia, é claro, matando bons sentimentos. Esse é o legado que queres deixar? Um caminho escuro, sem cor, quem te enxergará? Ninguém, ninguém lembrará de ti com carinho. Experimente não oferecer coisas materiais aos que te rodeiam e dizem ser teus amigos e os contemple somente com tua companhia, poucos ficarão contigo. Quem sabe assim na soberba da tua solidão tu encontres a humildade e a educação que não te ensinaram e que não aprendestes no decorrer da vida.
Meus filhos,
A perfeição de mim passa longe, no entanto, amor, respeito e bem querer cercam minha personalidade e cada dia tento fazer com que seus dias possam ser melhores. Talvez hoje não compreendam algumas atitudes, porém ficarão claras conforme o tempo passar. Eu lhes amo tanto, tanto que por vocês daria minha própria vida.
Minha mãezinha,
Tantos anos sem tua presença corpórea. De onde estás recebas minha imensa gratidão e as desculpas de não ter feito melhor. Saudades de ti minha mãezinha, teu acalanto me faz falta. Lembro com graça quando dissestes um dia “ bem que tu fazes, minha filha, faz o que eu não pude fazer”, palavras que só eu e ela sabemos do que se trata e que com o seu aval é que tive forças para seguir meu caminho sem culpa.
Quando nascemos os únicos medos que tínhamos era o medo de cair e o medo do barulho, todos os outros que hoje nos assustam foram criados por nós.
Não permita que os seus medos bloqueiem a sua vida, enfrente-os com vontade fazendo exatamente aquilo que te dá medo, é a única forma de vencê-lo. Você pode, é capaz e além de mim existem outras pessoas que também acreditam em você. Lembre-se que os medos só existem porque você os criou em sua mente, comece a eliminá-los agora.
Se você acha e fala que homens ou mulheres são todos iguais é porque, provavelmente, não encontrou ainda o amor da sua vida. A pessoa amada se diferencia de todas as pessoas do mundo, você a reconhece só pelo olhar, ama sem tocar.
Se em seu caminho aparecem os obstáculos, seja por atitudes suas, atitudes alheias ou de força maior, lembre-se que a vida não para. Com obstáculos ou sem, ela continua a seguir. O que você faz, age ou fica parado?
Obrigada, Senhor, pelo meu emprego e salário que nos sustenta.
Obrigada por todas pessoas que trabalham comigo, e que cada uma delas receba hoje uma graça especial, necessária para sua caminhada.
Abençoa, por favor, nosso ambiente de trabalho com paz, harmonia, segurança e muita sabedoria para solucionar cada questão.
Perdoa nossas limitações humanas e ajuda-nos a sermos melhores.
Ajuda ainda, Senhor, pela intercessão de São José Operário, toda pessoa que encontra -se desempregada. Que cada uma delas, com oportunidade e criatividade, encontre o sustento para seu lar e saia da humilhação das dívidas, cobranças, carência e dependência financeira.
Obrigada, Senhor, porque és Deus e tudo podes, e nenhuma crise é maior que o Teu Amor e Tua Providência.
Amém
Este texto é uma resposta à Rosmary Carlos, amiga de anos e anos, companheira
de realizações, hoje fonte de inspirações. Uma amizade é um tesouro indestrutível.
Ela postou este texto do F. Pessoa, e me pergunta se é verdade...
"O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que
deveras sente" . Respondo que talvez..
Ou, talvez...
O poeta, por ser poeta, seja adepto ao fingimento
Fingindo, até mesmo, ser poeta...
Fingindo a dor, fingindo a ausência, fingindo a alegria...
A alegria pela existência, a alegria pela presença
A alegria pela alegria, simplesmente...
Entretanto, há que se pensar
Quem o tempo todo finge, o tempo todo será
Será alegre, será presente, será dor, será amor
Será encontro, e desencontro, será paz e será guerra
Será pergunta e será resposta, será ida e será volta
Será partida e será chegada, será tudo e será nada
Compreensão e incompreensão, som e silêncio, ..
Será abraço e será saudade, descaso e amizade
Será fogo ardendo no peito, e calmaria à beira- mar
Será aconchego a dois, e será egoísmo depois...
E depois de tudo, será nada
Como uma música inacabada
À espera da melodia...
Será um renascer no dia a dia
E um morrer a cada noite, à espera da noite final
Talvez o poeta seja, mesmo, fingimento
E fingindo mundo afora, vida adentro
Consiga ser feliz, sendo infeliz
Consiga ser amor, em meio a tanto desamor
Consiga ser afeto, em meio a tantos desafetos
E consiga alegrar, embora sinta tristeza
Consiga ser a mão amiga, entre tantas mãos vazias
Afinal, ser poeta é ser único...
E únicos são os tantos e quantos papéis da vida
Da vida de um poeta.
...
Corpo, é apenas o carro no qual andamos, a casa na qual residimos, o rosto no qual nos escondemos e o modo como estamos unidos ao mundo.
E a vida continua sem parar,
a vida continua sem parar
E o pior que eu te conheço tanto que poderia recorda-lo
quem és, caso se esqueças...
E o pior de tudo que de ti sei tanto que poderia
Dedectar automaticante as classes de sua vida..!
..
Saudade...
Quando me lembro de você de todas as coisas boas que vivemos...
Sinto que algo se perdeu aqui dentro do meu peito.
Sentir saudade é trazer um pouco de volta aquilo que nos faz falta.
Saudade não é encontrar um lugar do passado, é encontrar o lugar
Para guardar algo bom para o futuro.!!
..
Queria ver, tenho saudade de um dia desses
de sol e chuva e depois o arco iris
para chorar, aquecer e fazer sorrir minha alma...
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte