Dedicatoria para Amigos da Escola
O silêncio pode ser tanto uma forma de argumento quanto um sinal de opressão e covardia. A diferença está na consciência de quem silencia.
Toda a vida da Terra se resume a minha pessoa, e meu coração é o único a pulsar nesse mundo despovoado.
A vida passa e tudo acontece muito rápido.
Vem aquela sensação de que há coisas, pessoas, momentos e palavras sendo deixadas para depois quando não deveriam ser deixadas.
E o "depois" existe??
E se pensássemos que, apesar de tudo, é possível viver diferente?
Em outras palavras... é possível VIVER!
Fazer feliz, dizer obrigada(o), perdoar e pedir perdão, abraçar demoradamente, sentir o cheirinho daqueles aos quais amamos.
Olhar - e enxergar - o céu e as belezas da natureza, comer e sentir o gosto do alimento, perguntar e ouvir a resposta...
Se fizéssemos uma lista com nomes de pessoas às quais gostaríamos de demonstrar mais amor, que tamanho seria essa lista??
Qual a última vez em que você foi VOCÊ??
Não apenas uma boneca de trapo carregada pela enchente, mas alguém que é aquilo que é. Um modelo original (não importa o ano...)
Vamos viver com menos bugigangas, contas, regras.
Precisamos urgentemente nascer de novo, amando mais os tesouros que a vida (Deus) nos deu...
Pouco importa quanto tempo durará essa nova vida.
O que eu sei é que ela precisa começar ainda hoje...
Um Ator da Vida!
Não é alguém que vive representando, em todo tempo, ser algo que não é;
É alguém que vive a vida, como se uma peça de teatro fosse;
Vive cada momento como se fosse um verdadeiro espetáculo;
Para ele o mais importante não é a plateia;
Pois ele vive com o elenco, e para o elenco;
Tragédia é quando se perde, de forma triste, parte do seu elenco;
E nesta hora ele para, e espera que fechem-se as doze cortinas ao seu redor;
Para retirar a animada máscara, sem que haja quem pergunte por ela;
Ele sabe que é necessário se vê no espelho;
Deixar rolar as lágrimas até se tornarem em novas cicatrizes;
Refazer-se é preciso, pois o autor do espetáculo, é aquele que o mantém de pé;
Um novo elenco surge, e o ator da vida jamais será o mesmo;
Agora, com uma nova máscara, cobre as indesejáveis cicatrizes;
A plateia espera e a plateia é ele mesmo;
Abrem-se as enormes doze cortinas e ele está de volta;
Pois o show não pode parar, e o espetáculo, tem que continuar!
Quanto ao elenco que se foi, fica a esperança, de um dia voltar a dividir outros palcos na vida;
Do que vale a inútil certeza de existir um amanhã,
se agrido e mato o vivo suspiro que se expressa no hoje!
Estou péssimo, sentindo dores de cabeça, sentindo dores na alma e no meu mais íntimo pensamento... Meus erros me acompanham psicologicamente... Minhas atitudes pessoais se transformaram em atos de amor para com aqueles que amo!
Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.
O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...
Quando entendermos o verdadeiro significado da palavra graça,descobriremos o quanto somos totalmente dependentes daquele que que pode nos oferecer tal benção.
Uma questão de honra
Nossas atitudes revelam nosso caráter.
Nossas decisões revelam nossos princípios.
Nossas crenças revelam nossos valores.
Nossos gostos revelam nossas tendências.
Nossos comportamentos revelam nossos sentimentos.
Nossas palavras revelam o que carregamos no coração.
Tudo o que pensamos, fazemos ou dizemos é uma questão de honra ou de desonra, tanto para Deus como para a humanidade.
O fundamento do Evangelho
O fundamento do Evangelho é amar para servir; servir para salvar; salvar para libertar do pecado, da morte e da dor. Essa é a missão que Jesus confiou aos seus seguidores.
Evangelizar é levar o nome de Jesus a todos, sem distinção. É buscar ser instrumento nas mãos do Senhor de forma que, em tudo o que façamos, o nome do Deus Altíssimo seja louvado e, o de Jesus, honrado.
Sinto compaixão ao ver cristãos, cegos pela própria cobiça, serem tentados a dar mais valor ao dinheiro do que às verdadeiras palavras do Mestre. Há gente que chega mesmo a "comprar" bênçãos e enriquecer pseudo-líderes oportunistas e sensacionalistas, como se tais líderes fossem os detentores das bênçãos celestiais. A máxima cristã (de que o que se recebe de graça, deve ser dado, também, de graça) prevalece até hoje.
Dons espirituais, assim como a verdadeira autoridade, não são adquiridos em faculdades de Teologia, ou Cursos de Oratória, Liderança, Filosofia, Psicologia, Programação Neurolinguísta ou Técnicas de Controle Mental. Se assim fosse, Deus não capacitaria os escolhidos, escolheria os capacitados. Jesus chamou pescadores, não os mestres da lei, muito menos os escribas. Jesus converteu Paulo, que inicialmente ficou cego por não entender quem Jesus era realmente.
Jesus nunca extorquiu ninguém para realizar milagres, nunca coagiu ninguém a segui-lo e nunca rejeitou um pecador. Jesus peregrinou, orou, pregou e jejuou para anunciar a salvação, não a condenação. Ele foi tentado pelo mal, no sentido de possuir o poder do mundo e todas as riquezas mundanas. Mas negou tudo isso e venceu o Inimigo, mostrando que o homem precisa viver pela Palavra de Deus e não pelas posses materiais que movem a cobiça do coração humano. No entanto, viver pela Palavra de Deus não significa usar o Evangelho de maneira ilícita para promover o enriquecimento pessoal ou tirar proveito da boa fé alheia e explorar os seguidores de Cristo.
Falsos profetas se multiplicam em nosso tempo. Vale lembrar o seguinte: Os verdadeiros adoradores adoram em ESPÍRITO e VERDADE. De que adianta templos monumentais erguidos pela vaidade e pelo orgulho humanos? Há lugares que não passam de "túmulos caiados". Professar a mentira é compactuar com Satanás e é isso o que está acontecendo. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
Não estou acusando quem quer que seja, apenas sugerindo um exame de consciência, pois há líderes cristãos que pregam os seus próprios caprichos, dizendo que os mesmos são a vontade de Deus, corrompendo as Santas Escrituras e querendo ocupar o lugar do Deus Altíssimo.
Deus é amor, verdade, luz, justiça. Seu amor é tamanho, que faz com que a misericórdia supere o juízo. Jesus veio para salvar, não foi para julgar e muito menos condenar. E Jesus nos lembra: "Nenhum discípulo será como seu Mestre", ou seja, ninguém pode ocupar o lugar de Jesus e de Deus em nossa vida. Só Jesus é o Bom Pastor e cada pessoa carrega, dentro de si, uma igreja viva. Não nos deixemos escravizar pelos falsos evangelhos, pelas falsas doutrinas, pelos falsos dons e pelos falsos profetas. É a Palavra de Deus quem nos santifica, é o Espírito Santo quem contribui para o nosso aperfeiçoamento.
Tudo o que digo aqui tem fundamento bíblico e tenho anotadas as citações. Mais do que citações, precisamos é praticar os ensinamentos de Cristo e não negligenciar a missão que Ele nos confiou. Não sou pastora, nem tenho cargo religioso em qualquer instituição. Tenho, sim, a vontade de servir por amor Àquele que, com seu sangue, expiou todos os pecados e cumpriu a vontade Daquele que nos criou. E é por amar o Evangelho e amar a Deus e aos meus semelhantes, que eu não admito que o nome de Deus seja usado em vão e que o sacrifício de Jesus não seja profanado.
Paz a todos(as)!
MCSCP
Às vezes, um deserto é melhor do que um jardim, pois o deserto foi o lugar onde Jesus venceu as tentações, enquanto o jardim foi palco da queda do homem e da traição à Jesus. Adão foi desobediente, Judas foi traidor, mas Jesus é e para sempre será vencedor. Carregar uma uma cruz, seguir o mestre, enfrentar desertos e tempestades são formas de Deus provar a nossa fé de modo que possamos testemunhar o amor de Jesus. As quedas nos prostram ao chão para lembrarmos de que somos pó e dependemos da misericórdia e do amor de Deus, que é quem nos concede o fôlego de vida. A escuridão e a cegueira espirituais nos fazem valorizar a luz e o discernimento. Mas tendo em vista que o Senhor é a nossa força, nunca podemos nos esquecer de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". (MCSCP)
Nossos piores inimigos:
O primeiro da lista é o oponente de Deus, o anjo mau que se rebelou. Ele tem aliados dos quais nem desconfiamos... E esses é que são nossos piores inimigos. São eles:
Coração ingrato;
Mente maligna;
Mãos impiedosas;
Pés desencaminhados;
Lábios caluniosos;
Ouvidos omissos;
Dedos acusadores;
Olhos maliciosos;
Sentimentos impuros;
Emoções desequilibradas;
Pensamentos profanos;
Paixões torpes;
Vícios reincidentes;
Palavras enganadoras.
(MCSCP)
Os sete degraus para a conquista de um grande sonho
O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!
Uma atração fatal surgiu
diante de um olhar
diante de um toque
Poderas vivê-la sem medo?
Apaixonada encontro-me
ouvindo sua voz
sentindo seu cheiro
Tendo sua presença
Extasiada quero entrelaçar-te
No cair da chuva ,no queimar do sol,no silêncio da noite e na claridade da escuridão
Desejo fala mais alto
Seduçao vem no sobrenome
Acordo e vejo que tudo foi ilusão
Porque será que já se passaram anos , e ainda sou totalmente entregue à você?
Não me entendo ; não entendo você, nosso sentimento
Tem dias que me pego perguntando se você pensa em mim como eu penso em você , se você me deseja como eu desejo você.
Enquanto vivemos assim sem nos deixar pelo amor, a cada dia que passa anseio pelo teu corpo junto ao meu , seus lábios , sua pele ...
Anos apenas nisso , quando será que vamos nos permitir e sentir o que desejamos fazer?
"nós somos nosso único entrave, por isso é tão importante acreditar em si mesmo, não abrir mão da nossa essência e nem desanimar de tentar conquistar nossos objetivos !".
As voltas que o mundo dá...
( 21/01/2008 )
Existem pessoas no mundo que se consideram melhores ou mais poderosas que outras, por terem mais dinheiro ou por tantos outros motivos.
Esquecem princípios básicos de civilidade que é respeitas que te respeito,
seja educado comigo pois assim serei contigo.
Mas o maior ensinamento que existe no mundo se chama tempo, ele se encarrega de tudo, faz o rico provar a pobreza nem que seja de espírito e se curvar ao ser maior...
Prova que o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra caráter, amigos sinceros e nem amor.
Não permita jamais ser um pobre de espírito, almeja sempre coisas grandes, mais jamais pise nos pequenos.
O sucesso de hoje pode não ser o mesmo de amanhã e a mesma escada que se usa para subir também te leva para baixo.
Seja amigo, humilde, sorria e seja feliz, não se escravize por dinheiro, viva para no futuro não se arrepender e jamais se esqueça...
Das voltas que o mundo dá!
Pensa Em Mim Que Eu Tô Pensando Em Voce e
Me DizO Que Eu Quero Te Dizer Vem Pra Cá,
Pra Eu Ver Que Juntos Estamos E Te Falar
Mais Uma Vez Que Te Amo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte